ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP29——主演:肖战、王一博、孟子义

ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP29——主演:肖战、王一博、孟子义

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 340

Number of words: 3205

Number of symbols: 14602

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:39
~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ O Indomável Episódio 29 - A-Yuan. A-Yuan, vem aqui. Vem. - Não. Não. Não vou. - A-Yuan. Está atrapalhando ele. - Tudo bem. Deixe ele se sentar. Bem, A-Yuan, você mudou. Quem tem leite é a mãe e quem tem ouro é o pai. Gege Xian. Está bom. Muito bom. No fim das contas, você sabe ser filial, hein? Silêncio durante a refeição. Não fale enquanto come. Estou indignado! Preciso repetir várias vezes pra ele me obedecer, mas você só disse uma vez. - Estou indignado! - Você também, silêncio durante a refeição. Todo esse tempo e você não mudou nada. Por que veio pra Yiling? Estou familiarizado com as coisas aqui. Quer que eu seja seu guia? Lan Zhan, você mente muito mal. Você não veio por minha causa, não é?
04:13
Lan Zhan, eu ia te convidar pra ir até minha casa. Mas se você quer falar sobre guqin, meditação e tranquilidade mental, então deixa para lá. Eu posso me controlar. Não preciso de alguém pra me salvar. - Wei Ying. - Tudo bem, Lan Zhan. Finalmente me encontrei com um velho conhecido que não tenta me evitar. Esses últimos meses foram sufocantes. Por que não me conta sobre quais grandes eventos que têm acontecido? - "Grandes eventos" como? - O aparecimento de uma nova seita em algum lugar, alguma seita que expandiu sua casa, ou que seitas se aliaram recentemente. Só quero conversar. Qualquer coisa serve. - Um casamento. - Casamento? Entre quais seitas? LanlingJin e YunmengJiang. Você quer dizer minha shij... Dama Jiang e Jin ZiXuan? Quando isso foi decidido? Quando vai ser a cerimônia? Em quinze dias. Um evento tão importante e Jiang Cheng sequer deu um jeito de me contar. Mas também, mesmo se ele me contasse, o que eu poderia fazer? Oficialmente, Jiang Cheng anunciou ao mundo que eu abandonei a seita.
05:57
Não tenho mais nada a ver com YunmengJiang. O que eu poderia fazer se ele me contasse? Jin ZiXuan conseguiu o que queria. Lan Zhan, o que você acha desse casamento? Ah, é mesmo. Por que eu perguntei? Não é como se você se importasse com essas coisas. Eu sei que, pelas costas da minha shijie, muitos dizem que ela não merece Jin ZiXuan. Mas aos meus olhos, aquele pavão é quem não a merece. Lan Zhan! Quer saber? Minha shijie merece a melhor pessoa no mundo. Jiang Cheng e eu dissemos uma vez que faríamos do casamento dela um evento que todos admirariam e elogiariam por centenas de anos. Nenhum outro poderia se comparar. Eu assistirei à minha shijie se casar com esplendor absoluto. Hmn. Por que ainda concorda? Não vou poder ver, de qualquer forma. Wei Ying. Ah, não. Alguma coisa aconteceu na Colina Sepultura. Temos que ir, Lan Zhan! - Lan Zhan, por que está nos seguindo? - Por que não monta em sua espada? Esqueci de trazer! Jovem Mestre Wei! - A-Yuan. A-Yuan. - Quarto Tio, o que aconteceu? - É a Caverna do Abate de Demônios. - A-Yuan.
08:56
- Alguma coisa aconteceu lá. - Eu não armei a restrição aqui antes de sair? - Quem mexeu? - Ninguém! Foi... - Foi... - A-Ning! A-Ning! Wen Ning! Estive usando o Amuleto do Tigre Estígio pra ajudar Wen Ning. Esperava que isso o ajudasse a recobrar sua consciência. Este é o último estágio. Eu não esperava que... A-Ning! Eu não disse pra não tocar nos talismãs no corpo dele? Ninguém tocou neles! Ninguém entrou na área do Lago de Sangue! Ele se descontrolou de repente e destruiu a restrição do Lago de Sangue e da Caverna. Toda a energia ressentida do lago foi liberada. - Wen Qing, leve os outros pra longe primeiro. - Dama Wen, vamos! A barreira de talismãs foi destruída. Ninguém pode pará-lo agora. Não podemos deixá-lo descer a colina! A-Ning! A-Ning! HanGuang-Jun, pegue leve com ele, por favor! A-Ning! - Dama Wen. - Dama Wen. Lan Zhan, espere um segundo. Me... Mestre. Wen Ning. Jovem Mestre Wei. A-Ning. A-Ning. Ir...mã... - Funcionou! Funcionou! - A-Ning, A-Ning acordou! Vamos contar a todos! - Sou eu! - A-Ning acordou!
14:59
Sou sua irmã! A-Ning. Como está se sentindo? - Eu... Eu quero chorar... mas... não consigo. Você só teve um pesadelo. Está tudo bem agora. Você conseguiu. É claro. Eu devo cumprir com a minha palavra, afinal. Lan Zhan, já que está aqui, por que não fica mais um pouco? - Caverna do Abate de Demônios? - Isso mesmo. Eu inventei o nome. O que achou? Já sei. Você provavelmente está pensando "nada bom". Na verdade, escutei alguns comentários por aí sobre como eu, que cultivo o caminho demoníaco, sou sem vergonha ao ponto de chamar meu covil de Caverna do Abate de Demônios. Mas estão todos errados. O que eu quis dizer com esse nome não é nada do que eles pensam. E o significado também é diferente do Palácio do Abate de Demônios de Xue ChongHai. - Qual é, então? - Simples. É só porque eu costumo durmo aqui. Um lugar onde um homem demoníaco dorme não deveria ser uma Caverna de Abate de Demônios?
17:47
Vamos. Deixa eu te mostrar os arredores. A energia ressentida é densa. Sim, é densa mesmo, mas serve pra cultivação. Este é meu santuário de cura, tal como a Fonte Fria da sua seita. Wen Ning costumava ficar aqui pra se curar. Mas... desde que o Amuleto drenou a energia ressentida original de Wen Ning pra fora do corpo dele, a água do lago está cada vez mais cheirando a sangue. Por isso eu o chamei de Lago de Sangue. - Wei Ying. - O quê? - Pode mesmo controlar? - Controlar o quê? Está falando de Wen Ning? Claro que posso. Veja só, ele já recobrou a consciência. E se ele perder a consciência outra vez? Já tenho experiência em lidar com o descontrole dele. Agora ele é controlado pelo Amuleto do Tigre Estígio. Contanto que eu tenha o controle do Amuleto, nada vai acontecer com ele. Mas e se algo acontecer com você ou o Amuleto? - Não vai. - Como pode ter certeza? Não vai e não pode acontecer. Vai continuar nesse caminho daqui pra frente? O que tem de errado com esse caminho? Devo dizer, não subestime essa terra.
19:56
Essa montanha é até maior que os Recantos da Nuvem. Nossa comida tem um gosto muito melhor também. Wei Ying, você sabe o que quero dizer. Lan Zhan, você... você não é desse mundo mesmo. Já evitei esse assunto e você mencionou de novo. - Suas feridas. - Não precisa! Por que usar energia espiritual pra uma ferida tão pequena? Só preciso sentar e descansar, que vou me curar só. Vai se curar só? Acha que estou morta? Jovem Mestre Wei. Jovem Mestre Lan. Por que estão aqui? Já terminaram de chorar tão cedo? - Veja como vou te fazer chorar em um instante! - Que piada! Você? - Você... Você é muito cruel. - Wei Ying! Tenho coisas mais cruéis. Quer experimentar? Não, não, não. Não quero experimentar. Jovem Mestre Wei, me desculpe. Já chega. Achou mesmo que podia me machucar com um soco como aquele? Espera. O que está acontecendo? Como podemos deixar um convidado beber apenas água? Cadê o chá? Eu perguntei agora há pouco e disseram que não tinha chá.
21:41
Isso é muito inapropriado, Wen Ning. Na próxima vez que um convidado vier, precisamos... Certo. Quando poderíamos ter outro convidado? Vamos. Vou te acompanhar na descida da colina. Lan Zhan, você me perguntou se eu pretendia continuar nesse caminho daqui pra frente. Pra ser sincero, eu também gostaria de te perguntar... o que eu posso fazer além disso? Desistir do cultivo demoníaco e entregar o Amuleto do Tigre Estígio? Então o que seria das pessoas aqui? Deveria entregá-los? Não posso fazer isso. Acredito que, se estivesse no meu lugar, você também não faria isso. Alguém poderia me dar um caminho largo e agradável pra trilhar? Existe um caminho onde eu não precise do cultivo demoníaco nem do Amuleto do Tigre Estígio pra poder proteger aqueles que quero proteger? Lan Zhan, obrigado. Obrigado pela companhia hoje, e também por me contar que minha shijie vai se casar. Mas deixe que cada um julgue o certo e o errado, deixe pra lá os comentários dos outros e deixe de se importar com ganhos e perdas. Eu sei o que devo ou não fazer. Também acredito que vou conseguir controlar isso.
24:16
Gege, gege! Você não vai ficar e jantar com a gente hoje, gege? Jovem mestre Wei, sinto muito. A-Yuan veio por si mesmo. A-Yuan, vem aqui. Vem. A-Yuan. A-Yuan, esse gege já tem comida esperando em casa. Ele não vai ficar. Mas eu escutei um segredo. Disseram que vai ter um monte de comida gostosa hoje. A-Yuan! Estou de saída. - Gege Xian, o gege Rico vai voltar algum dia? - Quem é o gege Rico? - O gege Rico é o gege Rico. - Você gostou muito dele, hein? - Devolve! - Tente pegar. Tente. Devolve! Ele comprou pra mim! Não. Não vou dar. A menos que você diga que gosta do gege Xian. - Eu gosto do gege Xian. - Está bem. Aqui está. Gege Xian, o gege Rico vai voltar ou não? - Provavelmente não. - Por quê? Não tem motivo. Nesse mundo, todos têm suas próprias coisas a fazer, seus próprios caminhos pra trilhar. Quem liga pro caminho largo e agradável?
26:27
Vou seguir em minha ponte de uma tábua só até escurecer. [Caverna do Abate de Demônios] Vou seguir em minha ponte de uma tábua só até escurecer. [Caverna do Abate de Demônios] Vou seguir em minha ponte de uma tábua só até escurecer. Até escurecer. Minha ponte de uma tábua só... Escuro? Não está nada escuro. [Caverna do Abate de Demônios] Não se preocupem. Tem comida pra todos. - Obrigado. Já está bom. - Por que ainda estão todos acordados? Já está bom pra você? Pegue mais um pouco. Carne! - Aí vem o Jovem Mestre. - Vocês penduraram várias lanternas hoje. - Isso não é muito caro? - Penduramos pra você. Vamos fazer mais amanhã pra pendurar pelo caminho da montanha. Se ficar correndo por aí no escuro o tempo todo, você vai escorregar e quebrar um osso algum dia. - Por que não se senta? - Certo, certo. - O que foi? Não começaram a comer ainda? - Não. Estávamos esperando por você. Por que me esperaram? Tem trabalhado muito esses dias. De repente, você está sendo tão gentil comigo. Acho que estou um pouco assustado.
28:38
Na verdade, todos querem jantar com você, pra poder te agradecer. Mas você sempre está indo e vindo, correndo por aí, ou se enfurnando na Caverna e ficando lá por dias sem deixar ninguém te interromper. Eles não querem atrasar seu trabalho e te irritar. Pensaram que você não gostava de interagir e não queria falar com eles, por isso estavam constrangidos demais pra falar com você. Agora A-Ning acordou e todos estavam ocupados comemorando. Então eles não tiveram tempo de conversar com você. Está tudo bem mesmo se não quiser comer. Só sente aqui com todos e nós podemos conversar e tomar uma bebida. -Vamos. Sentem-se. - Certo. Sente. Sente. - Beber? Tem vinho aqui? - Sim, tem. Aqui. Vinho de frutas, feito com as frutas silvestres dessa montanha. - Prove um pouco. - O Quarto Tio gosta de beber. Ele sabe como fazer vinho e esteve tentando por vários dias. Ele fez este especialmente pra você. Sério? Então eu tenho que provar um pouco! O cheiro é ótimo! Muito bom! Um pouco mais! Você fez todos esses pratos? Foi A-Ning. A-Ning? Gege Carvão! Gege Carvão! Atenção, pessoal. Vamos brindar! - Ao Jovem Mestre Wei. - Ao Jovem Mestre Wei.
30:44
- Saúde! - Vamos beber! Vamos lá. Vem, vamos comer. Quarto Tio, vamos lá, beba. Uma delícia! Mais uma, Quarto Tio. Não aguenta mais? - Ei, vamos lá. - Não. Não posso. Já não aguenta mais? Wen Qing, acabou o vinho. Tem mais quatro garrafas, mas vamos guardar pra depois. Pare de beber por hoje. Como pode fazer isso? Diz o provérbio... que o renome depois da morte não se compara ao vinho enquanto se está vivo. Enche, por favor. Não terá uma próxima vez. Eu realmente acho que deve parar de beber. Você bebe demais. Não é como se aqui fosse os Recantos da Nuvem. Por que eu devia parar de beber? Wen Qing, a primeira vez que me encontrei com Lan Zhan foi quando eu levei Sorriso do Imperador pra dentro dos Recantos da Nuvem. Uma pena que você não viu a cara dele, aquela expressão séria. Mas o Sorriso do Imperador de Gusu é mesmo delicioso.
32:59
Imagino se terei uma chance de beber dele de novo. Sou um inútil. Prometi para minha shijie que a ajudaria a ter o mais esplendoroso casamento do mundo. Mas agora eu não posso nem ir ao casamento. Sou um completo inútil. Sou um completo inútil. Sou um completo inútil. [Sussurro de lamento, Reflexo do Luar] (Descrição de um caráter nobre) ♪ Ouça o som solitário e desolado da flauta ♪ ♪ Na noite interminável por entre as nuvens ♪ ♪ O certo e o errado não importam mais ♪ ♪ Após acordar, como posso dizer que foi apenas um sonho? ♪ ♪ Como os louvores, culpas, ganhos e perdas do mundo mortal poderiam ser medidos? ♪ ♪ Sangue quente está farfalhando da lâmina fria ♪ ♪ No alto das montanhas e nos rios distantes ♪ ♪ Um som de guqin também pode ser ouvido ♪
34:58
♪ A história não acabou Nossa conexão e tempo juntos permanecem puros ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ O Mestre Lan disse que HanGuang-Jun pode sair agora. ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ [Casa de Chá Yiling] Você sabia? Se for por esse caminho na montanha, vai chegar na Colina Sepultura. Colina Sepultura? Não é esse o lugar onde vive Wei WuXian, o traidor da Seita YunmengJiang e que se autoproclama Patriarca Yiling? É. Você quer morrer? Como se atreve a ir lá? Wei WuXian criou o mais forte dos fantoches, Wen Ning.
36:18
Verdade. Dizem que Wen Ning não só era incomparavelmente rápido e forte, mas mais do que isso, sua consciência foi preservada. É muito mais poderoso do que os cadáveres ambulantes da seita Wen. Não é pra menos que o chamam de General Fantasma. Irmão, não diga que não avisei. É melhor não ir. E se Wen Ning... Tem algo que você não sabe. Wei WuXian inventou suas próprias ferramentas malignas, incluindo a Bússola do Demônio, Talismãs de Fogo e mais. Todas coisas inéditas. Ouvi dizer que muitos se tornaram seus discípulos. Eu também quero expandir meus horizontes. Atenção, por favor, pessoal. [Faixa: O Senhor Supremo, Patriarca Yiling] Atenção, por favor, pessoal. [Faixa: O Senhor Supremo, Patriarca Yiling] Sou o discípulo principal do Patriarca Yiling, Wei WuXian. [Faixa: O Senhor Supremo, Patriarca Yiling] Sou o discípulo principal do Patriarca Yiling, Wei WuXian. Hoje eu vim mostrar a vocês os novos talismãs criados por ele. Pessoal, escutem. Este é o Talismã de Fogo, que nunca será apagado por ventos malignos. Um item indispensável pra se ter em casa ou pra viagens. Só custa uma moeda de prata. - Aqui, quero um. - Eu quero. Me dê um. - Me dê um. - Vou levar um também. Ei, ei, ei. Sem empurrar, pessoal. - Espere aí! - Me dê um. O truque do Talismã de Fogo é tão insignificante. Só está usando o nome do Patriarca Yiling pra enganar as pessoas.
37:47
Companheiro, que sem vergonha você é! - Incrível! - Quem é o verdadeiro discípulo do Patriarca Yiling? - Ele é realmente profissional! - Quem é você? Quem sou eu? Acabei de sair da Colina Sepultura. Eu nunca soube do meu mestre ter aceitado um discípulo como você. Está dizendo que sou um impostor? Eu acho que o impostor é você! Vejam todos! Estas são os novos talismãs inventados por meu mestre. Não são como o Talismã de Fogo. Não se deixem enganar. - Isso é um absurdo! - Absurdo? - Bem, você pode me mostrar suas provas. - Não se deixem enganar por ele, é um mentiroso. Acredito que todos sabem quem é o mentiroso aqui. Mentiroso, eu sou o discípulo principal do Patriarca Yiling! Eu sou, sim! Usando esses truques baratos, como ousa fingir ser o discípulo principal? - Não vão! Acreditem em mim. - Eu sou o discípulo principal! Eu sou o discípulo principal! Ele é um mentiroso! - Estas são a invenções mais recentes do meu mestre! - Do que eles estão falando? -Não escutem esse farsante! - Vamos. [Falso] Aqui. - O que houve? - O que está acontecendo?
40:41
Ele está bem? - Jovem Mestre Wei. - Jovem Mestre Wei. - Está ferido? - Você está bem? Você está bem? O que está acontecendo? O que foi? Não se preocupem, estou bem. Foi só um pequeno acidente. Podem voltar. Continuem com o trabalho. Não fiquem me olhando. Vão trabalhar. Vamos continuar nosso trabalho. - Que coisa estranha está fazendo agora? - A Bússola do Demônio. É muito poderosa. Compre carne. Esse é todo o dinheiro? Pegue esse saco de nabos e tente vender. Wen Ning! Desculpe! Vamos. ~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ ♪ Ouça o som solitário e desolado da flauta ♪ ♪ Na noite interminável por entre as nuvens ♪
43:08
♪ O certo e o errado não importam mais ♪ ♪ Após acordar, como posso dizer que foi apenas um sonho? ♪ ♪ Como os louvores, culpas, ganhos e perdas do mundo mortal poderiam ser medidos? ♪ ♪ Sangue quente está farfalhando da lâmina fria ♪ ♪ No alto das montanhas e nos rios distantes ♪ ♪ Um som de guqin também pode ser ouvido ♪ ♪ A história não acabou Nossa conexão e tempo juntos permanecem puros ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪
44:11
♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪

DOWNLOAD SUBTITLES: