Italian phrases to say in given situations (PART 2) (subtitled)

Italian phrases to say in given situations (PART 2) (subtitled)

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 60

Number of words: 699

Number of symbols: 3579

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:00
Olá a todos e bem-vindos de volta ao meu canal. Então, hoje temos muito o que conversar. Então, vamos começar imediatamente. Esta é a segunda parte do vídeo sobre situações. Ou seja, o que dizer ou responder em uma determinada situação? Portanto, hoje continuamos esta jornada juntos. Na primeira parte do vídeo, propus algumas situações muito comuns em que você pode se encontrar. No vídeo de hoje, porém, vou responder às suas perguntas, porque no vídeo anterior você deixou alguns comentários interessantes. Vamos começar com o primeiro comentário que escolhi. Lea nos conta: pela situação em que recorremos a uma pessoa que está doente, também me senti "preocupada". Na verdade, da última vez, conversamos sobre o que dizer a uma pessoa que disse que está doente.
01:03
Tínhamos visto: melhora logo, melhora logo, cuida (se cuida). Uma situação muito útil que me ocorreu agora é o que dizer ao atender o telefone. Em italiano está escrito "Pronto". É uma expressão invariável que é usada porque quando as conexões telefônicas foram inventadas, foi dito "pronto" para comunicar que a conexão estava ativa e funcionando. Essa expressão ficou ao longo do tempo, então quando o telefone toca, você atende e diz “alô, quem é?
02:05
Segundo comentário, Hayde Cristina pergunta: Como podemos dizer "não" a uma pessoa que tem um interesse amoroso por nós, mas esse interesse não é pago? Podemos dizer: não retribuo seus sentimentos. Continue. Carolina pergunta: Quando faço compras, como digo "nada mais"? Podemos dizer: basta, isso mesmo. Você está no mercado e eles perguntam: "Quer mais?" e você responde: "Chega, obrigado" ou "Isso mesmo, obrigado". Vamos ver outro comentário. Daniel pergunta se existe outra maneira de dizer "sobre nada".
03:09
"Di niente" é uma forma mais informal de dizer "por favor", pelo que é uma resposta a "obrigado". Podemos dizer: por favor, do nada / do nada, imagine / imagine, não há nada disso e daquilo. Chegamos ao próximo comentário. Laura oferece várias situações, mas a que quero incluir neste vídeo é quando você não sabe o que escolher e cada opção combina com você.
04:13
Você pode dizer: é o mesmo, é o mesmo. Por exemplo: qual cinema prefere, vamos ao do centro ou ao perto da sua casa? É o mesmo para mim. Ambos estão bem, não tenho preferência. Ou é o mesmo para mim. Outro comentário pergunta o que é dito a uma pessoa que espirra. Diz-se: Saúde! Em seguida, Anna pergunta o que dizer em situações em que alguém lhe diz algo ofensivo. Deixando de lado os palavrões por um momento! A primeira coisa que me vem à mente é: Como você ousa? Ou com a forma de cortesia para manter distância: Como você ousa?
05:24
Chegamos à próxima pergunta, que é de Josie, que pergunta o que dizer quando você quer deixar alguém passar na sua frente. Existe uma expressão que diz: "de nada". Você está caminhando e percebe que uma pessoa atrás de você anda mais rápido. Então você se move para ceder, para fazer uma cortesia. E então a palavra que diríamos seria "De nada". Esta palavra também é usada quando você abre a porta para alguém ou quando segura a porta para alguém. A palavra "por favor" tem muitos usos, este é um deles. Poderíamos fazer um vídeo apenas sobre a palavra "por favor", deixe-me saber nos comentários. Chegamos ao último comentário, que na verdade são dois (um comentário e uma resposta).
06:29
A situação proposta é aquela em que alguém lhe oferece comida, mas você tem que recusar porque está satisfeito. O que eles costumam dizer? "Não, obrigado, estou bem assim." Ou podemos usar uma expressão que já vimos na primeira parte, que é "como se eu tivesse aceitado". É uma boa maneira de recusar comida porque está satisfeito, "obrigado, como se eu tivesse aceitado". "Estou bem assim." Então é isso para o vídeo de hoje. Mas se outras situações vierem à mente, deixe um comentário abaixo para que eu possa recuperá-lo. Talvez façamos um terceiro. Eu recomendo, mesmo que uma situação que venha à sua mente pareça trivial ou simples,
07:35
escreva-a, porque ela ainda pode ser útil para alguém. Muito obrigado por assistir a este vídeo e até o próximo. Até logo tchau!

DOWNLOAD SUBTITLES: