Google — Year in Search 2020

Google — Year in Search 2020

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 77

Number of words: 822

Number of symbols: 4491

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:01
[a música eletrónica, forte diminui de intensidade] [voz do narrador ] O traço humano mais característico é querer saber porquê. ["porquê"] [“porquê”] E num ano que foi um teste para todos a nível mundial, a palavra “porquê” foi mais pesquisada do que nunca. [várias vozes a fazer perguntas em idiomas diferentes] [a música para repentinamente] [o coro melancólico começa a cantar] ["porque é que se chama covid-19"] [voz de uma apresentadora britânica] A propagação do coronavírus ultrapassou um marco significativo. [voz do narrador ] E embora não encontrássemos todas as respostas, [a música lenta e alegre diminui de intensidade] continuámos a questionar. ["porque é que Marte é vermelho"] [voz de uma locutora anunciando o lançamento] Lançamento! ["porque é que o parasita é tão forte"] [voz do narrador ] Algumas perguntas inspiraram alegria. Outras, entusiasmo. [ovação repentina] ["porque é que se adiou a nba"] [JaVale McGee] Life in the bubble. Uau! — Tu amas-me? — Sim. — Tu. Amas-me? — Sim. [a falar com sotaque britânico] Não sei o que é uma fração imprópria. ["porque é que estou tão cansado"] Não sei o que é uma fração imprópria. Ignore todas as distrações. ["porque é que o papel higiénico esgotou"] — Vocês aí, encontrámos papel higiénico. — Graças a Deus! Coloca-o aí e põe-no a funcionar para mim. [voz de Leslie Jordan] O que estão vocês a fazer? [homem e rapaz festejam] Ainda estamos em março. Quantos dias.... em março? [a música para repentinamente] [voz do narrador ] Algumas perguntas fizeram-nos chorar. [o coro melancólico começa a cantar] [voz de Kobe Bryant] Como sabem, tivemos momentos bons e momentos maus.
01:03
Creio que a parte mais importante é mantermo-nos sempre unidos. [ovações da multidão] Adoro-vos! ["porque é que a austrália está a arder"] [voz do narrador ] Algumas fizeram-nos recear por este globo giratório que é a nossa terra. ["porque é que há tantos incêndios"] este globo giratório que é a nossa terra. ["porque é que há tantos incêndios"] [voz de uma apresentadora ] Foram detetados incêndios na floresta tropical amazónica. ["porque é que o céu está laranja" ] [voz de uma apresentadora ] Foram detetados incêndios na floresta tropical amazónica. [voz do narrador ] Porque é que se perderam tantas vidas? [voz de uma apresentadora britânica] Já morreram quase 1,5 milhões de pessoas de COVID-19 em todo o mundo. ["porquê"] [voz do narrador ] Porque continuamos a fazer as mesmas perguntas? ["porque é que as pessoas protestam"] [vários apresentadores dizem "George Floyd"] ["porque é que as pessoas protestam"] [voz de um apresentador] George Floyd disse insistentemente aos polícias que não conseguia respirar. [voz do narrador ] Portanto, porque é que ainda temos força para continuar? [o coro começa a repetir suavemente “Estruturem-se de alguma forma”] [voz de manifestante feminina ] Acredito no vosso poder. ["porque é que as vidas dos negros são importantes"] [a multidão canta] Acredito no vosso poder. ["porque é que as vidas dos negros são importantes"] Acredito no nosso poder. [a multidão canta] Acredito no nosso poder. [voz de um apresentador] Cânticos de “Black Lives Matter” entoados por milhares de manifestantes ["Rio de Janeiro, Londres, Sydney, Helsínquia" ] [multidões cantam "Black Lives Matter" ] em cidades de todo o mundo. [voz do narrador ] Porque é que não somos derrotados? [voz de John Lewis] Progredimos demasiado, e não vamos retroceder. Vamos avançar. [voz de uma apresentadora ] Aviões começam a chegar a Beirute, [o coro torna-se mais otimista, repetindo “Estruturem-se de alguma forma”] repletos de ajuda internacional. [voz de uma apresentadora ] Bombeiros de todo o mundo chegaram à Califórnia.
02:08
[voz de uma apresentadora ] Estão a ser desenvolvidas cerca de 100 vacinas para o coronavírus a nível mundial. ["porque é que a empatia é importante"] [voz de um homem] É um daqueles momentos em que as pessoas ["porque é que a empatia é importante"] cuidam umas das outras e protegem-se mutuamente. [voz do narrador ] Continuámos por aqueles que nos mostraram o caminho. [Ruth Bader Ginsburg] Pense em como gostaria que o mundo fosse para as suas filhas e netas. ["porque é que a democracia é importante"] [voz de Chadwick Boseman] Lembre-se de que as batalhas ao longo do caminho servem apenas de preparação para o seu objetivo. Persista com orgulho. E persista com um propósito. [voz do narrador ] Porque será que este ano nos mostrou o seu pior, ["porque é que as pessoas sonham"] e, mesmo assim, encontrámos formas de triunfar? [voz de um locutor desportivo] Que proeza incrível de Maya Gabeira. [voz de um locutor desportivo] Naomi Osaka. O US Open Championship. [voz de um homem] Não podemos deixar que o corona nos pare. [o tom da música começa a subir] Não podemos deixar que a quarentena nos pare. [voz do narrador ] Portanto, até termos todas as respostas... [a música para com o coro a cantar “Vamos estruturar-nos de alguma forma”] ["Continuem a pesquisar." ] …nós ainda estamos a pesquisar.

DOWNLOAD SUBTITLES: