Sci-Fi Short Film “Plurality" | DUST

Sci-Fi Short Film “Plurality" | DUST

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 218

Number of words: 1333

Number of symbols: 6377

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:01
- [Foucault] Faz dois anos que a Rede Bentham foi lançada na cidade de Nova York. Era uma maravilha tecnológica. A Rede pega todas as coisas que são únicas para você, seu número de segurança social, seu passaporte, suas contas de débito e crédito e os conecta a uma coisa só. Seu DNA. Com apenas um toque, a Rede coleta uma pequena amostra de seu material genético, identificando-o instantaneamente. - Greg Brewster. - Então, uma compra pode ser debitada diretamente de sua conta pessoal, ou você pode destrancar e ligar seu carro. - [Carro] Cid Batista. - [Foucault] E tudo isso funciona com uma margem de erro de 0.001 por cento. A mais moderna rede social. Nenhum dinheiro precisa trocar de mãos, nenhuma identidade precisa ser mostrada. Nenhuma chave precisa ser carregada. - Masaki Kashiwa. - [Foucault] Atualmente, você não pode fazer nada na cidade de Nova York sem que A Rede saiba quem você é e onde está. - Julia Richards. - [Foucault] Após apenas seis meses de funcionamento, o legislativo estadual aprovou uma lei sem precedentes
01:15
dando às autoridades policiais total acesso aos dados da Rede. Como resultado, não há nenhum caso relatado de roubo de identidade há mais de 18 meses. A taxa de resolução de casos da polícia de Nova York passou de 90 por cento e a localização e captura de fugitivos bateu recordes. - [Computador] Obrigada por usar a Rede. Cidade de Nova York, 2023 - Prefeita Reed, acho que a pergunta que todos estão fazendo é, o direito à privacidade está mesmo morto na cidade de Nova York? - A taxa de criminalidade na cidade é atualmente menor que a de Cheyenne, Wyoming, acho que todos, incluindo os nova-iorquinos cumpridores da lei, sacrificariam com prazer um pouco de sua privacidade para esse tipo de segurança pessoal. - [Foucault] Muitos tomaram o lançamento da Rede Bentham como o funeral do crime americano. Mas foi o dia em que outra coisa teve início. - Pluralidade detectada. - O alvo acabou de ser buscado na Oitava Avenida.
02:35
- Alana Winston. - Parece que ela é repórter. - [Pollard] Mande Foucault. - [Computador] Tenha um bom dia, sr. Foucault. - Ainda não temos respostas sobre as causas da queda de um pequeno avião em Ossining, Nova York, há apenas dois dias, durante as últimas 48 horas, equipes de busca... - Estou no móvel, em busca. - Não entre em outra perseguição a pé, Foucault. Apenas a siga, aborde-a com o decap e a traga. Consegui conexão com um carro indo em sua direção. - Senhorita Winston, sou o inspetor Foucault. Você terá que vir comigo. - Merda. Lá vamos nós. - [Foucault] Alana! - Ative cada nota da Rede que puder naquela região. Declare-a não declarada, sua moeda, trens, portas, tudo a que possamos ter acesso. Cerque-a e a detenha. - Bloqueio da Rede. Sai da frente! - Preste atenção, vá devagar! Alvo identificado. - Rápido, merda, ela é rápida. - Fique de olho nela.
04:26
Vamos lá, pessoal. Consegui uma visão de cima, Foucault. Parece que ela está vindo em sua direção. - [Alana] Mexa-se! - [Foucault] Alana! - [Carro] Perigo. Perigo. Perigo. - Alvo movendo-se em direção ao sul na Broadway. - [Homem] Introduzindo o novo iHolo. Nova e revolucionária tecnologia Holo Screen. Incluindo um nítido holograma em 3D. - Foucault, o que aconteceu? - Ei! - Foucault. - Pollard, eu a perdi, preciso de ajuda. Me mande os reforços que puder. Ela está se esquivando de todos os pontos da Rede. - Também a perdi, mas aposto um almoço que ela está tentando se esconder no parque. - [Computador] Escaneando a Rede. - Acho que a encontrei, senhor. - Nós a encontramos. Está entrando no parque, 30 segundos. Vá com calma, não a deixe entrar no parque. Alvo detectado. - Eu a peguei.
06:15
Senhorita Winston, você não pode derrotar a Rede. - Senhor, ela está caída. - Oh. - Traga-a. Estou com essas duas damas adoráveis há mais de uma hora. As perguntas padrão não levaram a nada e os escaneamentos biológicos não dão qualquer informação. - Não há características diferenciais de idade. Não há radicais livres. Os cálculos de elasticidade da pele são inconclusivos. - [Pollard] Quase como se fossem a mesma pessoa. - Não é a que correu? - Ambas correram. Meu nome é inspetor Foucault. Vou fazer algumas perguntas. - Já respondi a todas as perguntas deles. - É muito importante que você as responda honestamente e sem estresse cognitivo. Não quero que pense sobre a resposta. Apenas responda com o que vier à cabeça. - Comece a entrevista. - Quantos anos você tem, Alana? - Sua mãe nunca te disse que é indelicado perguntar a idade de uma dama? - Apenas responda, por favor.
08:05
- Está bem. Tenho 28. - Tenho 28. - Você vai fazer 29 em breve. - Infelizmente, é o que vem depois de 28. - [Foucault] Você é casada. - Não. Noiva. - Nossos registros dizem que você é casada. - Bem, seus registros devem estar errados, pois não sou casada, ainda não. - Quando será o casamento? - Em três semanas. - Os níveis de estresse cognitivo estão ligeiramente elevados. Simmel. Me ajude a sincronizar esses perfis. Preste atenção em como elas respondem às perguntas. Uma dá uma data específica, a outra, um ponto de referência baseado em seu tempo atual. Fazemos perguntas relacionadas ao tempo. Os níveis de estresse cognitivo aumentam naquela que realmente precisa pensar a respeito. Em algum momento, a que não é daqui vai estragar tudo por não conseguir calcular certo. - Quando a Rede Bentham foi lançada na internet? - Há cerca de dois anos. - Janeiro de 2021. - Estou aqui por causa do meu artigo sobre direitos civis? - É uma pergunta séria?
09:31
- Quando a ONU mudou sua sede para Genebra? - Em dezembro. - Há cerca de um ano. - 2022. - Para que diabos serve esse pop-quiz? - Um pequeno avião caiu em Ossining. Você se lembra de quando aconteceu? - Foi há dois dias. - Me lembro de quando aconteceu. - Falou em todos os noticiários da cidade. - Sei que foi recente, só não consigo lembrar a data exata. - [Computador] Alerta, níveis altos de estresse cognitivo. - O avião caiu há dois dias. É muito estranho que você tenha tido problemas para se lembrar disso. - Ela não se lembra? - Ela se lembraria se devesse estar aqui. Nós a pegamos, Foucault, Omega é nossa pluralidade. - Você não é daqui, certo, Alana? Quero um advogado. - A Alana Winston que é de 2023 está sentada na sala ao lado. Ela será liberada com um pedido de desculpas pelo mal-entendido que aconteceu aqui hoje. A Alana Winston à minha frente, entretanto, não existe, pelo menos não ainda.
10:50
Então me diga. O que uma pessoa que nem mesmo existe quer com um advogado? - Vá à merda. - Por que você voltou? - Você não viu o que vi. Precisamos parar a Rede. - Quando viajar no tempo se torna possível? - Vocês substituíram a liberdade pela ilusão de segurança. Mas não estamos seguros, Foucault. E você também não. Continuaremos voltando. Vocês não podem parar todos nós. - Espero que eles sejam melhores que você. Hoje à tarde você será levada para nossa penitenciária em Ellis Island. Aproveite sua estadia conosco, Alana. - Pluralidade confirmada. - Alana Winston foi a décima nona pluralidade a ser identificada e capturada pela Unidade Especial de Investigação de Imigração. Essas pluralidades nos trouxeram perguntas em vez de respostas. Nenhuma delas tinha ficha criminal antes que as detivéssemos, eram instruídas, tinham emprego. Te vejo por aí, Simmel. Nós perguntávamos. Mas elas não diziam nada. Mas a próxima pluralidade...
12:18
Mudaria tudo. - [Computador] Alerta. Pluralidade detectada. Jacob Foucault. Alvo detectado. Enviando todos os agentes disponíveis. Pluralidade - [Narradora] Assista Dust. Curta este vídeo, inscreva-se para novas visões do futuro a cada semana. É o negócio do futuro ser perigoso. Seu futuro é Dust.

DOWNLOAD SUBTITLES: