ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP37——主演:肖战、王一博、孟子义

ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP37——主演:肖战、王一博、孟子义

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 357

Number of words: 3626

Number of symbols: 16785

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:39
~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ O Indomável [Propaganda] Episódio 37 Não entrem ali. Apesar não existir nenhum perigo, esse lugar é muito estranho. Devemos nos comportar quando estamos no território de outra pessoa. Preciso de alguém pra me ajudar. Algum voluntário? Eu ajudo, Sênior Mo. - Então, o que eu faço? - Você... Não se mexa até eu mandar. Entendeu? Vamos. Que cheiro é esse? Não devia procurar uma cura ao invés de estar num lugar desses? - Como sabia que eu ia te chamar? - Não vim pra ajudar!
03:16
Mataram alguém e esqueceram de enterrar o cadáver? Por que aqui fede tanto? Jovem Dama Jin, se vai ficar aqui, me dê uma mão. Se não, então volte e diga a outra pessoa pra vir. Quem você está chamando de Jovem Dama Jin? Cuidado com o que fala! Só queria ver o que diabos você está tentando fazer. Bem, então, SiZhui, pegue um balde de água pra limpar o fogão. - Certo. - Por que vai limpar isso? - Você nem vai cozinhar ou algo assim. - Cozinhar é exatamente o que farei. E você, vá tirar a poeira. Dê um jeito na palha e no restante do lixo. Se mexe! Mingau? Por que está fazendo mingau? É tão aguado e sem gosto. - De qualquer forma, não é pra você. - O quê? Trabalhei tanto e nem posso comer?! Sênior Mo, o mingau pode curar o veneno? Sim. SiZhui é esperto. Mas não é o mingau que cura o veneno, e sim o arroz glutinoso. Isso é medicina popular. Então é por isso que devíamos encontrar uma casa habitada. Só uma casa com alguém dentro teria uma cozinha. - E só uma cozinha teria arroz glutinoso. Certo? - Isso mesmo. Me deixe passar. Vocês ainda não me explicaram como vieram pra Cidade Yi juntos.
05:01
Não foi por acaso que se encontraram uns com os outros e depois conosco, não é? Eu, o pessoal da GusuLan e os das outras seitas estávamos perseguindo uma coisa. - Eu vim da região de Qinghe. - Nós viemos de Langya. O que perseguiam? Eu não sei. Essa coisa nunca mostrou a cara. Não sabemos nem o que, quem ou de qual organização era exatamente. Quem é? Quem é? Foi assim. E continuou mesmo depois que eu mudei de pousada algumas vezes, então parti pra ofensiva. Se aparecesse o cadáver de um gato em algum lugar, eu ia verificar. Estava decidido a achar o culpado. - E com vocês? - Com a gente também. Seguimos até Yueyang e encontramos com o Jovem Mestre Jin. Descobrimos que estávamos procurando pela mesma coisa, então decidimos trabalhar juntos e só chegamos aqui hoje. Perguntamos a um caçador no vilarejo em frente a uma placa de pedra, e ele nos mostrou o caminho para a Cidade Yi. Um caçador? Quando eu vim pra cá com Lan Zhan esta manhã, havia um fazendeiro comum na entrada do vilarejo. De onde veio o caçador? Matar gatos e jogar os corpos por aí pode parecer aterrorizante, mas eles nãos foram feridos, na verdade. Pelo contrário, esses eventos atiçaram a curiosidade deles pra que investigassem. E também, esses juniores se encontraram em Yueyang, onde Lan Zhan e eu paramos.
07:46
É como se alguém estivesse os levando de propósito pra se encontrarem conosco. E esta não é a parte mais complicada. A pessoa que restaurou o Amuleto do Tigre Estígio deve estar na Cidade Yi neste exato momento. Sênior Mo, o mingau já está pronto. Já? Então já pode servir. Uma tigela pra cada um do que foram envenenados. Jin Ling. O quê? Tome cuidado. - O que é isso? É veneno? - Que veneno? É a cura, mingau de arroz glutinoso. Primeiro, eu não sei por que arroz glutinoso seria a cura. Segundo, nunca comi um mingau tão apimentado antes. [OuYang ZiZhen] Primeiro, eu não sei por que arroz glutinoso seria a cura. Segundo, nunca comi um mingau tão apimentado antes. Será que eu acidentalmente coloquei pimenta? O gosto... é tão terrível que quase me traz uma sensação de deja vu. Todo remédio é venenoso em algum grau. A picância vai fazer vocês suarem e melhorarem logo. Ah, vamos, estão exagerando. O que está vendo? O que tem lá fora? Não falem. Estou dando uma olhada. É incrível! Sai! Como assim? E então? Não é incrível? É... É mais ou menos, no melhor dos casos. Mal valeu a pena olhar. Sê-Sê-Sênior Mo! Era... Não diga em voz alta ou então não seria uma surpresa. Deixe que todos vejam por si mesmos.
11:13
- Não, obrigado. - Não, obrigado. Numa situação dessas e você ainda fica brincando? No que raios estava pensando? Você também se juntou a mim, não? Não imite o tom do seu tio. SiZhui, aquilo foi assustador? -Sim. - Então olhe de novo. Esta é uma excelente oportunidade pra melhorar sua cultivação. É assustador, por isso você tem que ver. Olhe atentamente e me diga exatamente o que é. E então? O que viu? Pupilas brancas, é mulher, pequena e magra, tem boa aparência e segura uma vara de bambu. A garota tem cerca de quinze ou dezesseis anos. Ela tem um rosto oval, com um ar animado misturado à sua natureza agradável. Seu grampo de cabelo tem uma raposa pequena entalhada no final. Ela não só é pequena, mas sua figura também é esbelta. Embora não esteja arrumada, ela também não está suja. Depois de alguns cuidados, ela poderia ser uma beldade. Muito bom, muito bom. As observações foram detalhadas e únicas. Você definitivamente será do tipo sentimental quando crescer. A altura da garota chega ao meu peito. Ela só veste trapos e não está muito limpa, parece uma mendiga vagando pelas ruas.
12:50
A vara de bambu parece um bastão pra cegos. As pupilas brancas não são por ela estar morta, e sim porque era cega desde antes de morrer. E ela continua a bater no chão com o bastão, como se tentasse expressar algo que não consegue dizer. - E também tem marcas pretas no pescoço dela. - Correto. Correto. Correto. Jin Ling pôde ver mais coisas, enquanto SiZhui conseguiu ver os detalhes. Ei, Jovem Dama, por que tem nos seguido? Podemos te ajudar? Então é por isso que ela não consegue falar. É cega e muda. Que azarada. - É o homem mascarado? - Acho que não. O homem de rosto coberto tem uma movimentação totalmente diferente dessa pessoa. Como pode ser ele? - Sênior Mo, esse homem foi envenenado. - Precisamos ajudá-lo! Como? O pó venenoso está por toda parte. Você vai ser envenenado se for lá fora. Olhos sedutores por trás de longos cílios, lábios vermelhos separados, sorrindo em deboche. Não importa o bem ou o mal, com olhos manchados eu te invoco. É a Invocação dos Olhos Pintados! Tragam a pessoa viva pra dentro. Com exceção dele, eliminem tudo. Não se aproximem. Cuidado pra não tocar o pó. Só o toque já pode envenená-los. Quem são vocês?
15:29
Xiao-shishu, sou seu velho amigo. SiZhui, vá pegar uma tigela de mingau de arroz glutinoso! Ainda não sabemos quem ele é, se é amigo ou não. Por que devíamos salvá-lo sem pensar duas vezes? Se ele for alguém ruim, não seria como deixar uma serpente entrar? Mas também pode ser uma boa pessoa. Não o viu lá fora rodeado de fantoches? Definitivamente não é mau. Não importa o quê, não ajudar uma pessoa moribunda é contra as regras da nossa seita. Certo, vocês são os bonzinhos. Se alguém morrer, não é minha culpa. Sênior Mo. É Shuanghua? - Ele é... - Xiao XingChen. - Ah, não. Há muitos fantoches lá fora! - Quantas são "muitos"? Eu não sei! Eles encheram a rua toda. Provavelmente centenas! A porta não vai aguentar muito mais tempo! Sênior Mo, vai usar a Invocação de novo? Se pintar ambos os olhos de cada um, vai perder muito. Por que não usar o meu? - Que tal o meu? - O meu também. Por quantos anos vocês já cultivaram? Têm algum talismã em branco? Os escritos também servem. Se espalhem! Song Lan? Amarrem ele. Song-xiong. Song Lan. Cortam a língua dele. Que horrível. Quem poderia ser tão cruel? Algum de vocês já estudou "Inquérito"? Eu. Eu já. - Trouxe sua guqin? - Trouxe. Como está sua linguagem qin? Teve alguma experiência prática? O espírito invocado será capaz de mentir?
20:53
HanGuang-Jun disse que a linguagem qin do SiZhui é boa. HanGuang-Jun me disse pra focar em qualidade ao invés de quantidade. O espírito invocado pode ser capaz de evitar responder, mas não de mentir. Então, se ele tiver vontade de responder, definitivamente falará a verdade. Então, vamos começar. A primeira pergunta: Quem é ele? O que ele disse? Song Lan. Bom. Parece que sua linguagem qin não é ruim. A resposta está correta. Então faça a segunda pergunta. Quem o matou? - Impossível! - O que ele disse? Ele disse... Xiao XingChen. Você tocou errado, não é? Não. "Quem é você" e "quem te matou" são as duas questões mais comuns em Inquérito. Quando alguém começa a aprender Inquérito, estas são a primeira e segunda sentenças estudadas. Eu as pratiquei não menos que dez mil vezes e eu as conferi antes de tocar. - Definitivamente não toquei errado. - Se não tocou errado, - então interpretou a linguagem qin errado. - Impossível. Se tocar errado é impossível, interpretar errado é ainda mais impossível. Os três caracteres de "Xiao XingChen" não são comuns nas respostas dos espíritos. Se ele respondesse um nome diferente e eu interpretasse errado, não teriam sido justamente esses três caracteres. Dizem que Song Lan foi procurar o desaparecido Xiao XingChen, mas acabou de dizer que foi morto por ele.
23:17
Por que ele mataria seu próprio melhor amigo? Ele não parece com esse tipo de pessoa. SiZhui, faça a terceira pergunta. Quem o está controlando? Aquele... Que... Está... Atrás... De... Vocês... Não se movam! Fiquem pra trás! Em termos de esgrima, nem todos aqui juntos seriam páreo pra Song Lan. Os adultos vão conversar entre si. As crianças podem esperar lá fora. Saiam por enquanto. Não serão de muita ajuda aqui, de qualquer forma. O pó venenoso já deve ter baixado. Quando forem lá fora, não corram erguendo a poeira de novo. Respirem devagar. SiZhui, você é o mais sensato aqui. Guie os outros por enquanto. Pode fazer isso? - Não fique assustado. - Não estou. Mesmo? Sênior Mo, você parece muito com HanGuang-Jun. Sério? Como nos parecemos? Somos obviamente como fogo e gelo. Eu também não sei, apenas sinto que se parecem. É como se, quando um dos dois está presente, eu não precisasse ter medo ou me preocupar com qualquer coisa. - Antídoto pro pó venenoso? - Correto. Muito mais eficiente que seu mingau horrível, certo? E o gosto é doce.
26:15
Sua atuação foi maravilhosa. Matar fantoches corajosamente até se esgotar, ser envenenado e até perder a consciência. Você trabalhou muito duro pra nos entreter, hein? Não pra entreter a todos vocês, só para seu entretenimento. Eu acho que você ainda não contou a ninguém quem realmente é, contou? Então, eu não expus seu segredo e os deixei sair pra podermos conversar em particular. Que tal? Não sou atencioso? Todos os fantoches na Cidade Yi foram feitos pelo seu Amuleto do Tigre Estígio? Assim que vocês chegaram e você começou a tocar sua flauta, comecei a suspeitar. Mas a névoa é tão densa e não nos vimos por anos, então eu tive que te testar um pouco. Apesar de HanGuang-Jun ser um pouco problemático, não foi difícil pro meu amigo o manter ocupado por um tempo. Já chega. Não tenho tempo pra falar com você. Vá direto ao ponto. Já que pegou os garotos como reféns, o que quer que eu faça? Sênior, quero que me faça um favor. Um pequeno favor. De quem é esta alma? Está muito fragmentada. Nem com cola pode juntar os pedaços.
27:41
Se a alma dessa pessoa fosse tão fácil de reparar, por que eu precisaria da sua ajuda? Você quer que eu repare esta alma? Sem ofensas, mas não tem muito dela sobrando aqui. Se a própria alma não tem qualquer desejo de viver, então é praticamente impossível reparar. Se não estou enganado.... essa pessoa já está morta. E sendo assim, como eu poderia salvá-la? - Deveria saber disso melhor que ninguém. - Eu não entendo e não me importo! Wen Ning não estava morto? Você conseguiu o reviver, deve ter um jeito. Quem te disse que Wen Ning estava morto? Ele não morreu, pra começo de conversa. Já que me chama de Sênior, vou te contar a verdade. Não pode confiar na maioria dos rumores deste mundo. Você tem que me ajudar, mesmo se não quiser. Sênior, não se esqueça que esses garotos que você trouxe ainda estão olhando de lá de fora, esperando que os ajude a sair deste lugar perigoso. Não te vejo há anos, mas você não mudou nem um pouco. Xue Yang, por que está fingindo ser um cultivador quando, na verdade, é um delinquente?
29:21
Me descobriu. Fingiu estar envenenado pra que nossas consciências nos obrigassem a te salvar. E mostrou Shuanghua de propósito. Você não só sabe como se fazer de ferido e indefeso, como também sabe ganhar a simpatia dos outros. Realmente fez um Xiao XingChen genuíno e virtuoso agora há pouco. Se não tivéssemos lutado antes, eu realmente teria acreditado que você era Xiao XingChen. Bem, é verdade que a reputação dele é melhor que a minha. É claro que fingi ser ele. Assim, é mais fácil de ganhar a confiança dos outros. - Essa foi mesmo uma ótima atuação. - Não foi nada. Tenho um amigo cuja atuação é o que eu chamaria de excelente. Ainda tenho muito o que aprender. De qualquer forma, chega de conversa. Você é o Patriarca Yiling, fundador da cultivação de demoníaca. Te considero meu sênior, então você realmente tem que me fazer este favor. Foi você quem fez esses pregos que controlavam Song Lan e Wen Ning, não foi? Você conseguiu até restaurar o Amuleto do Tigre Estígio, então por que precisaria da minha ajuda pra reparar essa alma? Não é a mesma coisa. Você é o fundador. Se você nunca tivesse feito o Amuleto do Tigre Estígio,
30:44
eu nunca seria capaz de fazer o Ferro Estígio ser tão efetivo quanto metade do Amuleto. Quando nos separamos, não pude acreditar que você tinha usado Ferro Estígio pra criar uma relíquia como o Amuleto. Eu te julguei mal naquela época. Então você escondeu o fragmento que estava com o clã Chang. Errado. Escondi um fragmento de Ferro Estígio, mas não o do clã Chang. Como a Seita YueyangChang poderia ter um fragmento? Eles eram muito fracos. Vocês são tão ingênuos! Eu escondi mesmo um dos fragmentos. Mas... foi antes de ir pra Cidade Sem Noite. É por isso que reviramos o clã Chang e não achamos nenhum Ferro Estígio. "O Ferro Estígio é inteligente, suprimido em quatro direções." As pessoas só conhecem essa frase, mas não sabem que há outra depois dessa. "Toda a energia das quatro direções pertence ao Xuanwu." O Xuanwu de Abate? Isso mesmo. Sênior Wei, você acidentalmente teve a sorte de achar o último fragmento de Ferro Estígio que estava selado na espada. Então, você já sabia que havia cinco fragmentos.
32:05
Você é bem astuto. Pôde esconder o Ferro Estígio por tantos anos sem deixar vazar nenhuma informação. Logo, todos pensaram que eu peguei seu fragmento e fiz o Amuleto. - Sinto que não posso me comparar a você. - Não, não, não! Você é melhor que eu. Eu só descobri por acaso alguns segredos do Ferro Estígio, mas você foi um autodidata quando fez o Amuleto. - Está sendo muito humilde. - Não é humildade, é a verdade. Eu nunca exagero quando falo. Se digo que vou matar o clã inteiro de alguém, realmente vou matar o clã inteiro. Não deixarei nem o cachorro pra trás. Como a seita YueyangChang e o Pavilhão Baixue? Wen Ning, lutem lá fora. - Adivinha quem vai ganhar. - Tenho que adivinhar? Wen Ning, é claro. É uma pena que, apesar de ter colocado tantos pregos na cabeça dele, ele ainda não queria obedecer. Coisas que são muito leais também são muito problemáticas. Wen Ning não é uma coisa. Não notou que o que disse poderia ser interpretado de outro jeito? Notei. Sempre atacar pessoas de repente no meio da conversa?
34:01
É claro. Eu sou um delinquente, não sou? Não é como se não me conhecesse. Não é que eu queira te matar, só quero te imobilizar pra poder te levar, e poderá levar o tempo que precisar pra reparar a alma. Já disse que não posso fazer nada a respeito. Não recuse tão rápido. Se não sabe o que fazer, nós dois podemos discutir isso juntos. Está mesmo tirando vantagem do pouco poder espiritual que meu corpo tem? Claro! Bem, há um velho ditado. "Melhor irritar um homem decente, do que um trapaceiro", que, nesse caso, é você. Não vou mais lidar com você. Vou achar outra pessoa. Quem mais? HanGuang-Jun? Meu amigo está mantendo ele ocupado. É disso que falam quando dizem "é melhor chegar na hora certa, do que mais cedo"? HanGuang-Jun, nos encontramos de novo! - Devolva a espada. - Você não a merece. Jiangzai? O nome dessa espada combina perfeitamente com você. Pra trás, você não é necessário aqui. Sênior Mo! Sênior Mo! Não acho que eu seja necessário ali também. Vamos. A-ha. Com certeza, sou necessário ali. - Estão todos bem? - Sim! - Nós obedecemos e prendemos a respiração. - Muito bem. Se alguém não tivesse me escutado, teria que comer mingau de novo.
37:26
-Ah, não. - De novo não, por favor. - Ele é tão incrível! - Obviamente. É HanGuang-Jun ali. Ele só não gosta de se mostrar, é muito discreto. Não é? - Está perguntando pra mim? - Não acha que HanGuang-Jun é incrível? Bem... Claro, ele é incrível mesmo, é o melhor. Essa não! Com tantas pessoas, se formos cercados por um grupo grande de fantoches, será impossível escapar. - Vamos! - Pra onde? - Sigam o som da vara de bambu. - Quer que a gente siga um fantasma? - Quem sabe aonde ela vai nos levar! - Isso é precisamente o que vamos fazer. O som tem seguido vocês desde a entrada da cidade, certo? Vocês estavam tentando entrar, mas ela estava levando vocês aos portões, onde nos encontramos. Na verdade, ela estava levando vocês pra fora, tentando salvá-los! HanGuang-Jun, ei! Depende de você agora! Vamos indo na frente! Vamos. Noite passada, ela claramente queria nos dizer alguma coisa muito urgente, mas não conseguiu. Porém, ela sumiu assim que Xue Yang apareceu. Ela estava tentando evitá-lo. Seja como for, ela definitivamente não está do lado dele. Xue Yang?! O mesmo que massacrou o clã Chang? Ele não está morto? Por que Xue Yang está aqui também? Não eram Xiao XingChen e Song Lan?
39:36
Vou explicar mais tarde. De qualquer forma, quem está lutando com HanGuang-Jun não é Xiao XingChen e sim Xue Yang, que estava fingindo ser ele. Já que viemos até aqui, vamos entrar. Isso é o que chamam de casa-caixão, onde os mortos são deixados temporariamente? Isso mesmo. Corpos que não são reclamados por ninguém frequentemente vêm parar aqui. Por que ela nos trouxe pra uma casa-caixão? Será que não seremos cercados por fantoches aqui? Aonde ela foi? É provável que não sejamos cercados. Já estamos parados aqui há um bom tempo. Alguém ouviu algum fantoche? - Não ouvi. - Eu não. Sênior Mo. - Ela quer que a gente abra esse caixão? - Será que o corpo de um familiar dela está dentro? Não venham! Vão mais pra trás. Só para o caso de ter um corpo aí dentro com mais pó venenoso pra vocês. Xiao... [A-Qing] Sênior Mo. Não se preocupe. Sênior Mo, já que a garota não pode falar, eu devia tocar Inquérito de novo? Não precisa. Podemos não ser capazes de fazer as perguntas que ela quer responder. E acho que a resposta dela serão bem difíceis de interpretar. O que devemos fazer? - Empatia. - Nem pensar! É muito perigoso!
42:57
Um único descuido com um truque obscuro desses pode te destruir. Você pode nunca voltar. - A menos que tenha... - Chega! O tempo está acabando. Preparem-se, vamos começar. Ainda precisamos nos reunir com HanGuang-Jun. ~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ ♪ Ouça o som solitário e desolado da flauta ♪ ♪ Na noite interminável por entre as nuvens ♪ ♪ O certo e o errado não importam mais ♪ ♪ Após acordar, como posso dizer que foi apenas um sonho? ♪ ♪ Como os louvores, culpas, ganhos e perdas do mundo mortal poderiam ser medidos? ♪ ♪ Sangue quente está farfalhando da lâmina fria ♪
44:33
♪ No alto das montanhas e nos rios distantes ♪ ♪ Um som de guqin também pode ser ouvido ♪ ♪ A história não acabou Nossa conexão e tempo juntos permanecem puros ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪

DOWNLOAD SUBTITLES: