Jeunesse Longevity TV - Episode 13 - Vidacell

Jeunesse Longevity TV - Episode 13 - Vidacell

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 104

Number of words: 1450

Number of symbols: 7652

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:02
Olá a todos, o meu nome é William Amzallag. Bem-vindos ao nosso 13º episódio da Longevity TV da Jeunesse. O que é Vidacell? Vidacell é feito exclusivamente com arroz. Arroz e nada mais, mas não um arroz qualquer… O arroz, embora seja utilizado principalmente como um alimento energético, contém diversas centenas de ingredientes funcionais. A única questão é saber como reconhecer esses ingredientes funcionais e como validar cientificamente os benefícios desses ingredientes para a saúde. Qual é então o segredo deste arroz tão especial? O primeiro passo foi selecionar a melhor plantação de arroz do mundo: o Vale do Sião na Tailândia,
01:31
onde existem os maiores campos de cultivo biológico naturais da Terra! Os solos altamente alcalinos do Vale do Sião são ricos em spirulina, uma alga saudável, que assegura um arroz biológico puro. O passo seguinte foi selecionar a variedade certa de arroz. Tenha em conta que se cultivam mais de três mil variedades de arroz no mundo. Destas três mil espécies, Vidacell selecionou cuidadosamente três variedades especiais. O que fizemos então com estas três variedades especiais? Combinámos essas três variedades através de uma polinização cruzada e o segredo foi fazer isso SEM
02:40
recorrer à engenharia genética e sem modificar as espécies. O passo seguinte foi selecionar um único ingrediente funcional entre centenas deles. Este ingrediente é a glicoproteína: a combinação de um açúcar e de uma proteína. Extraímos A GLICOPROTEÍNA das sementes de arroz. São precisos 100 kg de espécies selecionadas de arroz para produzir 1 kg de glicoproteínas. As glicoproteínas são responsáveis por uma grande variedade de funções orgânicas, incluindo: o transporte de moléculas, a produção de enzimas, locais de reconhecimento celular e a produção de hormonas.
03:49
A seguir, o extrato foi submetido a uma moagem fina, para facilitar a absorção celular. Esta operação é realizada através de um equipamento muito especial, concebido em estreita colaboração com o Ministério da Ciência da Tailândia. Agora que já temos o extrato de glicoproteínas em pó, o que fazemos com ele? A glicoproteína do arroz possui um triplo benefício para o funcionamento e a química do corpo humano: Em primeiro lugar, aumenta a capacidade de produção de energia das mitocôndrias; em segundo lugar, melhora substancialmente a comunicação celular e, em terceiro lugar, é essencial para a desintoxicação do organismo.
04:59
Vamos falar primeiro sobre a energia. Quando temos uma ampla energia celular, estamos de ótima saúde; o nosso corpo consegue corrigir sintomas e restabelecer o seu equilíbrio metabólico. A saúde e o envelhecimento estão localizados no interior das nossas células e o facilitador é a energia. A energia é proveniente da nossa central energética contida no interior da célula, denominada mitocôndria; temos mais de 2.500 mitocôndrias em cada célulal!! Para compreendermos como as mitocôndrias conseguem produzir energia, comecemos pelo princípio: os alimentos que comemos. Quando comemos ou bebemos, os alimentos são digeridos e decompostos em nutrientes, que são: proteínas, hidratos de carbono, gorduras, vitaminas, minerais e oligoelementos.
06:03
Esses nutrientes são os únicos autorizados a atravessar a barreira intestinal. São absorvidos, passam para a corrente sanguínea e alcançam o objetivo final: a célula. No interior da célula são direcionados para as mitocôndrias, que são a central energética da célula. É aqui que os nutrientes são convertidos em energia. Cada nutriente possui uma capacidade específica para criar energia; a gordura, por exemplo, pode criar mais energia do que os hidratos de carbono (9 calorias por 1 g, em vez de 4 para os hidratos de carbono). Entretanto, nas mitocôndrias utilizamos uma outra forma de medir a energia, que se denomina ATP. Produzir ATP a partir dos nossos alimentos é essencial para a vida.
07:09
Vidacell irá facilitar as reações metabólicas, que conduzem à libertação de energia sob a forma de ATP. Mas Vidacell é mais do que um facilitador de energia, Vidacell irá contribuir para manter as mitocôndrias jovens e saudáveis. Como? Poucas pessoas sabem que temos 2 tipos de ADN: o ADN no núcleo da célula, que contém a maior parte dos nossos genes (cerca de 25 mil genes) e um outro ADN em cada uma das mitocôndrias, que contém apenas 27 genes e que são apenas transmitidos pela mãe (não me perguntem porquê). Temos mais de 2.500 mitocôndrias (exceto nos glóbulos vermelhos), mas à medida que o corpo humano envelhece, o número de
08:18
mitocôndrias funcionais diminui, o que significa que as pessoas idosas têm menos energia do que as pessoas mais jovens. Sempre que produzimos energia, produzimos igualmente radicais livres e os radicais livres podem causar danos no ADN mitocondrial. Este ADN é extremamente sensível aos radicais livres e ao oxigénio, muito mais do que o ADN do núcleo das células. Se não tivermos um serviço de reparação imediata, os danos serão significativos e a libertação de energia será drasticamente reduzida! Vidacell promove a reparação do ADN através da parte proteica da glicoproteína. Sabemos agora que Vidacell, que é o extrato de glicoproteína do melhor arroz do mundo, induzirá mais energia, ao ajudar na conversão dos nutrientes em ATP nas nossas 2.500 mitocôndrias.
09:39
Sabemos também que Vidacell protege o ADN mitocondrial. E em relação à comunicação celular? As células comunicam através do envio e da receção de sinais. Os sinais podem ser provenientes do meio-ambiente ou podem vir de outras células. Por forma a desencadear uma resposta, estes sinais têm de ser transmitidos através das membranas celulares. O sinal funciona ao interagir com os recetores de proteínas, que estão localizados no exterior da célula. Neste caso, apenas as células que possuem os recetores corretos nas suas superfícies irão responder ao sinal. A parte proteica de Vidacell é fundamental na comunicação entre as células. As células falam entre si.
10:48
As células falam com o cérebro e com o sistema imunitário. O centro de comunicação está situado na membrana celular *69 00:10:58,760 --> 00:11:12,580 e o alfabeto primário da sinalização celular é baseado nas glicoproteínas e nos glicolipídeos. Se houver uma escassez de glicopeptídeos, pode ocorrer uma quebra na comunicação, que gera confusão ou sintomas de doença. Este é um enorme benefício para a saúde! Produtor de energia, facilitador de comunicação – que mais tem Vidacell? Vidacell está envolvido no nosso processo de desintoxicação. A desintoxicação é um processo complexo mas vital, que envolve glicoproteínas. Mas a desintoxicação é um processo que tem de começar ANTES do processo de eliminação e o órgão mais importante para a desintoxicação é, de longe, o fígado.
12:10
O fígado é o nosso centro de desintoxicação: todas as toxinas são primeiramente direcionadas para o fígado, onde são transformadas em resíduos hidrossolúveis. A fim de realizar essas tarefas, o fígado necessita de vitaminas, de antioxidantes e de uma molécula muito importante, chamada GLUTATIONA. A glutationa é o antioxidante mestre produzido pelo fígado, é o guardião da célula e desempenha um importante papel antioxidante, em especial para os 2 tipos de ADN: o do núcleo e o ADN mitocondrial. A glutationa, sendo um tripeptídeo (o que significa 3 proteínas), irá precisar da ajuda da parte proteica de Vidacell,
13:14
que estimulará a produção interna de glutationa. Agora compreendem como é que Vidacell funciona, mas em termos de benefícios imediatos para a saúde, o que esperamos de Vidacell? Como é óbvio, o primeiro benefício será um melhor desempenho físico, o qual inclui não apenas o exercício diário, mas também o desempenho atlético. Os atletas podem utilizar Vidacell, uma vez que contém APENAS extrato de arroz, que não é considerado um ingrediente dopante. Devido à sua ação de extração de energia, Vidacell melhorará as funções cerebrais e isto inclui: melhor memória e uma melhor capacidade de atenção e concentração.
14:23
Vidacell apoia os processos anti-inflamatórios do corpo. Vidacell proporciona antioxidantes e estimula ainda as capacidades do organismo para fabricar os seus próprios antioxidantes. Vidacell contribui para manter níveis saudáveis de colesterol: um estudo revelou que consegue manter níveis saudáveis de colesterol após 3 meses a tomar Vidacell. Ao melhorar a energia física e mental, Vidacell contribui para uma melhor longevidade e para uma melhor proteção contras as doenças associadas ao envelhecimento. E, por fim, como devemos utilizá-lo? Agite-o ou misture-o com 120 a 180 ml de líquido (dissolve-se melhor em líquidos quentes) ou polvilhe na comida.
15:41
Vidacell pode ser tomado em qualquer altura do dia ou da noite. No entanto, há muitas pessoas que sentem uma melhor digestão quando tomam Vidacell 15 minutos antes de uma refeição. Pode tomar 1 a 3 saquetas por dia. E não existem efeitos secundários, até mesmos os seus animais de estimação podem tomá-lo, e não se esqueça: é apenas arroz!! Vidacell é um excelente produto proveniente de um alimento muito humilde: o arroz. O meu nome é William Amzallag e encontramo-nos no nosso próximo episódio.

DOWNLOAD SUBTITLES: