How To Answer The Fool (full film)

How To Answer The Fool (full film)

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 1868

Number of words: 18150

Number of symbols: 83198

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:01
Eu estou dentro, me ensine como fazer isso! Ensina a fazer isso? Ensina-me a fazer isso! não posso. Então o que eu tenho sentado aqui ouvindo … Ha, ha, ha, ha! Bem, a coisa é… Eu estou dentro, estou dentro Eu vou te ensinar como fazer isso. Ok. O temor do Senhor é o começo do conhecimento. Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão escondidos em Cristo. Você não pode saber nada a menos que comece com Deus. Você diz que sabe que meu argumento não é válido? Sim. Você pode me dizer como sabe que isso é verdade? Porque através de múltiplos anos de experiência, através de tudo o que tenho observado em vida e através do que outros observaram e compilando este conhecimento, e aplicando o método científico e aplicando as outras coisas da lógica e tudo isso, eu posso trazer isso juntos e fazer uma alegação de que o que você está dizendo não é correto e válido em relação a - ok - para todas essas outras provas. Se eu for até lá e explodir você com a mão direita… Certo. Instantaneamente seus olhos se encheriam de lágrimas, o sangue derramaria certo e- seria muito real para você . Não funciona. Não, não é isso que estou dizendo. Você está dizendo, você está dizendo, que eu não posso ter certeza de nada porque é baseado em por meu próprio raciocínio, mas você não pode ter certeza de que Deus existe … porque você está lendo a Bíblia - Ouça - é baseado em nosso próprio raciocínio - você acabou de dizer que eu poderia ter certeza, certo? Eu disse que você poderia ter certeza se você sabe que Deus existe - Certo - mas o fato de você
01:17
pensar que Deus existe é baseado em seu próprio raciocínio. Ok, então ninguém pode ter certeza? Ninguém pode ter certeza. Tem certeza disso? E tenho certeza disso. Eu estava conversando com uma grande amiga minha e a primeira coisa que eu disse a ele foi "O medo de o Senhor é o começo do conhecimento " (risos) e nós estávamos falando de seis horas sobre essa apologética, e a luz finalmente continuou, e seus olhos se arregalaram e ele disse: “Eu entendi! Eles não podem saber nada a menos que eles comecem com Deus "e eu disse:" Cara, são os primeiro coisa que eu te disse. ” Tudo bem agora, o que eu estou falando hoje é apologética. Essa é uma defesa racional de sua fé. Isso é o que é apologética. Agora, por que você acha que os incrédulos não gostam de evidências da existência de Deus? [Voz da audiência] Eles não gostam de Deus. Porque eles são incrédulos, (risos), isso mesmo. Cristãos, nós amamos a evidência da existência de Deus. Por que isso? Porque somos cristãos. É isso mesmo e esta é uma pergunta que eu pedir às pessoas, porque eu tenho certeza que a maioria de vocês, todos de suas vidas, como eu, quando um incrédulo se aproximou de mim e disse: "Eu realmente não acredito que Deus existe" Eu diria, "oh realmente ? ”
02:31
bem, aqui estão algumas evidências.” Pessoalmente, eu acho que é muito mais lógico tirar conclusões baseadas em a evidência. Não acreditemos na autoridade da Bíblia simplesmente porque a Bíblia afirma ser verdadeira. Vamos olhar para a cosmologia moderna, física, bioquímica e genética, todas as quais apontam poderosamente em direção a um criador sobrenatural que parece suspeitamente com o Deus da Bíblia. ” Ateísmo ou cristianismo, isto é, para cada um de nós decidir com base na evidência, ,claro. Mas vamos mostrar, através de doiscientíficos argumentose um argumento filosófico, que há um espaço, atemporalimaterial, criadorpoderoso, moral, pessoal, inteligente lá fora, e nós não vamos usar a Bíblia para mostrar essa evidência, nós somos apenas vai te dar provas e deixar você ver onde isso leva. No mundo, onde você ouve as evidências com mais frequência? No tribunal. A quem você dá provas no tribunal? O juiz. O juiz e o júri. Então nós saímos na rua no campus, com alguns garotos arrogantes de nariz ranho assim e eles diga: "Eu não acredito em Deus" e qual é a primeira coisa que fazemos?
03:34
Nós lhes damos provas. E quando lhes damos provas, quem estamos dizendo é o juiz? [Voz do público] Eles. Eles E quem está em julgamento? [Voz da audiência] Deus Deus. Então saímos na rua e dizemos: “você senhor é o juiz, o Senhor da glória está em tentativa. O que as Escrituras dizem? Não ponha o Senhor seu Deus à prova. E o que estamos fazendo, estamos dizendo que Deus está sendo julgado. E sabe qual é o problema? Você pode ganhar esse processo judicial, porque Deus nos deu evidências maravilhosas. As evidências são um maravilhoso presente de Deus para os cristãos reforçarem a nossa fé. Você pode ganhar o processo judicial e você pode absolver a Deus, mas qual é o problema? Quem é o juiz? Ok, então você acredita em provas? Sim. Agora a prova pressupõe verdade, lógica e conhecimento, correto? Sim. Ok, agora o que é a verdade na sua visão de mundo? A verdade é uhhh, o que foi aceito e o que foi testado. Verdade, então, quando você, você concordaria que a verdade é factual?
04:38
A verdade é o que quer que seja real? Sim. Então você tem uma teoria da verdade correspondente. A verdade é aquilo que corresponde à realidade. Correto? Sim. Como você sabe o que é real? Eu sei o que é real pelo que é testado - certo - e aceito várias e muitas vezes ok - em todo tempo, e através de medidas científicas - direita - e através da teoria científica Ok, agora, para chegar a essasverdade afirmações da, você está empregando seu raciocínio, correto? Até certo ponto, mas eu também estou empregando o raciocínio de milhares - direito - de outros homens Mas em Para interpretar o que aqueles milhares de outras pessoas dizem, você está empregando seu raciocínio Sim. Ok, verdade, você sabe através do seu raciocínio, certo? Junto com … Tudo bem, mas a coisa é que você tem que raciocinar sobre o que as outras pessoas dizem. Minha pergunta a você, senhor, é como você sabe que seu raciocínio é válido? eu não faço. É isso mesmo, então se você não sabe que seu raciocínio é válido, não se segue que você pode? Não sei que nada é verdade? Sim. Ok, então esse é o problema. Porque se eu … Mas não fica … Mas isso é o mesmo para você, você não sabe que nada é verdade? Não, não, não!
05:48
O que estou dizendo é que você sabe que as coisas são verdade. Negar a verdade, negar o conhecimento é umalógica falácia. Sabemos que as coisas são verdadeiras em nosso próprio reino, como você disse, o que é real. Bem, esta é a pergunta, senhor, você pode estar errado sobre tudo que você diz saber? Sim. Ok, agora aqui está o problema com isso porque quando você diz que pode estar errado sobre tudo você afirma saber , você desistiu de conhecimento e eu vou explicar isso para você. Digamos que eu perguntei o quão alto este prédio era, e você diz: "tem 50 pés de altura, mas I pode estar errado ”você sabe disso? No. Não se você pode estar errado. Correto. Então, se você pode estar errado sobre tudo o que você diz saber, segue-se que você não sabe nada. Sim, oh absolutamente. Mas o problema é que você sabe das coisas. Não, acho que não, a única coisa que sei é que não sei nada. Você sabe disso? Sim. São dois. Você sabe que você está nesta universidade? Você sabe que está estudando? Não, estou sonhando. Veja, está certo você poderia estar sonhando. Sim. Então sem - a menos que você comece - vou explicar a você por que, a menos que você comece com Deus você não pode saber nada. Mas você sabe das coisas. Você está gastando muito dinheiroem uma universidade para estudar. O policial o puxa e abaixa a janela e você diz: "Eu não sei se você existe senhor, eu não vou pagar a multa ”, ou o que for. Você não vive assim. aí Aguenta, esse cara está tendo uma conversa muito boa, se você por favor não interromper.
06:52
O que eu vou dizer é que a menos que você comece com Deus … Aguente firme. A menos que você comece com Deus, você não pode saber de nada, porque para saber qualquer coisa em tudo você teria que saber tudo. Porque se você não sabe tudo, o que você não sabe pode contradizer o que você acha que sabe . [Voz no fundo] Você é um homem perigoso. Isso faz sentido para você? Sim, mas o argumento não pode ser colocado da mesma maneira que você está falando sobre Deus? Bem, vamos chegar a isso em apenas um minuto, ok? E ficarei feliz em responder sua pergunta. Você está raciocinando muito bem, senhor. Então, para saber alguma coisa, você teria que saber tudo, certo? Ou … tenha revelação de alguém que tenha. Essa é a cosmovisão cristã. Deus nos revelou a verdade em Sua Palavra, de tal forma que podemos saber com certeza. Porque você sabe as coisas com certeza. Você sabe por que sabe as coisas com certeza? Porque você sabe que Deus existe, e é isso que a Bíblia diz. As pessoas não vão para o inferno por negar o que não sabem, elas vão para o inferno pela sua pecado contra o Deus que eles conhecem e eu exponho que as pessoas conhecem a Deus quando eles fazem conhecimento afirmam que eles não podem explicar sem ele. [Voz no fundo] Isso é uma Bíblia na mão? Veja, esse é o problema. Veja Jesus não só morreu para salvar almas para a eternidade, ele morreu para salvar o raciocínio agora!
07:57
Porque se você disser: "Eu posso estar errado sobre tudo o que afirmo saber", eu digo: “Você poderia estar errado sobre isso?” É um absurdo e essa é a opção: você tem Deus ou um absurdo, mas as pessoas escolhem absurdo porque eles amam seu pecado! Agora imagine que alguém veio até você e disse: "Eu não acredito em palavras", nós pensamos que eles eram um tolo, nós não acreditaríamos neles, e nós nãoo nosso dicionário tiraríamos e daríamos provas. Mas alguém veio até você e disse: "Eu não acredito em Deus", nós acreditamos, lhes damos provas e não achamos que são tolos, quando a Bíblia os chama de tolos! Algo deu errado. Quero dizer, ouça os versículos da Bíblia: “Os céus declaram a glória de Deus”. “Os céus proclame o trabalho de suas mãos. ” Não diz:“ Os céus proclamam a glória de Deus, se Ele existe ”. Ya sabe, e em Romanos, capítulo 8, Paulo diz: “estou convencido de que nada pode separá 08:.me do amor do Pai” Que lindo verso! Quer dizer, você vê pessoas na igreja, lágrimas escorrendo pelo rosto: "Nada pode separar me do amor do pai. ” Que conforto é esse! E no dia seguinte eles saem, eles conversam com as pessoas no trabalho e dizem: "Você sabe que eu posso estar errado."
09:05
“Eu posso estar errado.” Sabe, essa é uma boa conversa com o cara no trabalho. Isso reforça sua incredulidade. Ele reforça a sua negação do Deus ele sabe existe, mas não é o Deus em que acredito09:. É não o Deus que eles estavam adorando na igreja no dia anterior, mas eles lhe deram de Pascal Aposta: “Eu posso estar errado, mas se eu estiver errado, eu morro, apodrece no chão, vermes comem meu corpo. Se eu estiver certo, eu vou para o céu. Se você está errado, você vai para o inferno. Se você está certo, você morre, apodrece no chão, vermes comem … O que você precisa fazer? perder homem? O que você tem a perder? Mas sabe de uma coisa? Deus não é uma aposta. Ele nem é uma boa aposta. Ele nem é a melhor aposta. Ele é o Deus certo que se proclamou com certeza, e quando dizemos isso para o incrédulo, nós somosfalando sobre algo que não acreditamos. Não estamos, estamos falando de umdiferente Deusque adoramos na igreja no dia anterior. maior Naparte da minha vida, quando eu estava defendendo a minha fé, eu estava fazendo errado, eu estava dando evidências para o incrédulo. O problema é que a maioria dos cristãos está fazendo errado hoje, quero dizer, olhe os livros que temos: Vinte Evidências Que Deus Existe.
10:06
O caso para Cristo. O Manual das Evidências Cristãs. Evidência para Deus. Evidências que exigem um veredicto. Quem é o juiz neste caso? Não o criador do universo - o incrédulo! Essas pessoas sabem que Deus existe, então ao invés de acreditar no que a Bíblia diz, nós cremos quando dizem que eles não acreditam que Deus existe, que elevá-los para a posição de juiz, e nós colocamos Deus em julgamento. A ira de Deus está sendo revelada do Céu contra toda a impiedade e maldade dos homens que suprimem a verdade sua maldade, pois o que se pode conhecer de Deus é manifesto para eles, porque Deus deixou claro para eles. Pois desde a criação do mundo,de os atributos invisíveisDeus,seu eterno poder e natureza divina têm sido vistos claramente , entendendo-se pelo que foi feito, de modo que homens são indesculpáveis. Pois embora eles conhecessem a Deus, eles não O glorificaram como Deus nem deram graças a Ele, mas o seu pensamento tornou-se fúteis e seus corações tolos foram escurecidos, embora eles alegassem ser sábios, eles se tornaram tolos. Agora, de acordo com esse versículo, quem precisa provar que Deus existe?
11:10
[Voz na audiência] Ninguém. Ninguém. Ninguém, e o que fazemos quando saímos para o mundo? Tentamos provar que Deus existe para as pessoas. Pessoalmente, acho muito mais lógico tirar conclusões com base nas evidências. Isso é para cada um de nós decidir com base na evidência, é claro. Nós só vamos te dar provas e deixar você ver onde isso leva. Isto foi perfurado em nossas cabeças por tanto tempo, que nós cremos no incrédulo acima de a Palavra de Deus, e o problema é que eu vou contar a todos vocês hoje, e amanhã você vai sair e os caras vão dizer: “Eu não acredito em Deus, ” “ Como você sabe que Deus existe? ” E você vai dizer:“ Todo edifício precisa de um construtor. ” Deus não é um construtor 'A'. Deus não é 'A' construtor, Ele é o construtor, e eles sabem disso e não têm desculpa por negar isso. Esse é o Deus em quem acreditamos. Outro dia senti meu coração batendo no peito e pensei comigo: “Eu tenho
12:12
uma bomba no meu peito do tamanho do meu punho feito de carne. Bombeia 700.000 galões de sangue por ano e corre por 90 anos em donuts, e eu tenho que provar que Deus existe? Evidência para Deus? Olhe em volta! Eu não tenho que lhe dar provas para Deus. Você sabe que Deus existe. Esse é o Deus sobre o qual temos que falar quando defendemos nossa fé. Estou dizendo que este é o momento perfeito para abrir a vida deles para dar uma chance. Eu diria dar a ele um teste de 60 dias. Veja se Ele vai mudar sua vida, eu te desafio. Você está brincando comigo? Quem na Escritura tentou Jesus? - Pôncio Pilatos, e ele só tentou por algumas horas. Se Pôncio Pilatos não se arrependesse, ele está no inferno. Tente o Senhor da glória? Temos que nos ajoelhar e nos submeter a ele. Eu não posso compreender o conceito de apenas um caminho para Deus por uma simples razão, existem ainda pessoas neste mundo que nunca vai ouvir - aldeia na Índia.
13:21
À direita Quem pode nunca ouvir falar do cristianismo, exceto talvez como um termo. Certo. Não faz sentido para mim que um Deus amoroso os condene ao inferno por não acreditar em Jesus quando eles nunca escutei dele. Bem, eu tenho boas notícias para você, ninguém vai para o inferno por não acreditar em Jesus. Ok. Aleluia, certo? Você sabe por que as pessoas vão para o inferno? Por causa do pecado deles. Ok. Aquelas pessoas, naquelas tribos, nasmaisprofundas selvasescuras eestão pecando contra o Deus que eles sabem que existe. Mmhmm. É por isso que enviamos missionários, porque eles estão indo para o inferno por seu pecado contra o Deus que eles conhecem existe . Se eles não soubessem, enviar missionários seria a pior coisa que poderíamos fazer por eles. Deveríamos ter equipes de construção depara construir murosmuros ao redor dessas comunidades. Mas a Bíblia diz que todos sabem que Deus existe e não tem desculpa para o seu pecado contra Ele. Mesmo as pessoas que professam outro "deus" conhecem o verdadeiro Deus, Porque eles não conseguirão diga… “Ahhh, eu pensei que era Alá, acho que estava errado. Diga não, você conhece o verdadeiro Deus que existe. Até você! Agora a coisa é neste momento, as pessoas estão dizendo bem, eu estava convencido, eu fui convertido por causa de provas .
14:32
Isso significa que eu não sou cristão? Não, isso não significa isso, não significa nada disso. Deus pode pegar um bastão dobrado e dar umreto golpe. Deus pode salvar pessoas através de evidências, mas eu realmente tenho medo de pessoas que dizem que são cristãos.eles são cristãos por causa da evidência. Cristãos por causa da evidência. Porque se você é um cristão por causa da evidência, então você não é um cristão. Porque você sabe o que pode acontecer, se você tem evidências para convencê-lo de que Deus existe e você é um Cristão por causa da evidência, você ainda é o juiz, e o problema com isso é no dia seguinte que você pode apoiar seu filho de três anos que está jogando em a entrada, mate-os. Agora, de repente, você tem provas de que Deus não existe, e as balanças estão voltando e para frente e para trás e para frente. Oooh, agora eu não tenho mais certeza de que soucristã mais. Não tenho tanta certeza disso. E então você lhes dá mais algumas provas e ohhh, agora eu sou cristão novamente. Então eles assistem a um vídeo de Richard Dawkins e estão voltando dessa forma. Mas qual é o problema? Quem está segurando a balança? O incrédulo! O incrédulo está julgando a Deus baseado na evidência.
15:34
Eles nunca se submeteram e curvaram o joelho a Jesus Cristo. Quando a Bíblia chama o incrédulo de tolo, não é um julgamento sobre o intelecto deles, é uma acusação moral. Essas pessoas estão deliberadamente rejeitando o Deus que eles conhecem que existe. Meu pai, ele uhh, trabalhava em umaeletrônicos empresa de, e ele tinha alguns russos que vieram visitar ele, e estas eram pessoas do interior da Rússia. Eles estavam tendo um intervalo, e esserusso camaradaqueria uma xícara de chá, então meu pai recebeu ele algum água fervente e peguei um saquinho de chá, e o camarada russo pegou o saquinho de chá e ele foi rasgá-lo e colocá-lo em seu chá e meu pai disse: , você joga toda a coisa dentro. pro Então o cara achou meio estranho, olhou meu pai mas ele também queria um pouco de açúcar para o seu chá, então meu pai lhe deu umaçúcar saco dee ele pegou e jogou no chá, e meu pai diz: "não você rasgue-o e você despeje", e o cara olhou para meu pai como se ele era louco Agora aquele cara seria um idiota? Não, ele não conhecia melhor . Um tolo é alguém que conhece melhor. Quem Jesus chamou o tolo?
16:36
O construtor que construiu sua casa na areia. Você acha que esse cara não sabia melhor? Ele provavelmente queria propriedade em frente à praia e não se importava com o que aconteceria com a casa dele Essa é a pessoa que as Escrituras chamam um tolo. Com quem estamos lidando. Certo, eu vivo em um mundo que não conheço. É verdade, você sabe que vive nesse mundo? Eu sei de fato que eu vivo nesse mundo. Veja agora, esse não é um mundo de não sei, é um "Eu sei que vivo nesse mundo". Veja isso é contraditório. Isso é contraditório! Isso é que você me jogou lá fora, você é bom. [expletivo] Tudo bem, esse é um bom ponto! [expletivo] Ummmm. Então você acredita em um padrão de verdade então? Eu acredito nisso, mas eu não acredito que nenhum ser humano possa chegar a uma conclusão específica sobre isso porque… Isso é verdade? Sim, isso é verdade. Ok, mas você chegou a uma conclusão sobre isso. A única verdade que eu sei é que nenhuma pessoa pode sintetizar saber com certeza é que dizem que eles estão sabendo. Ok, então você sabe que … Eles podem ter, eles podem ter mais ou menos provas. Então você sabe que ninguém pode saber de nada? Você sabe disso com certeza? Sim. Ok, então isso é uma certa afirmação de conhecimento, agora deixe-me fazer esta pergunta: Para
17:37
chegar a que certa alegação de conhecimentoestá vocêempregando seu raciocínio? Sim. Ok, agora deixe-me fazer a seguinte pergunta: Como você sabe que seu raciocínio sobre qualquer coisa é válido? Porque, porque é baseado em outras coisas - então - quando você começa de uma coisa que você pode Para contestar, há uma coisa para especular, mas posso olhar para baixo realizei e sei que estou olhando para baixo porque a ação de olhar para baixo. Então o que você está fazendo é, você estádizendo meque você sabe que seu raciocínio é válido usando seu raciocínio? Estou usando provas para encontrar uma maneira de raciocinar. Certo, mas eu pergunto como você sabe que seu raciocínio é válido, e você está usando seu raciocínio. Porque não é minha opinião, é o que é e o que não é. Ok, isso é verdade? Não tem nada a ver com o que penso. Isso é verdade? Sim. Mas você me disse que só sabe que uma coisa é verdade e que as pessoas não sabem nada e agora você está fazendo outraverdade afirmação da. Mas há mais evidências de que o que estou dizendo é verdade. É verdade que há mais evidências? Sim. Veja agora que é outra afirmação de verdade, veja - mas - são três agora. Veja agora você está usando a mesma palavra para constituir coisas diferentes, você está dizendo, que a verdade é …
18:38
Isso é verdade? Sim. Veja, essa é a dificuldade. Bem, porque a Escritura diz, não responda ao tolo de acordo com a sua insensatez para que você não seja como ele e eu digo bem, dê uma olhada nos meus debates, você sabe, que nos diz como não responder ao tolo. Não responda ao tolo para não ser como ele, mas sabe o que eu faço nos meus debates? Respondo-lhe de acordo com a sua loucura. Quando alguém me diz: "Não há certeza", eu digo: "Você tem certeza disso?" Você vê o que eu fiz lá? Eu respondi a ele de acordo com sua loucura, para que ele não ficasse todo inchado, então ele é não sábio aos seus próprios olhos e eu digo: “por que Deus não nos disse isso?” Ele nos disse como não responder ao tolo em Provérbios 26:4:“ Não responda ao tolo de acordo com sua loucura. " Por que ele não nos disse como responder ao tolo? Por que ele não nos disse para responder ao tolo de acordo com a sua insensatez para que ele não fosse sábio aos seus próprios olhos? Espere um minuto! Isso soa familiar Esse verso também está na Bíblia,algum lugar emde Malaquias, certo? Em algum lugar, você sabe, Malaquias ou em Habacuque, um desses outros livros, você sabe que realmente precisa descobrir. Ele diz como ot para responder o tolo, mas em algum lugar profundamente oculto na Bíblia em algum lugar é como responder ao tolo. Não, Provérbios 26 versículo 5.
19:43
O seguinte versículo: “Responda ao insensato segundo a sua insensatez, ele é sábio aos seus próprios olhos. ” Antes de entender esta apologética, nunca entendi esses dois versos, mas isso faz com que perfeito sentido! Não responda a ele de acordo com sua loucura. Não assuma que Deus não existe. Oh! você não acredita em Deus? Como você pode entender alguma coisa? Você diz que não há certeza, você tem certeza disso? O que eu aprendi ao ensinar apologética é que o erro que as pessoas cometem é que elas são quer defendendo Deus errado ou eles estão defendendo o Deus errado. As Escrituras nos dizem que há somente um Deus, então se você está defendendo o Deus errado, você não está defendendo o Deus da Bíblia. Quer dizer, você pode olhar para os nossos argumentos - olhe para o - nós usamos o argumento cosmológico, dizer isso - hum tudo o que começa a existir deve ter uma causa, o universo começou a existir portanto deve ter uma causa. Deve ser uma causa não causada e essa causa não causada é Deus. Usamos todos esses livros e temos todos esses argumentos para tentar raciocinar com Deus. Temos argumentos que concluem Deus. Deus não é "um deus" ao qual podemos argumentar, Ele é o Deus que não podemos raciocinar sem.
20:49
Provérbios 1 versículo 7 diz: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento". Paulo em Colossenses 2 diz: "Em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." Por que você acha que Paulo nos disse isso? Ele nos fala no versículo seguinte: soem "Eu lhes digo isto, para que ninguém possa enganá- lo com argumentos quebem." O que nós temos, soando bons argumentos Esta é a advertência de Paulo a Timóteo: "Guarda o que lhes foi confiado, vire longe da conversa sem Deus, e asopostas idéiasdo que é falsamente chamado de conhecimento. " O que é falso conhecimento? Cuide "para que ninguém o leve cativo através da filosofia oca e enganosa que depende da tradição humana e dos princípios básicos deste mundo, e não de Cristo. " Isso é o que estamos fazendo . Qual é o verso apologético mais famoso? 1 Pedro 3:15, “Esteja sempre preparado para defender sua fé.” As pessoas sempre esquecem o início desse versículo, “Mas separe Cristo como Senhor, sempre
21:52
esteja preparado para dar uma defesa de sua fé.” É para isso que temos que voltar, não concluímos Deus, começamos com Deus e mostramos que se você não começar com Deus, sua cosmovisão é absurda. Você diz que sabe que meu argumento não é válido? Sim! Você pode me dizer como sabe que isso é verdade? Porque através de múltiplos anos de experiência, através de tudo o que tenho observado em vida e através do que outros observaram e compilando este conhecimento, e aplicando o método científico e aplicando as outras coisas da lógica e tudo isso, posso trazer isso juntos e fazer uma afirmação de que o que você está dizendo não é correto e válido em relação … Ok - para todas essas outras provas. Você está apelando para os seus sentidos, sua memória e seu raciocínio - sim - para chegar a uma alegação de conhecimento - sim Mas você acabou de me dizer que poderia estar errado sobre tudo o que você diz saber … Sim. Você poderia estar na matriz por tudo que você sabe. Pode ser sim. Então, como você pode saber alguma coisa sobre a experiência ou qualquer coisa assim, como pode apelar à sua experiência ? Aqui está a coisa, aqui está a coisa … mas a coisa é …, deixe-me terminar, espere este é um ponto muito bom porque eu não estou dizendo que vocês não sabem coisas Eu estou dizendo que você sabe coisas, mas você suprime a verdade em injustiça. sobre o seu apenas possível [justificação] para o conhecimento, o Deus que você conhece existe, o Deus, que se você ser atingido por um caminhão, você vai enfrentar esta noite.
23:17
Se você pudesse provar para minha satisfação que Deus existe, o Deus da Bíblia existe, eu adorarei ele? No. Por que não? Porque ele é meio idiota. Se eu acreditasse que Deus existe, e eu acreditava que era o Deus da Bíblia que existia, eu não adorá-lo, porque é umacriminosa coisa. Agora, se um Deus melhor existia do que aquele naBíblia, eu ainda não adorá-lo, mas em menos seria digno de respeito. Estamos falando sobre o Deus da Bíblia como um tipo de divindade absolutamente todo-poderoso. Bem, eu veria isso como o mesmo que alguém que tem todo o poder em liderar um país. Eu não sei se concordo com essa pessoa que só porque eles têm poder que eu teria adorá-lo . Eu teria que realmente ver isso em ação para ver se eu concordo com isso eticamente nos meus termos. Então, todo o seu trabalho ainda está à sua frente, mesmo se você acha que essas fadas absurdas contos têm qualquer base de fato. Então, eu conceder a coisa toda e não faz diferença para mim, ele não iria me fazer a Cristão, se fosse tudo verdade. O estranho no … Nor - Não deveria "fazer você um também, a menos que você esteja uma pessoa completamente crédula.
24:22
Você pergunta a alguém: "Se eu pudesse você evidência suficiente para provar que Deus existe, você O adoraria?" A maioria das pessoas dirá "não", mas você pode pedir a alguém que diga: " Ya, eu o adoraria". e eu digo: "Sabe de uma coisa? Você provavelmente o faria porque qualquer "deus" que requer que eu dê provas para você, não é o Deus da Bíblia. Realmente faria sentido que o Criador do universo tivesse que lhe dar provas curvasse antes que você separa ele? Quero dizer que não faz sentido. Você vê que a questão não é evidência. Como cristão, qual é o fundamento do nosso raciocínio? A base do nosso raciocínio é Deus, porque vamos encará-lo, acreditamos que algumas coisas, que sem Deus são loucos . Eu acredito que um jumento falou. Eu acredito que uma cobra falou. Eu acredito que um homem que estava morto por três dias voltou à vida. Eu acredito que uma cabeça de machado flutuou. Por que eu acredito nessas coisas? Porque Deus é a base do meu raciocínio e Ele diz que é verdade é por isso que eu acredito nisso. Agora um incrédulo dirá a você: "Bem, eu não sou mais um cristão porque algo não fez para mim. ”
25:25
Eu digo“ Ah, então você é a autoridade do seu raciocínio agora. ” “Sim.” Mas como um Deus cristão era a autoridade. Sim. Eu digo "Como você raciocina da posição que Deus é a autoridade para a posição que Ele não é?" Bem, algo não fazia sentido para mim. Como cristão, se há algo que não entendemos, e há muito coisas nas Escrituras que eu não entenda, o que devemos fazer? incline- Provérbios 3:5 e 6:“Nãose em seu próprio entendimento, em todos os seus modos, reconheça Ele e Ele fará seus caminhos retos. ” Eles dizem:“ Eu não sou mais cristão por causa dessa evidência. ” Indica que eles nunca foram cristãos. O que nós, como cristãos, fazemos? Nós tentamos reparar essa evidência. Eles dizem: "Bem, eu não sou mais cristão porque a Bíblia diz isso." Oh, deixe-me te digo, o que a Bíblia realmente diz aqui. "Oh, eu não sou cristão, porque não acredito que os dinossauros andassem com o homem". bem olhar temos estes fósseis aqui … e nós tentar reparar que a evidência, e vamos dizer que você reparar todos estes elementos, e onde você trazê-los de volta para? A posição em que eles não eram cristãos. Parabéns. Eles querem provas de um burro falante.
26:28
Eles querem provas de um homem morto que voltou à vida. Se você negar o Deus da Bíblia, isso é loucura. Eu não posso lhe dar provas de que um homem estava em um peixe por três dias. Não é nosso trabalho como cristãos provar milagres. Estamos tentando fazer com que eles vejam a verdade, com evidências e argumentos para que eles se arrependam. Mas o que a Bíblia diz? 2 Timóteo 2:25 "Na esperança de que Deus lhes conceda arrependimento levando ao conhecimento da verdade." arrependimento vem antes de um conhecimento da verdade 541 00:27:59.900 --> 00:27:05.280 Essas pessoas têm de se arrepender de seu pecado contra o 26:..Deus que sabe que existe para qualquer um que fazer sentido Não vou perder meu tempo tentando provar que um burro falou, tentando provar que Noah colocou todos esses animais em a arca Se você nega Deus, isso é loucura, mas com Deus, pelo criador do universo, isso não é nada eles precisam se arrepender de seu pecado contra o que Deus antes que eles possam entender nada Nós não estamos defendendo o cristianismo hoje Não estamos tentando refutar a existência de Allah Nós estão discutindo para o monoteísmo genérico que é afirmado por judeus, cristãos, muçulmanos, deístas, teístas de muitos tipos. Anthony Flew é conhecido como omaisdo mundo ateunotório.
27:36
Ele se tornou deísta. Isto é o que o sucesso parece quando você dá a evidência incrédula - você recebe deístas. Grande coisa. Isso não é sucesso, mas você pode ter muitos deístas, andando nesta terra, que os cristãos estão dando tapas eles nas costas porque dizem que há "um deus". Sabe quem mais acredita que há "um deus?" Satanás. Ele não acredita apenas que existe "um deus", ele acredita em Deus. Não está ajudando nenhum. Por que você tem uma moralidade para este Deus cristão e não para qualquer outro "deus" que teria menos repugnante? moral? Se você não estivesse tão emocionalmente envolvido nisso, você notaria que o meu argumento hoje não foi para o deus cristão. Mas você mencionou repetidas vezes, Jesus e a salvação cristã. Em resposta a perguntas, mas minha palestra não disse nada sobre Christian … Por que você, pessoalmente, como alguém quem é … Agora olhe O argumento que eu dei esta noite para o teísmo, certo? Teísmo, é um argumento genérico para eu disse, um ser supremo pessoal, que é consistente com o judaísmo, o islamismo, Cristianismo, certas formas de hinduísmo, deís.
28:41
Eu não apresentei um argumento, ummoral argumento, para o Cristianismo ou mesmo para o Deus da Bíblia , então você deve se alegrar em meu argumento hoje à noite e apenas dizer Eu vou ser teísta, mas não vou ser um teísta bíblico. Então é uma apologética evidencial onde você está estudando evidências, Agora, o que eu sou é um pressuposicionalista. Todos nós recebemos a mesma evidência. Temos a mesma evidência que o incrédulo, mas interpretamos as evidências de acordo com em que já acreditamos. Nós interpretamos as evidências de acordo com o que já acreditamos, e quais são as crenças que já temos antes de nós chegar à evidência? Essas são nossas pré-crenças, nossas pressuposições. Nós interpretamos todas as evidências de acordo com nossas pré-crenças, de acordo com nossas pressuposições. Não faz sentido para atacar a evidência quando eles vão avaliá-lo de acordo com o eles já acreditam. Agora eu tenho um querido amigo meu, Dustin Segers, e ele é outro pressuposicionalista e ele estava fora em um campus na Carolina do Norte e um estudante de filosofia veio até ele e ela disse: "Eu gostaria de algumas provas para a ressurreição."
29:55
E ele disse: "Você não pode dar conta de provas, arrependa-se de tolo!" [risos] Qualquer um que conhece Dustin sabe que ele nunca diria algo assim [risos] Ver Dustin ama as pessoas que ele está envolvido Ele os ama! Ela não estava pedindo para ele defender a verdade do que ele acreditava Ela queria evidência para a ressurreição Dustin, um pressuposicionalista, o que ele fez? Deu a prova dela. Deu sua evidência para a ressurreição e Dustin tem uma memória fotográfica. E você sabe todas as evidências, osromanos, guardas as suas responsabilidades, o vazio túmulo, as testemunhas do sexo feminino. Boom! estrondo! estrondo! Ele estava apenas batendo nela com todas essas evidências, e sabe de uma coisa? Demorou um pouco. Dustin convenceu-a de que Jesus ressuscitou dos mortos. Aleluia! Aleluia! Certo? Você sabe o que ela disse? “Você me convenceu de que este homem ressuscitou dos mortos, mas você não provou que Ele é Deus. Ela tinha uma pressuposição que ela trouxe para o argumento de que o sobrenatural não existe. Se você provar um evento sobrenatural para alguém que não acredita no sobrenatural,
30:59
eles só vão arquive. “Algum dia teremos um motivo para que o corpo volte à vida nesse meio tempo, envie para Ripley acredita ou não. ” Esta é uma história que tenho certeza que muitos de vocêsouviram já, sobre um homem que achava que ele estava morto. Ele achava que estava morto, e isso realmente chateou sua família porque esse cara, em sua casa, achava que ele estava morto e eles tentaram todos os argumentos que podiam para convencer esse cara de que ele não estava morto. Nada funcionou. E eles pensaram: “Ok, vamos levá-lo a um médico. Um médico será capaz de convencer este homem de que ele não está morto. ” Então eles o levam a um médico, e o médico pensa um pouco e ele diz: “Hmmm, os homens mortos sangram?” E o cara pensou por um minuto e ele disse: "Hum, não, seus corações não estão bombando, não há sangue passando por suas veias. Não! Homens mortos não sangram! ” O médico pegou um alfinete no dedo, o sangue começa a sair, o cara vai, "Bem, o que você sabe! Homens mortos sangram! " [Risos] Veja e esse é o problema, vamos avaliar as coisas de acordo com o que já acreditamos. Se você não lida com as pré-suposições deles, é isso que você vai conseguir. Décima Avenida Norte com "Perder" aqui no WOW 90.9.
32:02
Bom dia, sou Jeff. No estúdio comigo temos Eric Hovind. Eric, já tivemos você aqui antes, bom dia! Obrigado, bom dia Jeff, ótimo estar aqui! E nós temos o Sye Burgencut? Dez Bruggencate. Dez Bruggencate. Há dez deles. abandonei Eu simplesmentetudo isso. Há um teste sobre isso. Tudo bem, então Eric, introduza Sye. Quem é Sye? Ei, meu amigo Sye aqui é de proofthatgodexists.org um ministério com base no Canadá e eles são realmente fazendo um documentário, e tivemos o privilégio noite passada de fazer um debate com o presidente da Associação americana ateu, David Silverman. O que é interessante e eu tenho certeza que vamos falar sobre isso no show, o que é interessante é eles podem , eles podem parecer incrivelmente intelectuais. Sim. Mas eles admitirão que podem estar errados sobre tudo, o que mina toda a sua posição. Oh sim. agora, você tem que guardar isso para a próxima parte - Ok - causa que era um grande negócio última noite I Vou deixar Sye falar sobre isso. Sye ficou muito empolgado com isso Sye realmente colocou David Silverman em situação difícil. Sem mais delongas, gostaria de dar as boas vindas a todos no show. Primeiro de tudo temos alguém com o nome de David Silverman. Ele é na verdade o presidente da American Atheist Association, e ele está se juntando a nós
33:37
à hojenoite e eu gostaria que ele para dizer oi. Olá pessoal! Prazer em conhecê-lo - bom te ver! Obrigado por me ter no programa. É maravilhoso ter você, David, e espero que possamos responder à pergunta I ' Tenho certeza que vai ser muito variegada hoje à noite. O tópico é: "A igreja é prejudicial?" E também a outra coisa que é falsa sobre religião é a moral, e como, moralidade entre as pessoas está sempre mudando, como a religião antes, como seria, diga-nos que interracial casamentos não estavam certos, mas assim era totalmente imoral, mas como a nossa moralidade mudanças à medida que avançamos, com o passar das gerações, à medida que a ciência se desenvolve, como, a religião é insuficiente o suficiente para nos mantermos iguais aos valores mutáveis ​​que temos como povo. Ok, então você está me dizendo basicamente que a religião é falsa. Não, não é suficiente. mencionou Não, não, mas a coisa é você, você o termo falso em sua analogia - sim - você diz essas coisas que eles acreditam serem falsas. Então você acredita em um conceito de verdade e falsidade, correto? Não, eu não acho que alguma coisa está certa, não sabemos - você não acha que alguma coisa é Você não acha que alguma coisa está certa?
34:38
Você não acha que alguma coisa é verdade? Até a ciência é toda teoria. Espere um segundo; Você não acha que alguma coisa é verdade? Sim. Isso é verdade? Eu gostaria de saber, do Sr. Silverman, se ele poderia estar errado sobre tudo o que ele alega saber. Se eu pudesse - poderia acordar na matriz amanhã … Veja agora que não… éÉ possível ? Olha, olha, quando você está se metendo nisso quando usa a palavra "saber" em nesse sentido, você está usando duas definições ao mesmo tempo, ok? Eu poderia acordar amanhã na Matrix. "Matrix" pode ser verdade! Eu não posso provar que não é. Ah, eu poderia acordar amanhã no filme, e, em seguida, oh meu Deus, a realidade mudou, que poderia acontecer. Eu sei com 100% de certeza que isso não vai acontecer? Não, eu não sei. Isso significa "Matrix" é realmente plausível? Não, isso não acontece. Você é um policial nesta cidade policial, você é o único policial, certo? Toda sexta-feira à noite você recebe um telefonema do bar local, Bob, o bêbado está bêbado novamente. Então você vai até o pub local, com certeza, Bob a cidade bêbado, ele está bêbado novamente.
35:41
Você pegá-lo, você coloca-lo em seu cruzador, e você levá-lo para a sua estação para dormirdesligado durante a noite. É apenas uma estação pequena, você sabe, boa o suficiente para uma pessoa, você a coloca lá para dormir na sexta à noite, e como é o seu padrão, porque você sabe, é uma cidade pequena, viatura você leva suapara casa, leva para casa para sua esposa, você sabe. Então você volta sábado de manhã porque ele está sóbrio, para deixá-lo sair. No caminho de volta para a estação, você para na lavanderia porque tinha alguns uniformes lá estavam limpos e pressionados. Você os pendura na traseira do seu carro. Agora você vai para a estação, Bob está sóbrio. Você faz ele assinar a papelada, você o libera para o dia. Mas é sábado de manhã, você está no caminho de volta na estação, então suba para fazer alguma papelada, e você está trabalhando na papelada até o meio-dia e você acha que é hora de ir Você desce, vai lá fora, e seu cruzador está faltando, mas é uma cidade tão pequena que você, imagina oh provavelmente são aqueles garotos Baker, aqueles patifes, eles pegaram, eles vão trazer de volta. É assim que a cidade é pequena e vocêestá nãopreocupado com isso. Você não liga. Você tem uma bicicleta na estação porque você é um ciclista ávido, imagina e você, ah, vou levar minha bicicleta para casa hoje. Então você tira o uniforme que veste na sua roupa amarela de elastano, seu capacete com o
36:44
pequeno espelhonele você sabe. Você vai na sua bicicleta de dez marchas e começa a descer a estrada, e ouve uma sirene, sendo parado, por um cruzador, seu cruzador. Passos para fora Bob, usando seulimpo uniformee prensado. Vem até você e diz: "Senhor, você estava em alta velocidade." Eu sei com 100% de certeza que Deus não existe. Eu sei que exatamente com a mesma certeza que eu sei que Papai Noel não existe. Agora, se o Papai Noel pousar no meu telhado, eu acredito. Eu acho que isso vai acontecer? No. Mas você vê a contradição quando você diz que pode estar errado sobre tudo você afirma saber e depois diz que pode saber as coisas com certeza, e deixe-me explicar que se você não se importar … Isso porque “com certeza” é umrelativo termopara certos… Bem, o problema é que você poderia estar errado sobre isso, esse é o problema. Sye, posso fazer um comentário aqui? é errado … tirando a possibilidade de que poderíamos ser, você sabe, em algum tipo de sonho,
37:47
que nós poderíamos apenas pensar, que poderíamos apenas sonhar. Temos conhecimento. Nós sabemos de coisas, e eu sei de coisas, e você também. Como você sabe alguma coisa e vamos tomar como uma afirmação de conhecimento genérico, a letra “A” Como fazer Eu sei “A?” Qual é a resposta? Bem, por causa de "B." Como eu sei que estou sentado aqui, bem meus olhos estão me dizendo. Como sei que meus olhos estão funcionando corretamente? Bem, eu fui a um oftalmologista e ele fezcheck um-up, me deu um bom e limpo atestado de saúde. Então, por causa de "C", eu sei "A", por causa de "B", por causa de "C." Como eu sei “C?” Bem por causa de “D.” Como eu sei “D?” Por causa de "E." Você sabe onde isso termina? Não no final do alfabeto. Não acaba; é uma regressão infinita. Eu sei "A" por causa de "B" por causa de "C" por causa de "D" e assim por diante. Então, para saber qualquer coisa, você teria que ter conhecimento infinito. Você teria que acabar com essa regressão infinita. A única maneira de fazer isso é com conhecimento infinito. Quem tem conhecimento infinito? eu não faço. Você não. Quem tem conhecimento infinito? Deus tem conhecimento infinito? Então, para saber qualquer coisa, você teria que saber tudo, ou
38:58
ter revelação de alguém que faz. Essa é a cosmovisão cristã. Eu digo que se você rejeitar isso, então você não pode justificar nem mesmo uma afirmação de conhecimento. Conhecemos a temperatura. Sabemos que o chão é sólido. Sabemos que há uma árvore. Sabemos que o edifício é feito de meio concreto, quero dizer … Ok, então … Sim, estas são todas verdades pequenas, diferentes, não podemos argumentar que não são verdades apenas sabemos que elas existem. aguente firme Ok, então, para saber a verdade,, esse cara está fazendo um bom argumento. Mas não preciso nascer, não preciso conhecer a Deus … Espere um segundo. Eu não preciso de nada disso. Não, ei, estou falando. Certo. Eu não preciso saber nada disso para … Posso mostrar por que você faz? Não, quero dizer que você pode … Posso te mostrar por que você faz? Você pode tentar, mas não vai. Ok, então para saber as coisas que você está empregando seus sentidos e seu raciocínio, certo? Você diz "Eu sei que há uma árvore lá, eu sei que o chão é sólido, eu sei estas coisas para verdades auto-evidentes ". Você está empregando seus sentidos e seu raciocínio, correto? Sim. Como você sabe o seu sentido e seu raciocínio são válidos? Da mesma forma que você … Aguente! Porque eles … eles são válidos. Ok, você concorda que há pessoas nesta terra que têm sentidos e raciocínio inválidos?
40:00
Sim. Como eles saberiam se são inválidos? Bem, depois de um tempo eles descobrem, eles fazem o teste cego da cor, eles são como oh [expletivo] nem tudo é preto e branco. Então eles precisariam de um raciocínio válido para descobrir que seu raciocínio é inválido? Desculpe, o que? Eles precisariam de um raciocínio válido para descobrir que seu raciocínio é inválido. Se há pessoas com raciocínio inválido, como você sabe que não é uma dessas pessoas? Porque … [Voz no fundo] Porque seu raciocínio é válido porque o seu é inválido. Quer dizer, nos é dada a verdade. Eles lêem suas coisas - todos concordamos como humanos. Quase todos concordamos com eles. Então a verdade é por consenso? Sim. Então, se todos concordassem que Deus existe, isso tornaria verdade que Deus existe? Ah, se todos … Se todos concordassem que a lua era feita de queijo verde, a lua seria feita de queijo verde? Sim! Você está tomando emprestado da minha visão de mundo porque diz nas Escrituras: “O temor do Senhor é o começo de conhecimento “, e se você admitir que você poderia estar errado sobre tudo você pretensão de saber, então você deu-se conhecimento, e eu vou explicar por que é . Digamos que alguém perguntou qual era o … Mas Sye, antes de nós … Bem, deixe-me terminar, acho que nos disseram que não iríamos cortar uns aos outros Ok, espera em, espere. Você não se importaria se eu pudesse terminar? Ok, só um minuto, aguente. E eu estava tentando explicar que naquele momento ele desistiu do conhecimento, mas eles me cortaram para
41:04
outros 15 minutos e eu finalmente voltei para falar com eles sobre isso e eu disse, "É assim que eu explico isso" e eu digo "Vamos dizer que alguém me perguntou a velocidade de a estrada fora do prédio onde estamos agora ”, e eu disse que era 40 milhas por hora mas eu posso estar errado Eu sei disso? Não, eu não Então, quando esse sujeito diz que posso estar errado sobre tudo o que eu pretendo saber, ele deu o conhecimento, e é isso que dizemos, a menos que você comece com Deus, você não pode saber nada e, nesse ponto, você vai mais longe para entrar no Evangelho que você expôs que você precisa de Jesus Cristo, porque Jesus Cristo não somente morreu para salvar almas para a eternidade, Ele morreu para salvar o raciocínio agora . Porque é uma falácia, é uma auto-refutação dizer "Eu posso estar errado sobre tudo" Eu afirmo saber , Porque você pode estar errado sobre isso também. Quando você diz que pode estar errado sobre tudo o que você diz saber, você desistiu de saber QUALQUER grau Agora, se ele diz que pode ter certeza sobre as coisas, então eu perguntaria a ele como poderia ter certeza sobre coisas. Ele teria que empregar seus sentidos e raciocínio, e eu perguntaria como ele sabe que eles são válidos, e se ele pudesse estar errado sobre tudo o que ele diz saber, ele não pode saber que eles são válidos, e esse é o problema. Senhor, você estava correndo! Agora, gente que é uma situação apologética. Como algumas pessoas respondem?
42:07
Derrube sua bicicleta, corra para o mato; “Eu não gosto de lidar com a polícia. Não gosto de discutir com as pessoas. ” Outras pessoas? “Oh cara, bom dia, não é? Você quer vir à nossa pizza social na sexta à noite? ” Ou eles evidenciam. Olha, não tem como eu estar acelerando. A velocidade nesta estrada é de 55 milhas por hora. O recorde de velocidade terrestre para este tipo de bicicleta é de 45 milhas por hora. Veja minhas pernas magras. De jeito nenhum eu poderia estar acelerando naquela bicicleta. Olhe para o rácio de gearing, esta moto não pode fazer 55 milhas por hora! Por acaso eu conheço o recorde de velocidade terrestre para este tipo de bicicleta em uma superfície plana, com tanta cabeça o vento é de apenas 45 milhas por hora, e a velocidade nesta estrada é de 55. Por acaso eu sei muito sobre o radar naquele cruzador, ele não pode nem pegar bicicletas, não há metal suficiente nelas. [Risos] E você ganha a discussão! O que Bob diz? “Oh cara, você está certo, você não poderia estar acelerando! Me desculpe, tenha um bom dia! ” viatura, parta Volte em sua. [Risos] Qual é o problema?
43:09
Não é o seu cruzador, não é o seu uniforme, pertence ao governo. Segunda de manhã você levou sua bicicleta de volta à estação e o chefe do distrito apareceu: “Onde está seu cruiser? ” “ Bem, Bob me puxou para lá no sábado, mas venci a discussão. ” “ Onde está o seu cruzador? ” O que seu chefe vai dizer? Negligência do dever! Negligência do dever. Não quero que Deus diga isso para nenhum de vocês. Ainda bem que Jesus Cristo nos lavou até mesmo de nossos maus encontros apologéticos, mas agora que você foi equipado I Espero que você saia e quando o incrédulo vem e confronta você, imagine-os em seu uniforme que não é seu, ao lado de seu cruzador, que não é seu e peça alguma ID Enfrente o cara … bem, não resolva, mas você sabe, diga "eu" me desculpe, você não é um policial! " Eu não estou dando a você essa autoridade." I estou apenas falando, eu não vou falar sobre coisas, estou falando, seu argumento agora é tão, apenas circular, o tempo todo, você pergunte … O raciocínio circular é falacioso senhor?
44:11
Você faz as mesmas três perguntas ou cinco … Vamos movê-lo! Isso é justo, as pessoas já ouviram isso antes. Ele está falando sobre o raciocínio circular agora. Por que o raciocínio circular está errado? muda Porque você, você … pelo raciocínio circular, você está fazendo as coisas soarem verdadeiras que não são verdadeiras. Você está alterando ideias, você está alterando … Bem, nós não estávamos mais falando sobre a verdade agora, Senhor, nós já concordamos com isso. Desculpe. Você está alterando o que quer que seja, você está alterando todas essas coisas e o que estamos dizendo para fazer soa, para ir com seu argumento, isso está errado. Está errado? Sim! Bem, não estamos mais falando sobre a verdade , senhor, agora estamos falando de lógica. Eu não estou tendo um argumento lógico. Se alguém te acusar de circularidade viciosa, o que eles estão fazendo? Veja, e agora estamos de volta à cidade policial. A pessoa que está lá dentro, seu uniforme e ao lado do seu cruzador. Eles estão trazendo um argumento lógico contra você. Eles estão te acusando de circularidade. Quem é dono da lógica? Jesus Cristo. Eles não podem trazer um argumento lógico contra mim. Eles dizem: “Seu argumento é circular.” O que há de errado com isso? Onde você obtém a lógica que proíbe a circularidade em sua cosmovisão?
45:13
Greg, que interveio também, eu gostaria defazer lheessa pergunta só para registrar isso. Você pode estar errado sobre tudo o que afirma saber? uma Maisvez, eu sei onde você está indo com isso. e creio que me dirigi tudo é que sim, todos nós podemos estar errados sobre tudo o que afirmamos saber , incluindo você e Eric, mas você está inserindo Deus como um virtuoso círculo em - tudo bem - seus argumentos circulares. Agora, agora, deixe-me apenas … Estou apenas tentando resolver isso antes que aconteça porque é um grande desvio que podemos ficar presos em algum tempo. À direita Mas antes de continuarmos, quando você diz que pode estar errado sobre tudo o que afirma para saber, você disse "sim", a próxima coisa que saiu da sua boca foi uma afirmação de conhecimento sobre mim, e se você pode estar errado sobre tudo que você diz saber, então você não pode saber o que eu posso saber. Você desistiu do conhecimento, então qualquerposterior discussãoesta noite, pressupõe minha visão de mundo, porque você teria que ser intelectualmente desonesto para dizer que … Isso é ridículo … Não, não segue … Bem, vamos permitir que terminemos nossos pensamentos, certo? Sim, vamos terminar a frase. Você teria que ser intelectualmente desonesto para afirmar que um onisciente, todo-poderoso
46:14
não poderia revelar coisas para nós, de modo que pudéssemos conhecê-las com certeza. Então, de acordo com minha visão de mundo, eu posso ter certeza e vocês dois negaram conhecimento, você tem Dado o conhecimento, então realmente qualquer discussão adicional será baseada em a verdade da minha visão de mundo. E tenho provas de que Deus existe. Você conhece a prova de que Deus existe? O que seria isso? A prova de que Deus existe é que sem Ele você não pode provar nada. Porque a coisa é que as pessoas dizem: "Dê-me provas de que Deus existe." A prova de que Deus existe é que sem ele você não pode saber de nada, mas as pessoas sabem das coisas. Você sabe, mas eles O rejeitam, e a coisa é a Bíblia diz: “O temor do Senhor é o começo do conhecimento. ” E quando você rejeita a Deus, você não pode explicar nada do que afirma saber. E eu perguntei a estas pessoas: "Você pode estar errado sobre tudo o que você diz saber? e eles disseram: "Sim, eu poderia." e é exatamente isso que a Bíblia diz. Você acabou de desistir do conhecimento. Eu disse: “Mas você não pode viver assim, você está em uma universidade onde você conhece coisas. Esse colega disse: "Eu cheguei para chegar mais perto da verdade", e eu disse, . O que é a verdade sem Deus? ” Ele não teve resposta. Ele está aqui para se aproximar da verdade porque ele conhece a verdade. Ele está suprimindo a verdade em injustiça. Qual é a sua verdade? A verdade é … Qual é a sua verdade? Eu não - Senhor, "sua verdade" é uma falácia. Estou perguntando sobre a sua; Não estamos falando de mim, é sobre você.
47:17
Você está no palco, qual é a sua verdade? "Sua verdade" é uma falácia … Qual é a sua verdade? Não tenho uma verdade, senhor Você não tem verdade Sua vida é . perfeito Qual é a verdade47: a verdade é que tudo o que está de acordo com a mente de Deus47:. você está dizendo que você acredita em evolução, senhor? Claro, eu sei, está cientificamente provado Você acredita que seus pensamentos são o subproduto do seu cérebro evoluído? Sim, cem por cento Ok, se eu tivesse uma garrafa de Mountain Dew e uma garrafa de Dr. Pepper, e eu os sacudi, e eu os abri e eles começaram a borbulhar, aquele buzine seria o subproduto de um produto químico reação, certo? Claro. Seria sensato chamar um desses fizzes de verdade e um daqueles fizzes falso? Você vê, eu, eu, não. Não faria sentido, você está certo! Sabe por quê? Porque apenas é, seu cérebro faz efeito. Mas se nossos pensamentos são apenas cérebro, você não pode chamar algo verdadeiro e falso. Não, isso é diferente. As reações químicas são diferentes, umaquímica reaçãoé completamente diferente - Isso mesmo! - do que uma garrafa de refrigerante. Mas nossos pensamentos são o subproduto dequímicas reaçõesna cosmovisão evolucionária. Sim, eu acredito que eles são. Como você tira a verdade disso? Cientificamente. De onde você tira a verdade das reações químicas? Não há verdade, é verdade, senhor?
48:18
E se não houver? E se não houver? É absurdo supor que não há verdade, porque a questão assume a verdade. As pessoas me perguntam como eu sei que esta Bíblia é verdadeira? Eu te direi, Eu sei que esta Bíblia é verdadeira porque se você a rejeitar , você não pode faça sentido da sua pergunta. Vou arrogantemente afirmar que é absolutamente impossível que eu esteja errado sobre tudo o que eu sei. Eu acho que é uma impossibilidade absolutamente absurda. Sei que existo, não posso estar errado sobre isso; isso nem é possível. Eu sei que minha experiência, mesmo que imprecisamente percebida, ainda é absolutamente minha experiência, e eu sei disso, e eu sei disso absolutamente. Quando nós formos, você pode ter absoluta certeza de tudo para você não pode ser absolutamente certos sobre qualquer coisa , você fez um salto de lógica lá que é horrendo. Quando você diz que sabe que você existe, está usando o silogismo de Descartes? Eu penso, logo existo. No. Como você sabe que existe então?
49:22
Porque minha própria consciência eu … Mas você percebe que está implorando a pergunta quando diz "meu próprio . ” Quando você diz“ meu próprio ”, está implorando a pergunta. Você está assumindo que você existe quando diz "minha própria consciência". Você está assumindo a existência e está implorando a pergunta. Assim como você disse, ele estava assumindo sua visãomundo depara você até me dizer que eu estou assumindo que eu existe é um reconhecimento de que eu existo. Certo, mas a coisa é que eu posso entender … Você não pode presumir que eu existe a menos que eu fiz. Certo, eu posso entender sua existência de acordo com minha visão de mundo, Estou perguntando como você faz sentido de sua existência de acordo com sua visão de mundo. Deixe-me perguntar sobre sua visão de mundo, Sye. Bem, você está realmente fora desta discussão porque você disse que poderia estar errado sobre tudo que você diz Então, eu estou lidando com a pessoa que reivindica certeza. ” Espere, espere, espere por um minuto, espere . Uma das coisas que eu não quero que aconteça, espere, espere caras, espere, olá … Sim, então realmente o debate acabou lá, e então o que fizemos foi apenas continuarmos para apontar cada vez que eles diriam, "Sim a igreja é prejudicial porque … e eles fizeram … "e tudo que você tem a fazer é … - mas você pode estar errado - sim, é dizer: "" Mas você pode estar errado. " Sim. Isso enfraquece todo o argumento deles. Sim. Bem escusado será dizer. Eles se cansaram disso.
50:24
Eles não gostam disso. O problema por trás o cristianismo realmente é que eles não só dizem as histórias para ser verdade, mas que eles afirmam que o Histórias para ser perfeito, e quando a ciência descobre, que esses mitos antigos estão errados, o que acristã religiãocostuma fazer é cavar os calcanhares em e diga: "não, não, não, nosso livro é perfeito." Quando eles começam a dizer que são perfeitos, quando começam a dizer isso a ciência está errada, eles deram um passo adiante, eles realmente passaram de espalhar uma mentira, para espalhar a ignorância. Eles realmente convenceram as pessoas de que a evolução não aconteceu. Sabemos que sim, está absolutamente provado - 100% comprovado, Sye, a propósito. Mas você pode estar errado sobre isso. Sim, podemos ter certeza disso. Não, você disse que pode estar errado sobre tudo, então você pode estar errado sobre isso, correto? Sye, eu estava inter … Eu estava falando quando você estava interrompendo. Ya, eu percebo isso, mas nós temos permissão para interagir, então continue.
51:26
Sim, então, está além de espalhar mentiras, está além de espalhar a mentira que Deus existe, que há um homem no céu, mas agora a igreja cristã especificamente disse: "não, não, não, aquilo que sabemos, aquilo que aprendemos a ser verdadeiro, que provamos queser verdade é errado, o que realmente aconteceu é que Noé partiu para a Antártica para colocar os pinguins de volta. " Está além das histórias grotescas como moralidade e alegando que é bom, e é em o reino de interferir no progresso do povo americano e isso está errado. Posso explicar o problema com isso? Sim. É que quando você traz histórias bíblicas como essas, você está assumindo um padrão de moralidade que está acima ou fora da Bíblia, e estou dizendo que fora da Escritura você não tem um padrão de moralidade pelo qual possa julgar essas coisas. Agora, essas são ótimas perguntas para umbíblico estudo, mas eu não faço estudos bíblicos com ateus.
52:29
Faço estudos bíblicos com cristãos que seguem a autoridade da Palavra de Deus. Por que você não estuda a Bíblia com um ateu? Porque estamos falando sobre a palavra de Deus aqui, e alguém que desistiu do conhecimento … Por que você não faz um estudo bíblico com um ateu? proclarei Eua verdade da Escritura para um ateu, mas quando alguém diz: “Eu poderia estar errado sobre tudo o que eu pretendo saber, ” eu não vou estudar a Bíblia com eles porque eles podem estar errados sobre isso e é sem sentido. Você acha que Jesus ignorou os ateus? Oh, eu não acho que ele os tenha ignorado, Ele pregou o Evangelho para eles. Mas ele comeu com os pecadores e bebeu com os pecadores e… Certo, bem, estamos aqui. lavar os pés, curvar-se diante deles. Certo, mas voltemos ao tópico em questão, essas coisas que você chama de imoral, e quando as pessoas digamos que essas coisas eram imorais de Deus, você sabe exatamente o que aconteceu no jardim do Éden. O que Adão e Eva fizeram? Eles disseram: "Bem, Deus disse isto, Satanás disse isso, eu vou decidir", e isso é exatamente o que as pessoas estão fazendo hoje, quando eles julgam Deus nas Escrituras, e eu digo, se você não como aquelas coisas que aconteceram nas Escrituras, se você é um incrédulo e você morrer no seu pecado vara ao redor! Mas o ponto é que você está apresentando … Então sua resposta é uma ameaça? Sua resposta para morrer é …
53:30
Não, é um aviso. É um aviso. Vamos, me diga como devemos aprender a moralidade, Sye, a partir de um livro imoral. Você conhece a moralidade. Qual é o seu padrão pelo qual você chama qualquer coisa imoral? Eu sei que os ursos estão destruindo crianças é imoral, e eu estou disposto a ir embora em um galho e diga que é ruim … Baseado em Baseado em que padrão? Baseado em que padrão, Sr. Silverman? Baseado no meu padrão. E você pode estar errado sobre isso? Não, não posso. Bem, obrigado por se contradizer novamente. Sye, eu tenho uma pergunta para você. Vá em frente. Oh, espere um minuto, você desistiu do conhecimento, desculpe, terminamos com você. Bem, eu estou lhe fazendo a pergunta, então meu conhecimento não é importante, é só você. Você é a fonte do conhecimento absoluto aqui, de acordo com a sua visão de mundo, ou você tem acesso a ele, e Eu gostaria de saber como você sabe disso? Como eu sei disso? Sim - Deus me faz saber. Deus faz você saber que Deus existe? A questão é, você sabe como eu posso saber as coisas com certeza? E eu vou explicar isso para você, e vai ser, você sabe, talvez uma grande revelação para você. Como eu sei as coisas com certeza?
54:30
Da mesma forma que você, porque todos nós conhecemos este Deus que existe, e você tem que ter todo conhecimento ou revelação de um Deus que tem todo o conhecimento, saber nada ou você pode estar errado sobre tudo o que afirmam conhecer e você desistiu conhecimento … Como você sabe disso? Como você sabe disso? e foi o que aconteceu esta noite. Bem, como cristãos, conhecemos as coisas por meio da revelação de Deus. Você vê, eu posso usar meus sentidos e raciocínio para chegar ao conhecimento porque eu sei que eu fui criado na imagem de Deus. Eu sei que ele me deu a habilidade de conhecer as coisas através dos meus sentidos e raciocínio. As pessoas dirão: “Bem, você precisa dos seus sentidos para ler as Escrituras.” Sim, bem, eu digo: “Deus não pode usar meus sentidos e raciocínio para revelar coisas para mim através das Escrituras? Claro que ele pode, e se você não pode saber de nada, você não tem objeção a isso. Essas pessoas sabem que Deus existe. Isto é o que diz Romanos 1, mas eles suprimem a verdade em injustiça. Eles estão suprimindo a verdade. O que você tem que ter para suprimir a verdade? Você tem que ter a verdade. Eu sei com certeza que, se eu for lá, vou explodir você no rosto. com a minha mão direita. Certo. Instantaneamente seus olhos se encheriam de lágrimas, sangue derramaria … certo e -- seria muito real você.
55:30
Ok. Se alguém quer ou não dizer que está em uma matriz, tudo bem … Certo. mas garanto-vos que será extremamente real … Ok E eu sei que isso machucaria, porque eu fiz isto - certo - para mim. Senhor, eu lhe pedi uma coisa que você sabe e você fez uma afirmação de conhecimento sobre o futuro. Você disse: "Se eu for fazer isso, isso vai acontecer." Eu quero saber como você conheça o futuro. Causa e efeito. Ok, agora, a coisa é, você sabe o que as pessoas dizem para mim, porque sempre foi como que no passado. Eu sei o futuro por causa do passado, e isso é uma falácia senhor. Eu diria "Faça isso". Isso não é uma falácia, quero dizer … Há algumas coisas que você não pode prever. Isso é "implorando a pergunta" e eu vou explicar porque isso é uma falácia, porque se você disser, " Eu sei o futuro por causa do passado, adivinhe, você acabou de provar que eu nunca vou morrer, porque eu nunca morri no passado. Aguente. Outras pessoas morreram. Certo, e eu sou muito parecido com essas outras pessoas, exceto por uma coisa, eu nunca morri. Então eu posso dizer baseado no passado, é ridículo! O que eu quero que você faça é imaginar uma cidade chamada "Lotto Town". Dez mil pessoas nesta cidade e todos os dias eles têm uma loteria,
56:33
e todos nesta cidade recebem um ingresso. Imagine no dia 1 que certa pessoa ganha na loteria. Imagine no dia 2, a mesma pessoa ganha na loteria. Imagine no dia 3, a mesma pessoa ganha na loteria. Neste ponto, o ateu diz: "Eu diria que algo está acontecendo, algo foi manipulado". Eu digo : "Oh, você é um" rigido ", mas quando o sol nasce todos os dias você é um" a-riggest ". Você acha que acontece desse jeito? Como você está no exemplo da loteria, você é um "grande", mas no mundo você é um "a-riggest"? Você não acredita em Deus, que controla o universo. Veja para fazer ciência, você está pegando emprestado da cosmovisão cristã, porque você não pode nem mesmo faça ciência a menos que você comece com Deus. "Porque a terra é do Senhor e aplenitude sua." Quem é dono da ciência? Quem é dono da lógica? Quem é dono da moralidade? Jesus Cristo! Nós não os damos ao incrédulo para que eles possam argumentar contra a nossa cosmovisão. Bem, então voltemos à minha pergunta; Qual é a sua autoridade final? Uh, eu, eu … Você está realmente perguntando. Não, estou perguntando ao Dr. Jones. Ok, uh, eu não posso dizer que tenhomáxima autoridade.
57:35
Bem, qual é o seu árbitro final sobre o que é verdade nas Escrituras? Eu posso responder. Bem, eu gostaria de perguntar ao Dr. Jones porque ele está fazendo muitas alegações de conhecimento sobre as Escrituras … Bem, eu … e gostaria de saber qual é o seu padrão final . Só um minuto, uma das coisas que eu evitaria antes de tudo, é que a ideia de chamar é Escritura. Tudo bem, qual é a sua autoridade final? Eu acho que tem um viés extremo, número um. Eu simplesmente diria: "Eu não possohonestamente dizer, nós temos elementos indexicais e descritivos , dentro da própria leitura para dizer x, yez sobre a maior parte dela. ” E assim, quando você diz que é sua autoridade, eu peço que você me forneça com a indexicalidade, e elementos dêiticos que são necessários para ter uma compreensão significativa do mesmo. Por favor, forneça isso. É verdade que isso é necessário? É verdade que isso é necessário? É verdade que é necessário - bem, agora, o que - se você quiser entender x, y ou z sobre qualquer linguística mentalidade porque semlingüísticos e não-lingüísticos elementosvocê pode ir a lugar nenhum e você pode fazer
58:40
nenhuma alegação seja conhecimento x, y ou z - ok - e então você está tentando pontificar uma questão de conhecimento sem ter conhecimento de como isso realmente funciona. Isso não faz absolutamente nenhum sentido - mas você- Então eu estou pedindo indicialidade e estou - Certo - dêiticos pedindo elementosdo texto e eu sou simplesmente todos os ouvidos aqui. Por favor me forneça. Bem, você fez uma afirmação da verdade e disse que não tem um padrão definitivo, por isso Quando você diz que é verdade que isso é necessário, eu gostaria de saber qual é o padrão pelo qual você chama qualquer coisa verdadeira? Veja, eu acho que você está dançando, eu acho que você está jogando uma concha, eu acho que você está evitando … Eu percebo isso, mas acho que está claro para as pessoas que estão assistindo. Bem, se você está tentandoessas pessoas emocionar, você está fazendo um trabalho maravilhoso. Não, não estou tentando movê-los emocionalmente. Estou simplesmente fazendo perguntas que você não pode responder, você não pode me dar … I Não entendi suas perguntas. Bem, é o que estou dizendo. Posso tentar reescrever as perguntas de forma diferente … em inglês mais leigo? Você poderia, mas você já disse que você poderia estar errado sobre tudo o que afirmam conhecer, por isso seria realmente seja inútil. Mais uma vez, estou apenas perguntando a você essas perguntas, Sye. Não vamos jogar esse jogo. Você não está me perguntando, ok tudo bem.
59:40
Me desculpe, temos que parar com esse truque barato de "Você pode estar errado". É velho e precisamos seguir em frente. Você está desrespeitando nosso anfitrião … Ok. Obrigado pelo seu tempo. Ok, obrigado sair do palco. Então, basicamente, eles estavam dizendo: "Ei , Sye, você não pode usar esse argumento - pare". Você sabe, basicamente esta é uma arma poderosa, e eles estão dizendo: “Abaixe sua arma poderosa. Coloque sua bomba atômica em nossa visão de mundo ", e Sye está indo … Bem, você está indo para um discussão, eles têm um shooter de ervilha, você traz uma arma, e eles estão dizendo: “Não, você não pode usar essa arma. Você sabe que a arma é um incômodo. Eu não gosto dessa arma. ” Então o que a maioria dos cristãos faz? Eles jogam fora. Tudo Diga: "bem" ou eles dão para o incrédulo. Sim. Diga: “Aqui você pode ter conhecimento, você pode ter verdade, você pode ter lógica, você pode ter todas estas coisas que pertencem a Jesus Cristo e você pode usá-las para argumentar contra Jesus Cristo. " Não permitirei isso. Não permitirei que o incrédulo use as armas de Jesus Cristo para argumentar contra o Senhor que eu adoro. Agora, se você discutir com um incrédulo, supondo que eles possam conhecer as coisas sem Deus, você perdeu antes de começar. Você vê, é como entrar nodo incrédulo avião, você pode falar sobre o que quiser, Você pode até vencer a discussão, mas você está indo para o destino do incrédulo
01:00:42
Não entre nesse avião. Não desista de sua autoridade. Por que ele fez isso? [Aplausos] Bem, é … o problema é que não é um truque barato. O problema é que você tem alguém que negou conhecimento e agora quer fazer afirmações de conhecimento Você tem alguém que está perguntando: "Qual é a sua autoridade final" e você está dizendo: "Eu não você tem um. ” Jesus, quando Ele enviou Seus discípulos, Ele disse: “ Vá e faça discípulos de todas as nações. ” Não foi isso que Ele disse: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações.” Alguma coisa precisava acontecer antes disso; “Vá, portanto.” “Toda autoridade no Céu e na Terra foi dada a Mim, vá, portanto, e faça discípulos.” Esquecemos o começo Esquecemos que Jesus é a autoridade, mas negamos isso e nós tentamos argumentar para a autoridade dele Quem é a autoridade nestes livros, nestes argumentos? Não é Jesus Cristo, seu homem Vejamos, tentamos e argumentamos pela autoridade de Jesus Cristo, mas negamos isso quando o fazemos Nós não estamos defendendo o cristianismo hoje 01:..não vamos acreditar na autoridade da Bíblia, simplesmente porque a Bíblia afirma ser verdadeira E nós não vamos usar a Bíblia para mostrar que a evidência01:.
01:01:48
meu AR Hoje a noite o documento não foi para ocristão Deus. O que você não pode usar para provar que a Bíblia é verdadeira? [audiência] A Bíblia. A Bíblia! Você não pode defender o cristianismo desistindo do cristianismo. [Risos] E podemos ter certeza se houve - Como? - um ser onisciente na comunidade científica. Isso mesmo. Nós poderíamos. Está certo, agora você vai dizer que tem que postular um "deus" para ter certeza? " O que? Você está dizendo que a única maneira de ter certeza é postular um ser que pode lhe dar certeza? Esse é o único caminho? Não. Não é isso que estou dizendo. Ok, como você pode ter certeza então? Porque tenho certeza em mim mesmo. Então você está certo em si mesmo. Assim como você tem certeza em si mesmo que Deus existe. Não, não, a coisa é que eu sou atraente para um ser infalível e onisciente. Você está apelando para si mesmo - eu sou aplicativo … - e você não sabe se está em "Matrix" ou não. Como você sabe que eu não sou um ser infalível? Você admitiu isso. Agora veja agora isso é muito interessante Veja o que acontece quando as pessoas rejeitam a Deus, elas se fazem Deus. Agora ele está dizendo: “Como você sabe que eusou nãoum ser infalível? Ele não apenas rejeita a Deus, ele se eleva à posição de Deus. Voltemos ao argumento do raciocínio. Você está dizendo que meu raciocínio é a razão pela qual essas coisas não funcionam.
01:02:49
Não, não é isso que estou dizendo. Você está dizendo que eu não posso ter certeza de nada porque é baseado no meu próprio raciocínio, mas você não pode ter certeza de que Deus existe porque você lê a Bíblia - Ouça - é baseado em seu próprio raciocínio. Você acabou de dizer que eu posso ter certeza, certo? Acabei de dizer que você tem certeza se você sabe que Deus existe - certo - mas o fato de você pensar que Deus existe é baseado em seu próprio raciocínio. Ok, então ninguém pode ter certeza? Ninguém pode ter certeza. Tem certeza disso? E tenho certeza disso. Muito obrigada pessoal. mostrar Você acabou de seerrado. Você acabou de provar que você é um hipócrita [Sye Risos] - Você acabou de provar … Você tem o cinegrafista rindo. Sim, eu sei, mostre a essas pessoas o vídeo. Ninguém pode ter certeza, e tenho certeza disso! Exatamente, porque … O absurdo do ateísmo galera. Você sabe porque você sabe de coisas, porque você sabe que Deus existe, e você está suprimindo a verdade em injustiça. Você precisa se arrepender. Você vê que não estamos falando sobre a complexidade do olho aqui, estamos destruindo visões de mundo, e é por isso que eu digo às pessoas: "Não seja um idiota sobre isso." Você sabe, este é o exemplo que eu dou. Eu digo, vamos lá - o incrédulo é como um avião passando pelo ar e você está disparando buracos em sua visão de mundo. Aquele avião está descendo.
01:03:51
E se você é um idiota sobre isso, eles não estão vindo até você para conversar sobre o Evangelho. Eles estão abandonando o Lago Hindu, ou no Lago Scientology, mas você quer que eles venham até você e diga-lhes, por que sua cosmovisão é absurda; Porque eles não começam com Jesus Cristo. Eu não acredito que vou para o inferno. Não sei se vou para o céu, mas, sabe, eu, eu como eu disse, eu vivo em um mundo de “não sei”. Você sabe que mora nesse mundo? No. Você não sabe que mora no mundo do “não sei?” Eu não sei. Quem sabe todos nós poderíamos estar na matriz agora. Isso é verdade? Você conhece isso? Não, não sei de nada. Você não sabe de nada? Eu não sei de nada. Você não sabe - Você sabe que não sabe nada? Veja que isso é tudo meio que … isso é … É bobagem, não é? É um disparate. E é isso que acontece quando você rejeita a Deus. Porque diz: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento.” Mas o problema é que eu sei que você sabe de coisas. Eu sei que você sabe que se vestiu. Você coloca suas calças em uma perna de cada vez, você está aqui. Eu sei que você sabe dessas coisas, mas a coisa é que você se reduz a um absurdo para rejeitar o Deus que você conhece existe. Hmmm. Ok Veja, e essa é a opção, e é isso que estou apresentando hoje, as opções:
01:04:55
Deus ou absurdo, e sabe o que está dizendo? Eu escolhi o absurdo. Todo mundo quer um método, uma metodologia para este apologético e eu digo, bem, eu vou te dar um método. É o xeque-mate de dois movimentos. Não importa o que a pessoa diga que discorde das Escrituras; Primeiro passo: "Isso não é o que a Bíblia diz." Não importa qual seja a objeção. É por isso que esse apologético leva você de volta às Escrituras. Não importa o que digam, pense em qualquer objeção que você ouve na rua … Você acredita na vida de Noé Arca? Você está brincando comigo? Todos aqueles animais naquele barco? O que, você acredita em um burro falante? Você não acredita no dilúvio? No. Então você não acredita que a Bíblia é verdadeira? No. O que a maioria dos cristãos faz? Bem, a Arca tinha tantos côvados, eram tantos andares, provavelmente são filhotes, e há muito espaço porque havia apenas tantos tipos de animais na época, espaço suficiente para caber todos eles na Arca. Evidencia! Evidência! Evidência! Você está fazendo deles o juiz. Essa evidência é maravilhosa, é bíblica, é para cristãos, mas eu não faço isso. Alguém me diz: “Você acredita na arca de Noé?” Eu digo: “Sim”. Eu digo: "Você não sabe?"
01:06:10
“Não.” "Você não acredita que é verdade?" “Não.” “Onde você obtém a verdade sem Deus? ” E então você vê o absurdo. De onde você tira a verdade sem Deus? Isso não é o que a Bíblia diz. Onde você consegue a verdade sem Deus? E acabou. E isso funciona para QUALQUER objeção à Escritura. Oh. OK. [Risos] Ela queria estar aqui tão mal. Como você está? Quero me desculpar com você. Eu perdi a calma. Você é cristão? Eu sou, sim. Então, estou curiosa para saber por que você me parou? Me pareceu um pouco como uhh, eu sei que você é, mas o que eu sou? Minha lógica era esta: Temos um show para colocar e tem que seguir em frente. Os ateus têm que ser capazes de fazer parte da conversa e não podem ser insultados - certo - toda vez que eles falam insultei Bem, a coisa é que eu não os. Bem, acho que eles se sentiram insultados. Bem, eles se sentiram insultados, é claro, porque sua visão de mundo foi demolida. É por isso que eles se sentiram insultados. Essa é uma visão subjetiva. Certo, quero dizer … Bem, eles negaram conhecimento e fizeramconhecimento afirmações de, por isso foram insultados. E é por isso - você vê que a coisa é que eles não seriam insultados se eu falasse com eles - se Eu elevo-os para o cargo de juiz, eles não serão insultados, mas então Deus será insultado,
01:07:13
e preferiria insultá-los do que a Deus. Temos uma discussão de duas horas - você não pode acabar com isso admitindo que que eles Não sei de nada no começo e só continuo lembrando-os disso … Claro que posso. Bem, você pode, mas vai enlouquecer muita gente. Essa é a minha visão de mundo. Eu entendo que, no entanto, prefiro te enlouquecer, do que insultar o Senhor que eu adoro. Não estou aqui para te agradar. Estou aqui para agradar meu Senhor. E você sentiu que fez isso? Você acha que eu deveria tê-los entretido - levantá- los para o cargo de juiz? Eu acho que se somos condescendentes com os ateus, eles nunca nos ouvirão. Eu não fui condescendente com eles. Foi muito condescendente. Você pode explicar isso para mim? Eu, eu … Você acredita que eles acreditam em Deus e estão apenas negando isso. Isso é o que a Escritura diz. Bem, bem, é isso que sua tradução das Escrituras diz. Ok, você pode traduzir Romanos 1, quando diz que eles não têm desculpa; você pode explicar como você traduz isso para dizer que… Quem, quem são os “eles?” "Eles" são incrédulos. O que eles não acreditam? Eles professam incredulidade em Deus. Então quando Paulo disse “eles”, quando ele estava falando sobre incrédulos, quem ele está falando
01:08:14
sobre quando ele escreveu essa carta. Ele falava … Ele estava falando de ateus? Ele estava falando sobre quem nega que Deus existe. Para quem foi a carta? Bem, tudo bem, deixe-me fazer uma pergunta primeiro : qual é o seu último padrão de verdade? É Escritura? Não, não é. Ok, bem, então você não é cristão. Ok, bem, podemos conversar? Podemos conversar, mas vou ter que te tratar como incrédulo. Ok, mas se olharmos para o Paul como uma literatura, podemos fazer isso? Não, absolutamente não. Eu não irei até a Palavra de Deus para você determinar se é verdade ou não. Agora, se eu lhe fizer a pergunta, quem é Paulo escrevendo essa carta para … Ok, já que você nega as Escrituras como sua autoridade final, qual é o padrão de verdade pelo qual você julgará minha resposta? Eu vou julgá-lo pela autoridade de Paul. Não, não, não não. Não não. A coisa é … sim. Porque Paulo … Qual é o seu padrão de autoridade pelo qual você vai determinar o que eu digo é verdade ou não? Paul. Você mesmo. Paulo. Bem, Paul está morto. Mas ele escreveu a carta. Bem .. Ele é o autor. Ok, como você sabe disso? Diz: “Paulo, o Apóstolo”. Sim, eu percebo isso, mas como você sabe disso?
01:09:14
Qual é o seu padrão de verdade? Porque eu li isso. Você leu, então você é o padrão da verdade? Estamos falando de um pedaço de literatura onde diz“Paulo Apóstolo aos Romanos.” Direito . Então você determinou que é o árbitro fundamental do verdadeiro e o que é falso. Isso está correto? Estou dizendo que Paul escreveu uma peça de literatura - certo - podemos entendê-la como pessoas que falam inglês? Podemos entender esta tradução para o inglês? Estou dizendo que essa discussão ocorre entre os cristãos, não entre pessoas que não podem explicar a verdade ou o conhecimento - e - isso é para um estudo da Bíblia. E você é o juiz de quem é um cristão? Eu não sou um juiz de quem é um cristão, é a Escritura! A maneira como você interpreta as Escrituras é. Não, não do jeito que eu - a Escritura é o juiz. Certamente. Certamente. Estou dizendo que a verdade é Escritura. É assim que a sua interpretação das Escrituras - é a sua interpretação. Irrelevante. Relevante. Irrelevante. Perfeitamente relevante. Isso é verdade? Ok, o que é a verdade na sua visão de mundo? Verdade na minha visão de mundo? Sim, o que é a verdade? Vamos ver, você sabe que vou ter que pensar sobre isso, porque houve uma época em que acreditei como você,
01:10:17
que a verdade era a Palavra de Deus e tudo o que ela dizia. Ya, ótimo, agora eu gostaria de saber o que é a verdade? Bem, deixe-me explicar-lhe sobre a transição - certamente - porque eu não posso mais … Você está indo pelo caminho errado. Eu não posso mais aceitar uma peça de literatura que as pessoas reivindicam como uma peça de literatura e em uma delas diz “Odeie seus inimigos” e por outro lado diz “ame-os”. Então você passou de Deus sendo a autoridade para você sendo a autoridade, correto? A Bíblia implode quando você olha para as contradições, Então você é a autoridade agora. Você foi de Deus sendo a autoridade para você sendo a autoridade, isso está correto? Eu posso te dizer o que não é uma autoridade … Ok, mas você é a autoridade sobre o que é … para a verdade é algo que se contradiz. Bem, estou dizendo que não é contraditório. Certamente é. Bem, você é a autoridade nisso. Ok, deixe-me fazer esta pergunta … Bem, você é a autoridade em dizer que é. Deixe-me fazer esta pergunta: Por que as contradições não são permitidas? Bem, porque isso é um elemento de verdade. Tudo bem - E a verdade não se contradiz - Mas você me disse que não sabe o que é a verdade, agora você está me dizendo que é um elemento de verdade. Você está me dizendo que sabe o que é? Bem, o que é a verdade? A verdade se contradiz? Não. Então por que a Bíblia se contradiz? Isso não acontece.
01:11:18
Você acredita que é verdade, certamente sim. Isso é verdade senhor? Sim. O que é a verdade em sua cosmovisão? A verdade é que a Bíblia se contradiz. O que é a verdade? Não estou perguntando o que é uma afirmação da verdade, estou perguntando qual é o seu padrão de verdade? Quero dizer - O que é a verdade? Parece que quando começamos a chegar à carne das coisas - foi o que aconteceu no programa. é que quando chegamos à carne das coisas - as pessoas certas evitam isso. Você jogou um jogo. Você tem que ter um padrão de verdade para avaliar minha resposta. Você, na verdade, não me deixa responder a essa pergunta. Oh, não, o que é a verdade? Eu vou deixar você. Quer dizer, quero dizer … Estamos jogando jogos com a ideia da verdade aqui. Isso é verdade? [Mulher rindo] Este é o seu jogo. Bem, eu percebo que você diz que é um jogo, e é por isso que você me parou, mas a razão pela qual você parou eu é que você tem o mesmo problema que os ateus. Você não pode responder a essas perguntas e elas são difíceis. Não posso responder a essas perguntas porque estou sendo honesto. É verdade que você está sendo honesto? Você acredita que sabe o queverdade é a. É verdade que você está sendo honesto? Você acredita que sabe o que é a verdade. Isso é verdade? Mas essa é a sua reivindicação. Isso é verdade? Você é um mago com cartas, senhor. Ya, você acha? Isso é verdade? Absolutamente. Isso é verdade? Absolutamente - isso é absolutamente verdade? Absolutamente. Ok, ótimo, qual é a verdade em sua cosmovisão? A verdade não é Escritura.
01:12:20
Não é Escritura? Ok, o que é isso? Não estou perguntando o que não é. Se você sabe o que não é, você tem que saber o que é. Não, não sei. Oh, isso é verdade, que você não precisa saber? Não, na verdade eu não sei. Você não? eu não sei. Bem, você vê a loucura, o que acontece quando você nega a verdade das Escrituras, e você nega isso como sua autoridade. Agora, se eu estou bem aqui e digo: "Você vê que ele acredita que a Escritura é verdade, mas ele não pode validar essa afirmação ”, você vai editar isso? No. Você não é? Porque você está fazendo uma afirmação da verdade e desistiu da verdade. Não faz sentido o que você diz. Não há necessidade de editar isso. Você é criança … Isso é ouro! Romanos 1 se aplica a todas as visões de mundo. Você vê que existem apenas duas visões de mundo. Há "Deus", e não há "não-Deus". Há "Deus" e não há " -God. ” Bem, quantos“ deuses ”existem? Há apenas um Deus. É o que as Escrituras nos dizem. Então, se você não acredita nocristão Deus, você não é um teísta, você é um idólatra, e eu trato todas as visões de mundo não-Deus da mesma maneira; Desde que você rejeita o deus do cristianismo, como você sabe o que você sabe? Senhor, eu não acredito que você seja um cristão das coisas que você disse hoje. Então você não vai dizer - você não vai apertar minha mão?
01:13:22
Eu irei, eu irei - você pode me tratar não como um cristão - Eu irei, mas eu queria pegar o meu primeiro - Estou ouvindo - Estou dizendo que se você negar a Deus como sua autoridade, vocêé nãoum cristão, e eu peço que você se arrependa, e agradeço por me ter no programa. Negar a Deus como minha autoridade - isso mesmo - quando eu disse que nego a Deus como minha autoridade? Quando você disse que você era. Eu não disse que era minha autoridade. Bem, você disse que não tinha um, e quando diz que não tem um, é negar a Deus como autoridade. Na verdade não. Na verdade não. Isso é verdade senhor? Estou simplesmente dizendo que não tenho que admitir a sua mentalidade de jogar jogos de palavras. Não é um jogo de palavras. É um jogo. Isso é verdade? Você está jogando um jogo. Qual é a verdade na sua visão de mundo, senhor? O que você está tentando fazer é tentar argumentar e tentar jogar um jogo de shell. O que é a verdade? O que é isto e aquilo? Está certo. Você não acha que "o que é verdade" é importante? Eu fiz perguntas específicas sobre o programa que você não pôde responder. Você não poderia me dar um indexical … Eu não entendi suas perguntas. Esse é o meu ponto. Meu ponto é que você está tentando dizer "eu tenho uma prova", e é esta Escritura e você não tem … - Estou dizendo … uma idéia do que isso diz.
01:14:24
Estou dizendo que o … Isso não faz sentido. A prova de que Deus existe, é que sem ele você não pode saber de nada, você não pode provar qualquer coisa. Você está fazendo o seu argumento sem ser alfabetizado nas Escrituras. Isso não faz sentido. Ok, mas a coisa é que você está fazendo afirmações da verdade, Você está fazendo afirmações da verdade, e você não nos disse qual é o seu padrão de verdade ainda. O que você está tentando fazer, é que você está tentando criar algo que é realmente falso … Isso é verdade senhor? Como eu disse, é apenas uma rua de mão única. Você está fazendo afirmações da verdade, senhor. Peço-lhe que se arrependa e vá à verdade. Arrependimento de quê? O que eu preciso me arrepender? Arrependa-se da sua negação, do Deus que você conhece que existe. O arrependimento de elevar … Eu amo a Jesus. Não, você não - Você exaure muitas pessoas - Ele não é o seu padrão de verdade! Você é seu próprio padrão de verdade. Eu não amo a Jesus Não, você não sabe. Você nega ao Senhor que eu adoro. De onde você tira sua energia? Onde obtenho minha energia? Quer dizer, você bebe Red Bull? Quando as pessoas insultam meu Senhor, é aí que recebo minha energia. Você pode abraçar meu pescoço? Eu não vou abraçar seu pescoço senhor, você precisa se arrepender. Eu preciso me arrepender porque amo a Jesus com todo meu coração? Você não ama Jesus, senhor. Você é sua autoridade final. Você ama um ídolo que você criou. Eu criei Jesus.
01:15:24
É isso mesmo, você criou um ídolo porque você é a autoridade sobre o que Ele disse. razão Eu realmente não vejoem dizer: “Eu tenho autoridade mas sou analfabeto.” - Você vai editar isso? - Isso não faz sentido para mim. Não, a coisa é, o que vocês estão dizendo é sem sentido porque você negou a verdade. Esse é um grande problema. Portanto, é tolice que Jesus tenha passado tempo e tenha curado os pecadores. Estou dizendo que é uma discussão que você tem com os cristãos, que podem explicar a verdade, não com as pessoas quem diz: “Verdade? Eu não tenho uma resposta para você. ” Então você não precisa … você não tem … Não há necessidade de me responder porque você não me considera um cristão. Não, não estou, estou dizendo que você precisa se arrepender. A questão é se você diz: "Olha, eu não tenho a verdade …" Isso realmente deixa você - olhe - uma fuga para a responsabilidade, não é? Não, o que estou dizendo, estou dizendo … Você é muito inexplicável. Se você puder admitir que você não pode ter a verdade sem Cristo, sem Deus como sua autoridade, Eu vou conversar com você sobre qualquer coisa. Quer dizer que você tem uma fuga para qualquer momento que você for desafiado, você apenas diz: "Isso é verdade "E você acabou de sair da discussão. - É isso mesmo. - Você não é responsável por nada. Sou responsável pelo meu Senhor, é por isso que estou fazendo isso. É isso aí, senhor! Amém! [Vozes no fundo] Amém! Amém! Amém! Amém! Quero dizer vocês não vai, você não vai responder a ninguém com respeito Ah, eu acho que … eu acho … Ok, deixe-me perguntar-lhe isto, deixe-me fazer esta pergunta: Uma pessoa está a caminhar para um penhasco,
01:16:27
ele está prestes a saltar e tem alguém que é dizendo: "Você sabe que é realmente um bom dia e Jesus te ama e coisas assim "e alguém diz: " Você pode querer parar e se virar há um precipício na sua frente. ” Quem é a pessoa mais amorosa? [Mulher no fundo] A segunda. Bem, eu quero que esse homem responda. Quem é a pessoa mais amorosa? Alguém está andando em direção a um penhasco, alguém vem até você e diz: "Jesus te ama", e alguém diz : “Há um precipício na sua frente, PARE DE VOLTA!” Quem é a pessoa mais amorosa? Seria seguro assumir que o que você está tentando dizer … Senhor, quem é a pessoa mais amorosa ? Posso responder sem - certamente - apenas te dar um sim ou não? Está Não.bem. Isso é possível? Bem, vá em frente. Quero dizer, é verdade que você está tentando me preparar para, ohhhh, eu posso estar indo para o inferno, e você é a pessoa mais amorosa que me impedirá de ir para o inferno. Sim, é verdade. E você vaiimpedir mede ir para o inferno. Eu não vou te parar, vou te avisar. E simplesmente, você vai me avisar com base em algo que você não tem sintagmático nem - Isso é verdade ? - análise paradigmática para. É verdade que eu não tenho isso? Eu estou simplesmente dizendo … provê-lo para mim e provar para mim que você o tem. Você está me dizendo que eu não tenho … Se você tem … Você está me dizendo que eu não tenho isso, você está fazendo uma afirmação de conhecimento. - Estou simplesmente dizendo -
01:17:29
Estou dizendo, se você tiver, produza para mim! Dê para mim! Me dê agora mesmo! Sou todo ouvidos! Mas a coisa é … Me dê … Me dê agora mesmo. Prove para essas pessoas - ok - me dê! Primeiro de tudo … - Você não pode dar para mim. Porque eu não entendo o que você está dizendo. Você não tem um - E o único problema é - você não tem a menor idéia do que estou dizendo. - e você está tentando me falar sobre algum espúrio - o único problema é - idéia de que eles inseriram Inferno e Deus vão queimar as pessoas para a eternidade - E qual é o padrão, qual é o padrão pelo qual você faz esse julgamento? Você apenas olha para o básico. Então você é seu próprio padrão. Você se elevou acima de Deus, e é por isso que precisa se arrepender, senhor. Você é frequentemente vitorioso com a exaustão. Não edite isso. [Sye ri] Quer dizer que você quer fazer um … Eu quero que você se arrependa, é o que eu quero! Você está tentando dizer que o inferno existe e você não tem provas. Você pode estar errado sobre isso? No. Então, você tem certeza absoluta disso? [Voz no fundo] E o mar entregou os mortos que estavam nele e morte e Inferno - Veja o físico a evidência física - [Voz no fundo] e a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. - Onde está a evidência física do inferno? Onde está a evidência lingüística do Inferno? Você não pode me mostrar em lugar nenhum … Deixe-me fazer uma pergunta.
01:18:30
onde temossintagmática e paradigmática análise- Deixe-me fazer uma pergunta - que sugeriria um Inferno, e ainda assim você gira essa mentira - Onde você consegue - essa pretensão. Onde você ouve - onde você ouve evidências no mundo secular? No tribunal. A quem você dá provas no tribunal? Estou simplesmente pedindo para alguém me dar - quem - se você encontrar alguém que vai dar a mim que tipo de análise, então eu vou acreditar no inferno. Isso é pedir demais? A quem você dá provas no tribunal? A quem você dá provas no tribunal? O juiz e o júri. Você está me pedindo provas e eu não elevarei você à posição de juiz. Deus é o juiz! O que você está fazendo é evitar a pergunta … porque você não pode dizer que há um precipício real. Não há ninguém que legitimamente diga que existe uma análise que pode ser feita … Você nega o Inferno? Eu nego o Inferno. Bem, pense que sua experiência no Inferno é de - 30 anos, senhor prematuro. [Risos no fundo] Por que você é tão odioso? Senhor, você disse - você admitiu que se há um precipício lá … O inferno é, é, não é existente. É um mito. É mentira. Você acredita em sátiros? Eu acredito que você precisa se arrepender. Você acredita em sátiros? Eu acredito que você precisa - o que aqueles cedros? Ya, eu acredito em árvores de cedro. Eu não vou me arrepender.
01:19:32
Você não vai se arrepender, está certo! O arrependimento é um termo muito espúrio da igreja. Não é nem um termo letrado para usar. Eu ouvi você dizer isso. Você diz que é pensar diferente sobre isso. Ah, é estúpido! É irracional! "O arrependimento é estúpido." “O arrependimento é estúpido”, e isso é alguém que afirma o cristianismo. mostrem Por favor, mea câmera, pois afirmar o arrependimento é na verdade uma meta-linguagem fracassada de teologia. gere Qualquer um quea idéia do arrependimento é analfabeto, muito analfabeto. Isso está claro o suficiente? É muito claro, senhor. Muito claro. Esse homem está indo para o inferno, a menos que ele se arrependa, e se não fosse pela graça de Deus, somos nós. Você vê que nós temos que amá-los. Eles são inimigos de Deus, não me interpretem mal. Esta é uma batalha em que estamos, mas nós os amamos. Mostramos nosso amor por eles. Veja, em 1 Pedro 3:15, diz para fazer isso com gentileza e respeito. Se você for à loja de departamentos local e comprar uma bola Nerf, não há uminteiro de loteavisos com ele. Você vai comprar uma arma e tem uma lista de advertências. Por quê? Porque você está lidando com algo que é poderoso, algo que é perigoso!
01:20:35
1Pedro 3:15:“Faça isso com gentileza e respeito.” Veja, você não está falando sobre o complexidade do olho, você está destruindo visões de mundo. E uma coisa que eu realmente gostei sobre esse projeto, é que quando eu falo com as pessoas, Eu não entro em seus olhos e não sei o que está acontecendo e como sou cristão, não sei o que está acontecendo lá dentro e tem para ser mais sensível a isso. Porque eu assisto um pouco desse vídeo e você pode ver os olhos deles e você pode ver que a cosmovisão deles está desmoronando . Você tem que estar lá e mostrar-lhes a esperança em Jesus Cristo - sua única esperança! Porque você não, não esmaga a cosmovisão deles e simplesmente se afasta, isso seria desumano. O que peço é que você mude de idéia sobre Deus, e não sei se você ouviu explicando-o mais cedo, mas para mudar de ideia, o grego é “metanoia” significa arrepender-se; para mudar sua mente sobre Deus. Agora a questão é como você muda de idéia sobre Deus? Você não pode. O arrependimento é o dom de Deus e isso é outra coisa que a Igreja Católica Romana não ensina. Você tem que fazer obras para isso, mas a Bíblia diz que o arrependimento é o dom de Deus. picar o Então, se issoseu coração em tudo, peço- lhe para ir para casa, coloque o rosto no tapete
01:21:36
e implore a Deus para mudar sua mente sobre ele. Para mudar de idéia sobre o modo como você vive sua vida, para que você faça as coisas que Ele ama, você faz as coisas que Ele quer que você faça, e é isso que estamos proclamando aqui hoje. Sabe, e não é por acaso que você está aqui conversando conosco hoje. Deus é soberano sobre todos. Não é por acaso, e você sabe que a Bíblia fala sobre ovelhas e fala sobre cabras. Mas uma coisa que nunca diz é que as cabras se tornam ovelhas. Mas Jesus Cristo disse: “Minhas ovelhas ouvem a minha voz”, e espero e peço que você ' re um de seus carneiros. Espero e rezo para que você seja salvo, porque se você é um bode, então isso não é bom para você porque você está apenas sendo engordado para o abate. É o que a Bíblia diz, mas espero e oro para que não seja esse o caso. Espero que Jesus Cristo esteja falando ao seu coração pelo poder do Espírito Santo, para que você se arrependa e venha conhecê-lo. Para que você venha a ter salvação. Para que você possa viver a vida e vivê-la em abundância porque é um dom de Deus. E é isso que espero para vocês hoje. Qual era o seu nome novamente, senhor? Franco. Franco gostaria que orássemos por você como grupo hoje à noite também?
01:22:36
Sim. Eu apreciaria isso. OK. Ótimo, tudo bem. Bem, foi ótimo conhecer você. Nice falando com você. E você pensa no que estávamos dizendo - Tudo bem - e obrigado por parar. Tudo bem. Pergunta, você pode estar errado sobre tudo o que afirma saber? Você está dizendo sim. Então, como você poderia saber disso, sho, mano? Essa é uma afirmação de conhecimento, mas você desistiu do conhecimento quando disse que poderia estar errado sobre tudo. Você acabou de dizer que podia. É claro que você pode saber as coisas, mas com que base elas são entendidas? O que você sabe? Como você sabe? Quanto à verdade, diga-me! Sua lógica e seu raciocínio confirmam a prova? Caro Sr. Ateu com temas evolucionistas, a menos que você comece com Deus, você não pode fazer sentido de de qualquer coisa. Nada! Pense! Você vive no mundo do acaso. Isso mesmo. Então me diga, como você pode ter uma postura quando se trata de fatos, verdade, moralidade? decide Vocêviver com base na sociedade? Realmente? Você diz que seu raciocínio é válido porque a realidade em que confiamos é ciência, história, leis da gravidade? Realmente. Diga-me. Como você conseguiu toda essa verdade sem Deus? Romanos 1:18, Você suprime a verdade.
01:23:44
18 a 20, você não tem desculpa. Você sabe que Deus existe, o Deus da Bíblia, mas você não vai servi-lo, porque você é o seu próprio ídolo. Você quer ser Deus, ouça a minha visão de mundo, tanto o conhecimento quanto a certeza são consistentes, porque sei que a única Deus que sabe tudo. Você está vivendo em confusão porque você rejeita o rei! Sim! Apologética pressuposicional! Sim! Veja a tolice de dizer que você pode saber algo sem Deus. É. Como a sua tolice de dizer que você não pode saber de nada. Isso mesmo! Porque você não pode saber disso. Mas sabemos as coisas, pelo onisciente. Porque sem Ele não poderíamos saber nada com certeza. Tudo o que você consegue é tolice da autoconfiança e a ciência não prova a validade da inteligência. Verdade. Como eu sei que Deus existe? Por que testá-lo, porque sem ele, você não poderia dar sentido a essa pergunta. Pense nisso. Você quer provas como o juiz e o júri agora? O único juiz é Cristo e Ele não está sendo julgado. Não. Você diz que a Escritura contradiz e carece de verdade, mas contradições e verdade não faz sentido em sua cosmovisão! Você mora no mundo de … Então você me pegou.
01:24:48
Estou com pressa. Já vi o suficiente. Estou ensinando como fazer isso. Ensina a fazer isso? Ensina-me a fazer isso! não posso. Então eu estou sentado aqui ouvindo … Ha, ha, ha, ha! Bem, a coisa é … eu estou dentro, estou dentro! Vou te ensinar como fazer. Ok. O temor do Senhor é o começo do conhecimento. Todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão escondidos em Cristo. Você não pode saber nada a menos que você comece com Deus. Vá em frente.

DOWNLOAD SUBTITLES: