ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP30——主演:肖战、王一博、孟子义

ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP30——主演:肖战、王一博、孟子义

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 343

Number of words: 3111

Number of symbols: 14330

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:39
~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ O Indomável Episódio 30 Olha o nabo! Olha o nabo! Nabos fresquinhos! Olha o nabo! Wen Ning, você poderia ter um pouco mais de entusiasmo enquanto tenta vender nabos? Do jeito que você está falando, faz parecer que nossos nabos são ruins. Como vai conseguir vender assim? Olha o nabo! Olha o nabo! Nabos frescos e deliciosos! Olha o nabo! Nabos frescos e deliciosos! Frescos e deliciosos! Olha o nabo! - Pessoal! Venham conferir! - Nabos. Ferramentas espirituais feitos pelo próprio Patriarca Yiling! E talismãs pra usar em sua residência ou em viagens. - Pra sua casa... - Vou levar isso. [Faixa: O Senhor Supremo, Patriarca Yiling] Jovem Mestre, você tem bom gosto! Essa é a Bússola do Patriarca que acabei de fazer. [Faixa: O Senhor Supremo, Patriarca Yiling] Jovem Mestre, você tem bom gosto! Essa é a Bússola do Patriarca que acabei de fazer. Ela é mais precisa e dura mais em comparação com qualquer outra a venda.
03:37
- Quero trocar pelos meus nabos. - Hein? Sem dinheiro? Sai, sai! Vai embora! Não me atrase de salvar o mundo. Venham todos, deem uma olhada! Itens e talismãs feitos pelo Patriarca Yiling. Talismãs pra sua residência ou pra viagens. Viajantes, venham conferir. Não percam. Venha, dê uma olhada. Desculpe. Canalha! Aquele maldito vendedor de nabos! Deixe ele do lado de fora. Shijie, você está... O que foi? Acha que ela vai se casar com você? Cala a boca! A-Xian, eu... Eu vou me casar em breve. Vim pra te mostrar... Eu sei. Já me contaram. - Quem te disse? - Não é da sua conta. No entanto, eu vim aqui sozinha. Você não vai poder ver o noivo hoje. Não quero vê-lo mesmo. Está linda! Irmã, eu já disse isso antes. Você está realmente linda. O que vocês dizem não conta. Eu não posso levar a sério. Você não leva em conta o que a gente diz. Só vai acreditar quando aquele cara disser? Por que ainda estamos de pé aqui? Vamos sentar.
07:22
A-Xian, pense em um nome de cortesia. Pra quem? Pro meu futuro sobrinho. Certo. A próxima geração de seita LanlingJin vai ter “Ru” no nome. Então vamos chamá-lo de Jin RuLan. - Jin RuLan. Ótimo. - Não é bom o suficiente. Jin RuLan? Soa como o “Lan” da seita Lan. Por que um herdeiro das seitas Jiang e Jin deveria ser chamado de RuLan? Não tem nada de errado com a seita Lan, e a orquídea é a mais nobre entre as flores. Não é bom? Sou eu quem está escolhendo o nome, não você. Por que está se metendo? Tudo bem. Você conhece a personalidade do A-Cheng. Foi ideia dele pedir pra você escolher o nome de cortesia da criança. Chega, parem de discutir. Eu trouxe sopa pra vocês. Deliciosa! Shijie. Irmã, vai dar um pouco pra ele também? Eu trouxe bastante sopa. Todos deveriam comer um pouco. Desculpe, sobrou apenas uma tigela pequena. Essa é pra você. Pra mim também? Obrigado, Dama Jiang! Esse é o tempero de Yunmeng. Você não deve estar acostumado. Não, não é isso. É que eu gostaria de levar pra A-Yuan.
10:38
A-Xian está tendo uma vida feliz naquele lugar? Ao Patriarca Yiling. Cala essa sua boca. Como está seu ferimento? - Está curado. - Demorou quanto tempo? Sete dias. Você me conhece. Algo pequeno assim não significa nada pra mim. Mas como pôde me apunhalar de verdade? Foi você quem quebrou meu braço primeiro. Você se curou em apenas sete dias. Meu braço ficou enfaixado por um mês. Como seria convincente se não parecesse real? Além disso, eu quebrei o seu braço esquerdo. Você ainda podia escrever como sempre. Costuma levar três meses pra se curar ossos quebrados. Um mês não é tanto tempo. Vai continuar levando a vida dessa forma? Você tem algum plano? Ficarei assim. Eles não têm coragem de sair da montanha. E as pessoas mantêm distância de mim quando eu saio. Vai ficar tudo bem, desde que não causemos mais problemas. Causar problemas? Wei WuXian, você acredita mesmo que, se não criar problema nenhum, os problemas não virão até você? Muitas vezes, é impossível salvar uma pessoa, mas há milhares de maneiras de prejudicar alguém.”
12:26
Um homem forte derruba dez habilidosos. Não ligo se eles têm milhares de métodos, vou matar qualquer um que vier. Você nunca escuta meus conselhos. Um dia, vai entender que minhas palavras estão certas. Já terminou? Wei WuXian! Pense com cuidado. Se voltar pra eles, dessa vez você pode não ser capaz de ver a gente, com quem é familiarizado, por um bom tempo. Mas estou voltando pra pessoas com quem eu também estou familiarizado. A-Xian. Isso é algo que eu encontrei em meio as coisas do meu pai, no escritório dele. Ele preparou pra você. Fique com ele. Não vamos te acompanhar até a saída. Não seria bom se alguém nos visse. Vamos. A-Xian. Wen Ning, por que ainda está segurando essa sopa? Estou levando pra A-Yuan. Faça como quiser. Então segure firme. Não diga pra sua irmã o que aconteceu hoje. Entendeu? Vamos. Por que todos estão olhando pra mim? Comam. Comam. - Por que não tomou a sopa? - Hein? Ah, vou tomar.
16:25
Deixa eu contar pra vocês. Hoje, quando fui à cidade, encontrei de novo um homem que se proclamava um discípulo do Patriarca Yiling. Os talismãs dele eram muito mal feitos. Assim que vi, soube que eram falsos. - Wei WuXian, o que houve? - O que quer dizer? Só estou cansado desses nabos. Não tenho apetite. É verdade. Andei pensando sobre isso, não posso só ficar fazendo esses talismãs. Eu quero criar novos pratos para vocês. Vamos começar plantando um pouco de lótus. - Plantar lótus? - Está sonhando acordado de novo. Pelo tipo de solo da Colina Sepultura já é difícil plantar batatas, imagina lótus. Eu sou o Patriarca Yiling, que é capaz de realizar qualquer tarefa. Quem disse que não dá pra plantar lótus na Colina Sepultura? Eu vou conseguir e vocês vão ver. - Vamos comer. - Eu posso mesmo fazer isso! - O que é isso? - É sopa de lótus. - Lótus? O que é isso? - Hmn... Lótus é...
18:09
Você quer provar? Certo. Aqui. - Como está? - Deliciosa. Mais uma colher. Está bem. Aqui. Tenha cuidado. Mastigue bem a lótus antes de engolir. É muito bom, quero mais. Certo. Mais um pouco. Sopa de lótus? - Onde conseguiu? - Irmã, isso... Eu... Wen Ning. Está escondendo algo de mim. O Líder de Seita Jiang e a Dama Jiang estiveram aqui hoje. No futuro, você será o líder da seita e eu serei seu subordinado, assim como o seu pai e o meu. E daí se a seita GusuLan tem suas Duas Jades? A seita YunmengJiang terá seus Dois Orgulhos! - Não me arraste pra baixo. - Quando foi que já fiz isso? Eu, Wei WuXian, desejo poder sempre ficar do lado da justiça e viver sem arrependimentos. Wei Ying! É essa a promessa que juramos manter com nossas vidas? Lan Zhan, se eu tivesse que lutar contra eles no fim, preferiria lutar contra você. Se estou condenado à morte, pelo menos eu poderia ser morto por você. Valeria a pena. Patriarca Yiling, Wei WuXian.
21:28
A-Xian, pense em um nome de cortesia. A próxima geração de seita LanlingJin vai ter “Ru” no nome. Então vamos chamá-lo de Jin RuLan. Jin RuLan. Wei WuXian, você vai fazer as mesmas escolhas novamente? Você não é o poderoso Patriarca Yiling que é capaz de realizar qualquer tarefa? Vamos ver se você consegue plantar lótus. [Palácio Perfumado] Jovem Mestre Jin, todos os corredores e pátios estão decorados. Ótimo! Está tudo muito bem feito. Vocês fizeram um bom trabalho. Depois que terminarem o resto, podem ter o resto do dia pra descansar. Em seguida, ajudem com os preparativos dos doces e bolos do casamento para nossos convidados. Sim, Jovem Mestre. Por que não tem nenhum broto? Como uma pessoa que cresceu em Yunmeng, por que não sou capaz de fazer crescer uma lótus? - Jovem Mestre! - O que é? Veja! O que é isso? O que está fazendo? A-Yuan. O que houve? Venha aqui.
24:58
Irmã, A-Yuan arrancou o precioso broto plantado pelo Jovem Mestre Wei. A-Yuan é só uma criança. Não fique bravo com ele. Tudo bem. Deve ser o destino. - Por que o Xian-gege está assim? - Ele... Ele está bem, apenas sente falta da irmã. Sente falta da irmã? Da mesma forma que eu sinto falta da minha? Sim, do mesmo jeito. Se ele sente falta da irmã por que ele não vai vê-la? Você está certo. Se ele sente falta dela, deveria ir vê-la. A-Yuan, o que acha de dizer isso ao Xian-gege? - Certo. - Vai lá. Sem correr. Xian-gege, me desculpa, eu estava errado. Ei, rapazinho, quando foi que entrou aqui? Wen Qing-jiejie disse que, se você sente falta da sua irmã, é só ir se encontrar com ela. É muito longe. Eu não vou. - Você pode se tornar um pássaro e ir voando até lá. - Não é tão fácil se transformar em pássaro, A-Yuan. Você consegue. Você consegue.
27:12
Vou te levar pra voar. Eu eu te levo. - Está bem, então me leve pra voar. - Rápido. - Voa. Voa. - Certo. Voa. Voa. Voa. Jovem Mestre Jin. - Por agora, há mais alguma coisa a ser feita? - Jovem Mestre, tudo foi preparado. Todos os servos estão fazendo os trabalhos que você orientou. Mesmo que tudo esteja preparado vocês ainda devem ser cuidadosos. O casamento de ZiXuan é um importante evento para o nosso clã Jin. Deve ser o mais perfeito possível. - Entendido? - Sim. - Parece que ele está se esforçando bastante nisso. - Eu nunca pensei que ele fosse tão devotado. Pai, A-Yao é capaz e leal ao nosso clã, sempre pensando em nós. Eu acho que você não devia mais ficar tão desconfiado dele. Quanto mais capaz ele se mostra, mais preocupo eu fico. De toda forma, ZiXuan, você é quem vai se tornar o líder da seita Jin no futuro. Essa posição não pode ser tirada de você por alguém que não possui um passado decente. Você entende?
28:52
Sim, pai. Você viu? Ali. - Incrível. - Ótimo! Inesperado. - Realmente cresceu. - É inacreditável. - Não esperava que algo assim pudesse crescer aqui. - Nem eu. - Verdade. - Inacreditável. Ei! - Jovem Mestre Wei. Jovem Mestre Wei. - O que estão fazendo aqui? O que os dois estão aprontando? Veja só. Eu disse que conseguiria plantar aqui. - Muito bem! - O Jovem Mestre Wei é incrível! - O Jovem Mestre Wei é incrível! - Sim! - Incrível! - Ele é incrível! [Um ano depois] Vamos ficar no mesmo lugar. Li-xiong, você também está indo pra Torre de Carpa? Sim. A seita Jin organizou um grande banquete e convidou todos os cultivadores. Eu irei também. Cultivadores, posso perguntar que tipo de banquete vai acontecer na Torre de Carpa? - Yiling realmente é um lugar remoto. - Sim. Você não está sabendo? Cinco dias atrás, a jovem Senhora de LanlingJin deu a luz ao jovem herdeiro. É o primeiro neto legitimo do Líder de Seita Jin, então ele é bem querido. Por isso, e seita LanlingJin organizou um banquete de sete dias pra comemorar. O que vocês disseram? Isso é verdade? Por que nós iriamos mentir sobre isso? A seita Jin anunciou a novidade a todos de imediato. O bebê até mesmo já foi nomeado. O sobrenome é Jin, o nome de nascimento é Ling e o de cortesia é RuLan.
31:46
Você está mal informado. Aqui, vamos beber. Wen Ning, você ouviu isso? Minha irmã teve um filho. Eu tenho um sobrinho. Parabéns, Jovem Mestre Wei. - Veja ele, que adorável. - Líder de Seita Jin. - ZeWu-Jun e HanGuang-Jun chegaram. - Certo, pode ir. Essa criança consegue mesmo aquecer o coração. Ele tem um sorriso tão lindo. Pai, o Segundo Irmão e HanGuang-Jun estão aguardado no Salão Glamour. - Por favor, deixe que eu segure Jin Ling. - Como você poderia? Sabe como segurar um bebê? - Você vai o deixar cair. Babá. - Pois não? - Venha aqui. Pegue. Só você pode segurá-lo. - Sim. - Os outros não têm permissão. Por que está com pressa? Não precisamos poupar tempo. HanGuang-Jun, eu ouvi direito? Você poderia repetir? Eu disse, se todos os seniores foram convidados pra celebração do primeiro mês de Jin Ling, Wei Ying, sendo sênior dele, deveria ser também. Então está dizendo que Wei WuXian é o sênior dele, e, mesmo que ele seja inimigo de todas as seitas, você quer que ele seja convidado, é isso?
34:07
- Não é um inimigo. Não é ? Ele deveria ser nosso amigo? HanGuang-Jun, você tem algum problema de memória? Esqueceu do massacre na Estrada Qiongqi? Eu deveria te lembrar sobre isso? Jovem Mestre Jin, o que WangJi disse não está errado. Wei WuXian não criou mais problemas depois que se tornou independente na Colina Sepultura. E eu não ouvi nada sobre ele ter feito algo contra o caminho do cavalheirismo. ZeWu-Jun, você também está a favor desse traidor, Wei WuXian? Eu... Segundo Irmão, estou aqui. Eu estou atrasado. Pai. ZiXun, o que houve? Qual servo o deixou irritado? Irei repreendê-lo imediatamente. Reprender? Temo que você não esteja qualificado pra isso. Segundo Irmão. Isso... - Está bem. - ZiXun. Como você pode falar dessa forma? Rápido. Curve-se e peça desculpas a ZeWu-Jun e HanGuang-Jun. Tio, você sabe o que HanGuang-Jun acabou de dizer? O quê? Ele acabou de sugeriu que Wei WuXian deveria ser convidado pra comemoração do primeiro mês de A-Ling. Mesmo que HanGuang-Jun tenha boas intenções, isso pode não ser apropriado.
35:42
Acho que, pra HanGuang-Jun, talvez essa seja a melhor solução. Eu sei que ele já esteve na Colina Sepultura antes. Mas não sei o motivo dele ter ido até lá. - Visitar um velho amigo. - Velho amigo? Wei WuXian é um assassino cruel. Todos querem acabar com ele. Como pode considerá-lo um velho amigo? Quando que ele matou cruelmente? Por favor, diga exatamente. - Seu... - Chega. Pai, mesmo que Wei Wuxian seja rebelde e tenha matado algumas pessoas da seita Jin, como HanGuang-Jun disse, ele não fez nada de errado ultimamente. Ele abandonou a seita Jiang, mas... YanLi ainda sente muito a falta dele. Eu acho que essa seria uma boa oportunidade de chamá-lo de volta. - ZiXuan, você está louco? - O que o Jovem Mestre Jin disse faz sentido. Se Wei WuXian tem o intuito de mudar e retornar ao caminho certo, então é algo a se comemorar. De fato, ninguém mais ouviu falar sobre atos de maldade do Patriarca Yiling. Até o Amuleto do Tigre Estígio desapareceu. Mas esse assunto, mesmo que seja do interesse das Quatro Grande Seitas,
37:00
ainda é uma questão que envolve as seitas Jin e Jiang. Nós deveríamos ouvir a opinião do Líder da Seita Jin. Wei WuXian é bastante rebelde. Entretanto, é como ZeWu-Jun disse. Se Wei WuXian deseja voltar atrás, um problema das Quatro Grande Seitas pode ser resolvido facilmente. A seita LanlingJin pode deixar de lado todos os problemas que tem com ele. Tio! - No entanto... - Líder de Seita Jin, diga diretamente. ZeWu-Jun, você sabe. Wei WuXian não está sozinho na Colina Sepultura. Existem muitos membros da seita Wen vivendo com ele. Você sabe que a seita LanlingJin tem uma divida de sangue com os Wen. Tudo bem, por enquanto, podemos deixar de lado os sobreviventes dos Wen, Mas ele ainda tem em mãos o Amuleto do Tigre Estígio, que tem o poder da matar e transformar as pessoas em meros fantoches. Além disso, o General Fantasma, Wen Ning, também é um grande problema. Pai. Segundo Irmão.
38:32
Eu tenho uma ideia, mas não sei se é viável ou não. Fale. Já que todos desejam trazer Wei WuXian de volta, por que não escrevemos uma carta convidando-o à Torre de Carpa, sozinho, pra participar da cerimônia de primeiro mês? E, quando ele estiver aqui, podemos conversa e convencê-lo a entregar o Amuleto do Tigre Estígio e dar uma boa explicação a todos. Se ele concordar, nesse mesmo dia, podemos anunciar oficialmente o retorno do Jovem Mestre Wei à seita YunmengJiang. Seriam ótimas notícias. E se ele não concordar? HanGuang-Jun, por que é tão pessimista? O Jovem Mestre Wei não é considerado um grande mal. Se utilizarmos uma boa tática pra persuadi-lo, ele não vai ter motivos pra não concordar. Além disso, ele e a Jovem Senhora Jin têm um bom relacionamento de irmãos. Temo que ele não vá querer sair depois de ver o pequeno A-Ling. Sim! E mesmo se ele discordar, ele pode apenas retornar para a Colina Sepultura desde que prometa não matar pessoas inocentes. Exato. ZiXun, você está bem? Sendo assim, HanGuang-Jun, vamos deixar em seu encargo a entrega do convite. Certo.
40:25
Sério? RuLan, seu tio A-Xian virá pra sua celebração de um mês. Está feliz? ZiXun? ZiXun, o que aconteceu? Por que está aqui? Sei que está desapontando com a situação de hoje no salão. Mas você precisa entender meu pai. Ele tomou essa decisão pelo bem das Quatro Grandes Seitas. Chega! Não quero ouvir essas coisas. Está bem. Então não vou falar. ZiXun, você... tem algum problema pessoal contra o Jovem Mestre Wei? ~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ ♪ Ouça o som solitário e desolado da flauta ♪ ♪ Na noite interminável por entre as nuvens ♪ ♪ O certo e o errado não importam mais ♪
43:19
♪ Após acordar, como posso dizer que foi apenas um sonho? ♪ ♪ Como os louvores, culpas, ganhos e perdas do mundo mortal poderiam ser medidos? ♪ ♪ Sangue quente está farfalhando da lâmina fria ♪ ♪ No alto das montanhas e nos rios distantes ♪ ♪ Um som de guqin também pode ser ouvido ♪ ♪ A história não acabou Nossa conexão e tempo juntos permanecem puros ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪
44:23
♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪

DOWNLOAD SUBTITLES: