ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP35——主演:肖战、王一博、孟子义

ENG SUB《陈情令 The Untamed》EP35——主演:肖战、王一博、孟子义

SUBTITLE'S INFO:

Language: Portuguese

Type: Human

Number of phrases: 355

Number of words: 3374

Number of symbols: 16082

DOWNLOAD SUBTITLES:

DOWNLOAD AUDIO AND VIDEO:

SUBTITLES:

Subtitles prepared by human
00:39
~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ O Indomável [Propaganda] Episódio 35 Como ousa me bater?! Nem meu tio já fez isso! Sério? Mas seu tio sempre diz que vai quebrar suas pernas. Ele fala por falar. O que é que você quer? - Estou avisando... - HanGuang-Jun! Eu estava errado! Posso explicar! - HanGuang-Jun! - Isso não acabou ainda. Eu vou voltar! Moleque estúpido. Sempre pensei que Jiang Cheng estaria sempre do meu lado e Lan WangJi estaria contra nós. Nunca achei que as coisas hoje acabariam sento justamente o oposto.
04:50
Lan Zhan, estou bem. O que houve? É uma marca de maldição comum. Quando o ser maligno vier até mim, simplesmente o dispersarei. Mas aí você vai ter que me ajudar. Não consigo lidar com isso sozinho. Aliás, você o achou? Onde ele está? É quem estávamos procurando? Foi transferida do Jin Ling, não foi? Você encontrou Jiang WanYin. Se nós dois estamos vivos nesse mundo, iremos nos encontrar mais cedo ou mais tarde. Vamos, vou te carregar nas costas. Foi só um golpe de Zidian. Minha perna só está dormente, não quebrada. Além disso, sou um homem adulto. É muito vergonhoso! Vergonhoso? - Não seria? - Você já quis me levar nas suas costas. Eu quis fazer isso? Você deve ter se enganado. - Por que eu iria querer te carregar? - Você nunca se lembra dessas coisas. Lan Zhan... como está sua perna? Bem. Em todo caso, não finja que está tudo bem. Que tal se eu... te carregar? Todo mundo diz que tenho uma memória ruim. Bem, deixa isso pra lá. Não me carregue. O que está fazendo? Lan Zhan, você me reconheceu na Montanha Dafan?
07:15
Como notou que era eu? Quer saber o motivo? - Você mesmo me disse. - Eu te disse? Por causa do Jin Ling? Ou foi Wen Ning? Não foi nenhum deles, não é? - Descubra por si mesmo. - Me conta, vai! A máscara. Então é mesmo um velho amigo, hein? Eu não sei. Eu não sei. Eu... Eu não sei de nada. Não sei de nada mesmo. HanGuang-Jun, realmente não fui eu. HanGuang-Jun, eu só estava de passagem. Não sei de nada mesmo. Já que não sabe, deixa eu te contar uma história. Talvez você recorde de algo enquanto eu conto. Quem é esse jovem mestre? HanGuang-Jun, tem vinho aqui? Dizem que, no Morro Xinglu há uma Fortaleza Devoradora de Homens, mas nenhuma vítima real foi encontrada, então isso não passa de rumores. E esses rumores, naturalmente, mantém as pessoas longe do Morro Xinglu. Por isso eram usados como uma linha de defesa. E eram apenas a primeira linha.
10:23
Jovem Mestre, sinto que já nos encontramos em algum lugar. Como existe uma primeira, certamente haverá outra. A segunda linha, são os seres malignos no Morro Xinglu. Se alguma pessoa comum invadir, seja por não ter medo dos rumores ou por acidente, ela irá fugir aterrorizada depois de ver os seres malignos. Quanto à terceira linha, é o Arranjo Labirinto perto da fortaleza de pedra. Se as duas primeiras linhas foram colocadas pra evitar pessoas comuns, então essa terceira é contra cultivadores. Mas só serve contra cultivadores comuns. Se alguém tiver uma arma espiritual ou cão espiritual, for especialista em Arranjos Labirintos ou um cultivador de alto nível como HanGuang-Jun, então a última linha será quebrada de qualquer forma. A única função dessas três linhas de defesa é prevenir que a fortaleza no Morro Xinglu seja descoberta. Quanto a quem construiu a fortaleza de pedra, a resposta é clara. O lugar está dentro do território da seita QingheNie. Exceto por ela, ninguém poderia armar essas três barreiras facilmente dentro dos limites de Qinghe.
11:50
Além disso, você estava perto da fortaleza de pedra e deixou uma evidência. O que a seita QingheNie almeja construindo essa fortaleza no Morro Xinglu? Por que tem tantos corpos dentro das paredes? Aquele lugar devora pessoas? Líder de Seita Nie, se você não esclarecer isso hoje, é de se esperar que, quando isso for exposto, as outras seitas se unam pra te confrontar. Temo que, nesse momento, ninguém vá te ouvir ou acreditar em você, mesmo que queira explicar. Não é uma Fortaleza Devoradora de Homens e sim a tumba dos meus ancestrais. Tumba? Tumba de ancestrais são pra cadáveres, não pra sabres. HanGuang-Jun, antes que eu explique, poderia me prometer uma coisa? Como nossas seitas são aliadas há gerações e seu irmão mais velho e o meu eram irmãos jurados, não importa o que eu diga, você... e esse jovem ao seu lado não podem tornar isso público jamais. Se isso acabar sendo exposto um dia, sejam minhas testemunhas e digam algo a meu favor nessa hora. HanGuang-Jun, como você nunca mente,
13:27
- se você prometer, confiarei em você. - Como desejar. Então me diga, se não é uma Fortaleza Devoradora de Homens, aquilo já devorou alguém ou não? Já. Não, não, não. Mas... Não é o que estão pensando. Esse único caso não foi culpa da minha seita. Foi há dezenas de anos, quando surgiram os rumores de que havia uma Fortaleza Devoradora de Homens. eu só coloquei lenha na fogueira e os exagerei pra que se espalhassem. Explique, por favor. HanGuang-Jun, todos sabem que nossa seita é diferente das outras. Cultivadores decentes cultivam com espadas desde a antiguidade Mas... Ah, sim, exceto por Wei... Você sabe quem... Ele cultivava com talismãs. O fundador da nossa seita foi um açougueiro, então todos nós praticamos com sabres. Os sabres dos nossos líderes de seita anteriores mostraram forte hostilidade e intensão assassina. Quase todos os líderes anteriores acabaram enlouquecendo ou morrendo violentamente.
14:43
Além disso, o temperamento irritável deles também tem muito a ver com isso. Quando os líderes eram vivos, a agitação dos sabres podia ser controlada por seus donos. Mas após a morte dos donos, eles se tornaram armas ameaçadoras. - Isso parece com cultivo demoníaco. - É diferente! É diferente! Cultivo demoníaco é chamado assim porque é ruim e mata pessoas. Nossos sabres não precisam de sacrifícios humanos, só de fantasmas e bestas malignas. Eles mataram muitos seres malignos durante toda a vida. Se não tiverem mais seres malignos pra matarem, eles ficam inquietos e assombram nossa seita. Além do mais, cada sabre reconhece apenas um dono, então não pode ser manejado por mais ninguém. Descendentes como eu não podem derreter os sabres. Primeiro, seria um grande desrespeito aos ancestrais. Segundo, poderia não ser suficiente pra solucionar o problema. - Que presunçosos e arrogantes! - Nem me fale. Esses sabres que seguiram meus ancestrais por incontáveis batalhas e acompanharam sua cultivação são realmente arrogantes. Conforme os líderes seguintes alcançavam maiores níveis de cultivo, o problema foi ficando cada vez pior.
16:02
Até que nosso sexto líder de seita desenvolveu um método. Construir uma Fortaleza Devoradora de Homens? Algo assim. No início, o que ele idealizou não era isso. Ele só construiu dois caixões e uma fortaleza de pedra pra colocar os sabres de seu pai e seu avô. Dentro da fortaleza não tinha nenhum tesouro valioso, só centenas de seres malignos em vez disso. HanGuang-Jun, me deixe explicar. Reunimos esses seres sem más intenções. Nosso sexto líder disse que, já que os espíritos dos sabres queriam lutar com algo maligno, então nós lhes daríamos algo maligno com o que lutar. Então os enterramos juntos como artigos funerários pra reduzir a agitação dos sabres. Desse jeito, as gerações seguintes poderiam levar uma vida pacífica. - Então por que o lugar devora homens? - Não é bem assim. Mesmo que tenha devorado alguém, não é o que estão pensando. O que foi construído no início foi uma tumba para sabres, então parecia um mausoléu comum. Mas depois, foi saqueada por um grupo de ladrões de túmulos.
17:24
- Foi como despertar um leão adormecido. - Exatamente! Os ladrões souberam que havia uma grande tumba no Morro Xinglu. Então planejaram primeiro e vieram preparados. Eles reviraram o interior todo procurando ouro e joias, mas perturbaram o espírito oprimido do sabre. Vamos! - Então, o espírito do sabre despertou. - Isso mesmo. [Galeria de Sabres] Isso quer dizer que os seres malignos atravessaram a barreira e os sacrifícios restantes não eram suficientes. Então o grupo de ladrões foi pego como sacrifício. Exatamente. Desde que entraram no Morro Xinglu, ninguém mais os viu. Nem mesmo os corpos. Assim começaram os rumores de que algo dentro do Morro Xinglu devorava homens. Nossa seita pensou que os rumores se espalharem era uma coisa boa. Dessa forma mais ninguém se aproximaria do lugar. Por isso... espalharmos o boato sobre a Fortaleza Devoradora de homens. Vocês dois podem ver. Quanto ao Jovem Mestre Jin, não sei que método ele usou pra fazer um buraco na parede.
19:30
Mas ao fazer isso, ele também destruiu o esqueleto de um ladrão. Por isso, imediatamente depois que ele entrou, o feitiço de desorientação lá dentro foi ativado. Quando ele ficou tonto, foi instruído a se enterrar dentro da parede. Às vezes vou lá pra verificar se está tudo bem e vi isso assim que cheguei. Quando peguei essa pedra, um cachorro veio e me mordeu. Eu realmente... Essa Galeria de Sabres é como uma tumba dos nossos ancestrais. Cultivadores comuns não iriam lá pra caçadas noturnas sabendo que estão dentro de nosso território. - Quem saberia... - Quem saberia que seria tão azarado ao ponto de encontrar com um garoto indisciplinado como Jin Ling. Nem me fale. HanGuang-Jun e Jovem Mestre, eu já contei tudo o que devia e o que não devia contar. - Vocês precisam manter isso em segredo. - Cumprirei minha promessa. Muito obrigado, HanGuang-Jun. Então... Posso ir agora? Espere! Nie-xiong!
20:57
- Que interessante! Me deixa ver. - Tenha cuidado! Este é meu leque favorito. Veja. É delicadamente pintado e tem uma construção única. O que acha? É uma obra de arte, não é? O quê? Não é nada demais. Como assim "nada demais"?! Esse leque é delicadamente pintado e tem uma construção única. É realmente uma obra de arte. Jovem Mestre, você tem bom gosto. Estou de saída. Lan Zhan, o que está fazendo? - Removendo a maldição. - Tudo bem, eu mesmo farei isso. Já chegou na coxa. Vamos tocar Descanso. Toque direito. Deve ter sido desconfortável, pra você, aguentar a desafinação por tanto tempo. O que está acontecendo? Por acaso se acostumou comigo tocando mal? Será que não posso tocar direito? Em todos esses dias, isso nunca esteve tão inquieto quanto hoje. É como se fosse atiçado por algo. É a coisa na sua perna. Jin Ling recebeu essa marca de maldição quando ficou preso na fortaleza de pedra. O espírito da espada reagiu com muita intensidade à maldição. Isso significa... Será que a Galeria de Sabres da seita Nie é o lugar pra onde o espírito da espada está querendo nos levar?
26:29
Consertem ali. Bem ali. Com cuidado. Cuidado. HanGuang-Jun e Jovem Mes... Líder de Seita Nie, estão consertando a parede? Sim, sim, sim. Sinto muito, mas provavelmente você vai precisar... - consertar de novo mais tarde. - Certo, tudo bem. Espera! Líder de Seita Nie, não se preocupe. Só queremos checar as coisas enterradas na sua Galeria de Sabres. Vamos devolver logo. Ajude. Vocês... Isso... Abra a Bolsa Qiankun. Depois. Ainda não sabemos para o que o espírito da espada está nos levando. É muito perigoso abrir agora. Vocês... O que estão procurando afinal? Será que fiz uma suposição errada? O espírito da espada não nos trouxe aqui pra apontar o assassino, e sim pra... - nos mostrar o dono. - Não, não. Vocês devem ter se enganado. Ninguém da seita Nie usa espada, todos usamos sabres. Han... HanGuang-Jun, eu não estou mentindo. Vocês... Líder de Seita Nie, você certamente não está mentindo. Nós que cometemos um erro. E dos grandes.
28:57
O fato do espírito poder se unir à espada só prova que ela é uma arma espiritual, mas não há como saber se é mesmo o fantasma de uma espada. Líder de Seita Nie, preciso incomodá-lo com outra coisa. - O-Outra coisa? - Não é nada complicado. Por favor, nos ajude a checar todos os sabres da Galeria. Quê? HanGuang-Jun, isso não passou dos limites? Por favor, Líder de Seita Nie. - Abram, abram. - Sim. Este é o último. Que estranho. Nenhum dos sabres aqui tem marcas do Amuleto do Tigre Estígio ou estão sem espírito. Será que... Nie-xiong, todos os sabres da seita Nie estão aqui? Estão, sim! Por quê? Ainda não cavou o suficiente na tumba dos outros? Temo que não. - O que... O que quer dizer? - Baxia. Quer dizer que Baxia, o sabre de ChiFeng-Zun, não está aqui? Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! - Vou te matar! - HuaiSang! - Irmão! - Não vá lá!
31:10
- O Primeiro Irmão não nos reconhece! - Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! Sou eu, Irmão! Irmão! Irmão! Irmão! Sou eu, Irmão! Irmão! Então ChiFeng-Zun teve um desvio de qi em um banquete de flores da seita Jin e desapareceu. Depois disso, ninguém encontrou seu corpo. Exatamente. Se parece com o meu caso. Lan Zhan, se o espírito for o de Baxia, o sabre de ChiFeng-Zun, então ele nos trouxe aqui pra nos dizer quem era seu dono. Mas aonde isso pode nos levar agora? Oeste. Parece que o espírito do sabre não nos deixará em paz. O que me diz? Acha que ele vai nos levar pra onde ChiFeng-Zun está? Faz sentido. Quem deixou o espirito do sabre na Mansão Mo, quer que encontremos ChiFeng-Zun. Portanto, o desvio de qi não foi acidental. Além disso, o espírito parece muito inquieto, Temo que ChiFeng-Zun... - Tenha sido assassinado.
33:37
Mas mesmo que ele tenha sido morto, como eu... meu Amuleto do Tigre Estígio está envolvido? - Alguém quer me culpar de novo? - O tempo dirá. Líder de Seita Nie, te causamos problemas ainda agora. Desculpe por isso. Não foi grande coisa. Se realmente foi... Baxia do meu irmão que cometeu esses crimes, nossa seita Nie não ficará sem fazer nada. Depois que terminar de consertar a Galeria, irei vê-los, HanGuang-Jun e Jovem Mestre Mo. Mas... Se puderem encontrar o corpo do meu irmão... então eu... eu terei... Líder de Seita Nie, se realmente encontrarmos o corpo dele, HanGuang-Jun vai te mandar uma carta urgente. Vamos. [Yueyang] Como está a marca da maldição? Quase curada. Só falta mais um pouco. Estou bem. Não é essa marca que me preocupa... "Um pouco" quanto? Um pouco é um pouco. Como posso te dizer? Ou devo me despir pra te mostrar?
35:56
Lan Zhan, deixa eu te perguntar, você acha que quem deixou o espírito do sabre na Mansão Mo e quem matou ChiFeng-Zun são do mesmo grupo? - São diferentes. - Concordo. Se quem matou ChiFeng-Zun não queria que o corpo fosse achado, então é impossível que tenha usado o espírito do sabre pra ferir pessoas da seita Lan. Pois isso certamente levaria a uma investigação e à descoberta. Um tenta muito esconder, mas o outro quer que todos saibam. Então eles não estão do mesmo lado. Quem matou ChiFeng-Zun parece conhecer muitos segredos da seita Nie. Já a pessoa que deixou o espírito do sabre, conhece de nossos movimentos. Ambos devem ser difíceis de lidar. Cada vez tem mais enigmas. Um passo de cada vez. Então como me reconheceu? Adivinhe sozinho. - Lan Zhan! - Já está tarde. Vamos achar uma pousada. [Casa do Vinho] [Casa do Vinho] Boa bebida, Lan Zhan. É ótima. Senhores, a casa assombrada do clã Chang está assim há anos, é melhor não irem lá. É muito perigoso! Eu soube que todos do clã Chang foram mortos em uma noite. Esses fantasmas presos na mansão, seguem rondando pela noite.
38:04
Aconteceu há mais de dez anos, coisas assim não acontecem mais hoje em dia. Vários cultivadores passaram por esse lugar e descansaram em nossa pousada. - Lembro que eles se sentaram bem onde vocês estão. - Cultivadores? Lan Zhan, ah, Lan Zhan, isso é tão inacreditável. Depois ir pra lá e pra cá, acabamos aqui de novo. Lan Zhan, você fez isso de propósito. Vocês não sabem, mas naquela noite, o céu ficou tingido de vermelho, de tão sangrento, e o som de batidas em portas ressoou pela noite toda. - Foi assustador! - O que aconteceu depois? Depois, vários cultivadores espadachins vieram e levaram embora um rapaz. Que rapaz? Isso eu não sei. Por favor, aproveitem. Vocês não sabem? Foram Xiao XingChen e Song Lan que prenderam Xue Yang. - O convidado da seita Wen? - Devíamos chamar de convidado da seita Jin. - Bebam, bebam. - Vamos beber. O delinquentezinho não morreu e ainda virou convidado da seita Jin? Não é um convidado. Há dezesseis anos, Xue Yang apareceu na Torre da Carpa de repente. Todas as seitas concordaram em puni-lo. Apenas Jin GuangShan se opôs.
39:27
Dizem que ele assassinou cerca de cinquenta pessoas do clã Chang, mas alguém viu isso acontecer? Não posso proteger uma única pessoa? E depois? Depois, o único sobrevivente do clã Chang, Chang Ping... retirou a denúncia. Sério? Chang Ping declarou que o massacre do clã Chang não tinha nada a ver com Xue Yang. - É como levar o tigre de volta à montanha. - Depois que Jin GuangShan morreu, LianFang-Zun, Jin GuangYao, se tornou o líder de seita e Xue Yang foi punido. Esse Xue Yang deve ter morrido depois, certo? Ouvi que ele foi morto por seus inimigos. Quem se importa?! De qualquer forma, ninguém mais voltou a vê-lo. Mesmo que não tenha morrido, ele não virá atrás de nós! Vamos, bebam. - Dizem ele tinha conexão com o Patriarca Yiling. - É mesmo? - Vamos beber, bebam logo. - Eu de novo?! - Vamos beber. Saúde! - Nunca pensei que, depois de dezesseis anos, as pessoas ainda falariam mal do Patriarca Yiling. Tudo de ruim está ligado a mim. Que estranho. Quando Xue Yang foi inocentado, meu shishu e Song Lan não apareceram?
40:52
Xiao XingChen desapareceu e Song Lan foi pra longe. Eles não foram vistos de novo. Em todos esses anos, não houve sequer notícias sobre eles? Lan Zhan. Dezesseis anos atrás, Chang Ping perdeu os olhos e foi morto com milares de cortes em uma noite. A arma usada pra matá-lo foi... Shuanghua. Quê? É impossível! Então, todos pensam que foi o desaparecido Xiao XingChen que o matou por vingança. Desde que nos separamos em Yueyang, só me encontrei com Song Lan uma vez. Pensei que nos encontraríamos de novo, mas o mundo virou de cabeça pra baixo. Nunca mais o vi desde que nos separamos. Pra ser sincero, eu invejava Xiao XingChen e Song Lan. Naquela época, na missão em busca do Ferro Estígio, eles não eram de nenhuma seita, nem eram conhecidos do clã Chang. Ambos tiveram um fim miserável graças a coisas que não tinham nada a ver com eles. - Tudo é tão... - Tudo é tão imprevisível. É, tudo é imprevisível. Saboreie a bebida!
42:55
~Tradução: Mo Dao Zu Shi Brasil~ ♪ Ouça o som solitário e desolado da flauta ♪ ♪ Na noite interminável por entre as nuvens ♪ ♪ O certo e o errado não importam mais ♪ ♪ Após acordar, como posso dizer que foi apenas um sonho? ♪ ♪ Como os louvores, culpas, ganhos e perdas do mundo mortal poderiam ser medidos? ♪ ♪ Sangue quente está farfalhando da lâmina fria ♪ ♪ No alto das montanhas e nos rios distantes ♪ ♪ Um som de guqin também pode ser ouvido ♪ ♪ A história não acabou Nossa conexão e tempo juntos permanecem puros ♪
44:29
♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪ ♪ Preparando uma jarra de felicidade e tristeza, de vida e morte pra lamentar por um jovem ♪ ♪ A lua brilhante ainda é a mesma, então não há necessidade de tristeza ♪ ♪ Então por que não encarar todas as dificuldades com um coração desenfreado ♪ ♪ Enquanto compartilhamos uma melodia onde quer que estejamos? ♪

DOWNLOAD SUBTITLES: